Shadowhunters precisa de marcas nefilins para qualidade

Televisão terça-feira, 03 de maio de 2016

Eu defendi os livros e não me arrependo disso, inclusive cantei a pedra que iriam crepusculizar a história quando adaptassem pra série, mas pensei que fosse apenas na trama, não nas atuações. Eu assisti o primeiro episódio inteiro, mas quase precisei de marcas nefilim pra conseguir. Os atores são ruins, os diálogos são ruins, as cenas extras são ruins… Eu não sei o que estão fazendo aqui.

Já vi Power Rangers fazendo pose melhor

Por mais que pareça ser, a saga Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare, não é mais um romance sobre uma garota louca e mal amada que está disposta a passar por cima de tudo e de todos para continuar namorando o carinha malandro e diferente que não tá lá muito afim dela. Quer dizer, o romance tá lá, as vezes é meio mala, mas ninguém tá tão desesperado a ponto de quase se matar só pra alucinar que tá vendo o outro. Sem falar que temos personagens secundários com muito mais carisma e espaço do que o romancezinho principal. Beijo Simon, beijo Magnus!

O problema da série adaptada d’Os Instrumentos Mortais é a qualidade. O figurino tá ok, os efeitos especiais estão ok (Pra TV), as fotos dos atores caracterizados estão ok pra caramba, mas a atuação está uma montanha de cocô. Lembram do primeiro Jurassic Park, quando eles encontram um tricerátops doente e enfiam a mão no cocô do bicho pra ver o que tava acontecendo? Então, foi assim que eu me senti assistindo Shadowhunters.

Se liguem nessa atuação. Quanta emoção, quanto talento, quanta originalidade. Alguém dê um prêmio pra essa moça!

De todos os livros protagonizados por meninas histéricas completamente apaixonadas e sem juízo algum, Os Instrumentos Mortais é o que está mais distante dos clichês. Clary, apesar de ser louca por Jace, é forte, independente e sabe se virar muito bem sozinha, completamente diferente da falsa ruivinha sonsa que nos é entregue na série. Aliás, era tão difícil encontrar uma atriz ruiva de verdade pra fazer a série?

E o que deixa tudo isso pior, é que os atores do filme, mesmo na época sendo mais desconhecidos, são bem mais carismáticos do que os escolhidos pra série. E se eles não conseguiram uma continuação, que chances vocês tem? Infelizmente muitas. É um absurdo que essa série tenha sido renovada. UM ABSURDO. É tudo muito corrido, muito sem sentido, muito… RUIM!

E tinha tanto potencial…

Eu esperava que em 2016 as emissoras já tivessem aprendido a adaptar coisas, mas parece que eu estava redondamente enganado. Se eu tivesse pego uma estela e desenhado uma marca de sofrimento eterno na minha glande, eu teria sentido menos dor do que eu senti tentando assistir essa série. Os caras cagaram a Isabelle. OS FILHOS DA PUTA CONSEGUIRAM CAGAR A ISABELLE! Que merda cês acham que tão fazendo? Me leva Valentim, ME LEVA!

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito