Séries Inglesas – Apparitions

Televisão terça-feira, 06 de Março de 2012

Humanos possuídos por santos e demônios realizando milagres. Estranho? Conheça Apparitions, a série inglesa mais polêmica da década passada.

E se um milagre tivesse acontecido com você? E se o santo que você é devoto te curasse? E se você descobrisse que o realizador desse milagre foi um demônio e não seu santo padroeiro? Louco, né? Pois é, isso é o que mais pega em Apparitions, demônios se passando por santos. Padre Jacob é um exorcista e está prestes a se tornar o exorcista-chefe da igreja. O problema é que a galerinha do Tinhoso se caga de medo dele e não quer deixar isso acontecer, mas como atacar um padre perito em exorcismo? Fácil pra carai, é só destruir sua fé. E como eles farão isso? Atacando as pessoas próximas a Jacob e mostrando que muitos mártires da igreja se voltaram ao Cão quando próximos a morte. A primeira vítima dos filhos do Cramunhão é Vimal, que é um candidato a padre que tem Jacob como seu mentor. Ele acredita que teve sua lepra curada por Madre Tereza, mas pode ser que ele esteja muito enganado. Após zoarem bastante com a fé de Vimal, eles resolvem matar a freira de confiança de Jacob e em meio a tudo isso, ele ainda descobre que seu amigo, aliado e atual exorcista-chefe na verdade é satanista. Porra, mas ele é exorcista, como pode ser satanista? Simples, os demônios não temem apenas a Deus, eles temem o criador deles também, que é o Pé Preto. Logo, se seu deus é Satanás, você tem poder o suficiente para expulsar demônios. O grande lance da série é descobrir o que está possuindo a vítima e SE ela está realmente possuída ou apenas sofrendo de distúrbios psicológicos, e em Apparitions, nós nunca sabemos se quem está fazendo merda é um santo ou um demônio. Resumindo, Apparitions é quase um House religioso.

Se a vida do Padre Jacob já não estivesse uma merda, o Bispo ainda resolve proibi-lo de exorcizar as pessoas. Isso aí, o cara tá cercado de demônios e não pode exorcizar ninguém. O que Jacob faz? “Foda-se essa merda, eu vou é tacar água benta em todo mundo”. Sáparadaê, Jacob desrespeita vossa iminência e continua exorcizando geral. Maaaaaas é claro que não é tão fácil, a pedra no sapato de Jacob é grande, e na verdade são 3. O Bispo, a freira secretária que está lá pra espionar Jacob e Michael, o único que, quando possuído, é capaz de pisar em solo sagrado. Ah é, sempre tem um especial. Merda vai, merda vem, algumas bizarrices (Lembre-se, é uma série inglesa) como um velha de 79 anos grávida, muito blábláblá e “sai Capeta” depois, quando Jacob finalmente acha que está vencendo, toma-lhe um balde de água fria no coco e é obrigado a realizar um ritual satânico que culmina no libertamento de um demônio fodão e um quase massacre em uma igreja onde o próprio Papa estava.

Se você acha filmes de exorcismos legais, é porque você ainda não conhece Apparitions. A série trata tão bem de um assunto já tão batido, que se você não é religioso, você passa a considerar se tornar um e caso seja religioso, é possível considerar se tornar ateu, ou ficar bastante ofendido com a série. Aliás, isso aconteceu. Apparitions ofendeu e ofendeu bonito. A série foi cancelada após o final de sua 1° temporada. Por falta de audiência? Não, por falta de escolha. É claro que a igreja ficou ofendida com todo o papo de demônios aparecendo como santos e realizando milagres, e logo mandou: “Tira esta porra do ar ou eu vou comer o cu de geral”. E foi assim senhoras e senhores, que a igreja mais uma vez fodeu a sua vida. Tudo bem que Apparitions tem um final bem amarrado e um cliffhanger nem tão grande, o demônio fodão apenas diz: “Começou”, por isso uma 2° temporada nem era tão necessária, não existem muitas perguntas não respondidas e você não fica tão puto por isso, mas é claro que se a série tivesse continuado sem a igreja meter o bedelho onde não é chamada, todos os fãs estariam mais felizes.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Janine

    Tá foda estes últimos dias, em que eu vejo um monte de reviews de séries e mini séries fodas, mas não encontro um link que esteja funcionando pra baixar!!! PQP!!!

  • Jo

    A solução dos seus problemas se chama “TORRENT”

  • Janine

    Até no Torrent tá osso encontrar!!!

busca

confira

quem?

baconfrito