Segundo Paul McCartney, vegetarianos são a salvação do mundo

Música quinta-feira, 24 de Abril de 2008

Adivinha? Coisa do G1:

O ex-Beatle Paul McCartney está aconselhando o mundo a optar pela alimentação vegetariana como medida de combate ao aquecimento global e se diz surpreso pelo fato de mais grupos ambientalistas não estarem fazendo o mesmo.

Em entrevista concedida ao grupo de defesa dos direitos dos animais Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (Peta), McCartney disse que a indústria mundial de carne é um dos grandes fatores que contribuem para o aquecimento global. Uma transcrição de sua entrevista á Peta foi entregue á Reuters.

“A maior mudança que qualquer pessoa pode fazer em seu próprio estilo de vida é tornar-se vegetariana”, disse McCartney, vegetariano há muitos anos. “Exorto a todos que dêem esse passo simples para ajudar o meio ambiente e salvá-lo para as crianças do futuro”.

McCartney disse que a quantidade de terra e água usada para manter a indústria da carne faz desta uma dos grandes fatores que contribuem para as mudanças climáticas e queixou-se de que a maioria dos grupos ambientalistas não cita a opção vegetariana como uma de suas principais prioridades.

“É muito surpreendente que a maioria das grandes organizações ambientalistas deixe a opção de tornar-se vegetariano de fora de suas listas das principais sugestões para frear o aquecimento global”, disse ele.

Um relatório de 2006 da ONU constatou que a criação de gado gera mais gases causadores do efeito estufa que os transportes.

Primeiro: Os FUMANTES são a salvação do mundo.

Segundo: Se todo mundo virasse vegetariano, teríamos MENOS florestas e afins, o que causaria um BOOM no aquecimento global. Noob.

Terceiro: A produção de CD’s e apresentações ao vivo de bandas fodem mais a camada de ozônio do que a garantia do nosso churrasco. Ou seja: Os Beatles contribuiram e MUITO para a nossa desgraça atual.

É cada coisa que eu tenho que ler…

Ofertas: Carnes bovinas, Carnes suínas, Linguiças

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Amanhã mandarei um bife de soja na marmita do Eric, dedicado á você, Theo.

  • Tudo bem, apesar de nao (esse teclado so da pau quando vou escrever algo aqui no AOE) ser vegetariano mas apoiar a ideia esse ae ja pirou demais na ideia.

  • joao

    ha! owned!

  • renato

    puxa…colocar esse tema em humor…que falta de conhecimento.

  • Eu gostava mais quando as pessoas eram vegetarianas pra salvar os animais.
    =T

busca

confira

quem?

baconfrito