Se você ignorar… Eles não param

Televisão segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dia desses, em mais uma das conversas internas do Bacon, surgiu um impasse: Pizurk me DESAFIOU a escrever sobre Malhação, e sendo como sou, não posso deixar tal provocação passar. E para quebrar a monotomia da coisa, falemos do outro lado de Malhação.

 Tô falando que çaporra não é tão ruim assim…

Aos curiosos, são figurantes que apareceram na Malhação lá em 2008, mas acho que ninguém se importa (E ao menos alguma coisa faz jus ao nome dessa budega).

Todo ano, quando ligamos nossas TVs, ouvimos a músiquinha de ano novo da Globo, vemos os lançamentos cinematográficos que serão exibidos em janeiro e começa o mesmo debate de sempre: Tá na hora da Globo tirar alguns programas do ar. Ninguém mais aguenta a Sessão da Tarde, o Video Show, o Globo Reporter, A Grande Família e, claro, Malhação (E se você tiver um pouco mais de bom gosto, Globo Esporte, Jornal Nacional, Fantástico, Altas Horas, Programa do Jô, TV Xuxa e – como se alguém assistisse – Tele Curso).

Já se falou tudo o que tinha para se falar sobre Malhação, mas vamos à uns fatos óbvios: Malhação é o laboratório da Globo, é onde a emissora coloca um monte de gente sem talento, pega o que for menos pior (Ou o mais bonito o que é bem relativo) e depois coloca essa pessoa numa das 4 novelas diárias. Pensem um pouco nisso: Malhação tem a mesma história há quase 17 anos, e há quase duas décadas as novelas também!!! Malhação nada mais é que a melhor novela da Globo, que consegue contar a mesma história que TODAS as outras novelas já contaram e ainda ter mais audiência que a Record!

 “Não é bem assim…” você diz

A quem Tio Edir quer enganar, sendo que nem Tio Silvio conseguiu? A Globo é sim a líder nessa coisa toda, e gostem ou não, Malhação tem mais audiência que, sei lá, Cidade Alerta. Do ponto de vista “empresarial”, Malhação é a área VIP do céu: É um laboratório perfeito para os atores e atrizes, é um bom horário para enfiar merchandise (Graças aos pré-adolescentes idiotas que veem aquela merda e compram tudo que os mocinhos mostrarem) e é incrivelmente prático de se fazer, pois todo o roteiro, cenários, personagens e demais equipamentos técnicos já estão feitos (São, literalmente, do século passado, mas isso não importa).

Não há trabalho com a parte técnica, os atores não se importam em fazer papel de idiotas porque são idiotas porque estão aparecendo na TV e ainda por cima dá para ganhar dinheiro com isso: É como se você comprasse uma boneca inflável auto-limpante e descobrisse que ela geme “de verdade”. Sem falar que os produtores e roteiristas (Insira sua risada aqui) podem, como eles diriam, fazer a cabeça do broto entre a gravação de um episódio e outro (Até porque os atores dessa porcaria são todos gays).

 Thaís Melchior, uma das protagonistas atuais.

E por fim, por mais surreal, tosco e absurdo que cada episódio de Malhação seja (E olha que deve estar quase nos 5 mil), ainda sim é uma forma de protesto e conscientização desta juventude de merda. Sim, eu sei que ninguém fala como os personagens falam, que ninguém passa de ano sem ver nenhuma aula sequer, que diretores não são legais, que ninguém pratica um esporte por ano, que ninguém está no colegial aos 32 anos, que pais não tem a mesma idade que os filhos (28, para ser mais exato), que adolescentes trocam cerveja por água, que ninguém perde o filho e engravida na mesma semana, que ninguém fala palavrão, que apelidos não são pornográficos, que nem todo adolescente curte um som maneiro e que ninguém se veste daquele jeito, mas apesar disso tudo, pelo menos falam de assuntos que são realmente importantes, como a gravidez na adolescência (Considerem por um momento que 36 anos ainda é puberdade), suicídio, violência, câncer, drogas, preconceito e todo o resto. É, sem ironia alguma aqui, uma pena que a Globo (E 99% de todos os meios de comunicação) tornem esses assuntos algo idiota, sem graça, tosco, mal feito, imbecil, raso, insípido e estúpido (Menos o bullying, porque isso é viadice mesmo).

Enfim, Malhação é absolutamente horrível, mas poderia ser pior. Claro que mostrar novas garotas gostosinhas e sem talento não é algo tão ruim assim (Como provei na primeira foto), mas bem que elas podiam ter ao menos o bom senso de não se lançarem como cantoras também. Para encerrar, é bom deixar claro que eu também quero que essa porcaria acabe e também quero que essas novas gerações cresçam com coisas melhores na TV, principalmente do horário que vai das 6 da matina até às 3 da madrugada (Depois entra algum filme esquecido… Ou nas emissoras menores fica sem sinal mesmo), mas enquanto isso não acontece, quem não tem cão caça com gato (E sim, eu TINHA que acabar o post assim).

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Você Escreve Muito Bem, é bom ler suas postagens principalmente quando tem Gatinhas Semi-Nuas

busca

confira

quem?

baconfrito