Resident Evil pode ganhar um reboot

Games sexta-feira, 01 de fevereiro de 2013

Após alguns anos longe do horror survive, lançando jogos que para mim não passaram de vergonha alheia, parece que finalmente os produtores de Resident Evil largaram as drogas e depois de uma longa temporada na reabilitação, retomaram o juízo. Segue ai.

Segundo o produtor Masachika Kawata, em entrevista ao site IGN, eles estariam pensando em um reboot total, retornando às origens da série. Em contraparte, ainda segundo o produtor, iniciariam a história com outros protagonistas, o que segundo ele, não modificaria a essência da série, que seria o clima proporcionado pelo horror.

Desde o Resident Evil 4 que a Capcom vem jogando bombas nos fãs. A mudança de câmera, o esquema de combate e a troca da infecção do vírus desenvolvido pela Umbrella para um tipo de protozoário alienígena maligno não me convenceu. Claro que Resident não é um jogo especificamente sobre zumbis, mas são eles que deram toda a visibilidade para a série, e transformar monstros normalmente estúpidos e sem nenhuma habilidade em maníacos que pilotam helicópteros e resolvem equações quânticas (Exagero para deixar meu argumento claro) não é lá muito inteligente [Nota do tradutor: Sacaram a ironia da coisa?]. Porém, o que mais me irrita em tudo isso é que passou ano após ano, e os protagonistas só foram aprender a andar e atirar ao mesmo tempo no Residente Evil 6. Será que é tão difícil assim?

Particularmente, eu não gosto de reboots, mas também não estava gostando dos rumos que a franquia estava tomando. Mudar de personagens, pensar uma nova história pode até ser interessante, mas a verdade é: Não passa de uma maneira de ganhar mais dinheiro. E vocês leitores, o que pensam sobre isso?

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Se for pra realmente ter um reboot, vai ter que ser muito bom, se não, vai afundar com a série totalmente.

  • Jin

    É.

  • Isso é verdade.

busca

confira

quem?

baconfrito