Resident Evil FTW

Nerd-O-Matic sábado, 28 de novembro de 2009

Então pimpolhos, estava eu fazendo minha leitura diária do Destructoid, quando me deparei com uma dessas notícias que me deixam feliz:

 Fonte: aqui

Minha tradução:

“Clérigos acusam Resident Evil: The Darkside Chronicles (Wii) de promover o ocultismo. Mimimimi o pessoal de batina acha um absurdo expor as crianças a jogos com conteúdo ocultista, porque isso é má-influência”

Agora vocês me perguntam: “Mas Atillah, por que você ficou feliz ao ler essa notícia?”.

Fiquei feliz por fucking não ser católico, é claro. Já chega as imbecilidades que os meus líderes políticos costumam dizer sobre vídeo-games. Imagine se eu fosse católico; aí eu teria que me envergonhar do que os meus líderes espirituais dizem também. É muita vergonha alheia pra uma pessoa só.

O mais engraçado é alguém acusar algum jogo da série Resident Evil de “promover o ocultismo”, porque, se eu bem me lembro, o que você faz nos jogos é MATAR, TRUCIDAR, ESQUARTEJAR e HEADSHOTEAR tudo que tem a ver com o oculto ou com o sobrenatural. Porra, Resident Evil é praticamente um jogo das Cruzadas. Dava pra vestir os protagonistas da série de padre, e seria um puta panfleto da Igreja. Alguém lembra de algum momento profano dos protagonistas em Resident Evil? Não vale citar a calcinha da Ashley:

Pelo menos ela tá usando calcinha, porra!

Perdão Senhor, praguejei.

Mas enfim, para comemorar a imbecilidade e idiotice alheia, em nome de todas as religiões do mundo, eu deixo-vos uma RETROSPECTIVA de toda a série Resident Evil. Achei lá no Gametrailers, e achei bem-feita demais pra deixar passar. Vocês que só jogam Resident Evil desde o PS2 precisam conhecer a história dessa série fabulosa que tantas madrugadas de jogatina bêbada no escuro já me ofertou.

Coisa pra caralho. Eu sei que você não assistiu tudo. Depois se pergunta por que é ignorante em vídeo-games. tsc tsc.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Pizurk

    “Perdão Senhor, praguejei.”
    RI MUITO ALTO!

  • Leonardo Aucar

    Cara, assim como você não sou católico, mas creio que houve um erro de interpretação sobre a notícia. Membros da igreja irem contra o jogo não quer dizer que todas os membros dessa igreja também sejam contra ou que necessariamente a opinião desses membros seja predominante e infalível.

    Ou seja, é como se alguém culpasse todo sistema judiciário e todos os advogados do Brasil porque um juiz resolveu proibir CS. Tem uma diferença e acho que é legal tomar cuidado pra não confundir membros da igreja, a própria igreja e os seguidores dessa igreja. Esses 3 elementos podem muito bem ter opiniões e atitudes diferentes sem que isso seja considerado profano.

    Agora, botando de lado toda essa baboseira… rí demais com o “perdão senhor, praguejei”.

  • Oculto

    é nada mano… padres são bichas… e estão muito ocupados comendo criancinhas em vez de fechar uma porra dum resident… pau no cú desses velhos de saia!!!
    e como diz o meu bom e velho tio lú: eu sois o filho do capeta e se proponho a te aniquilardes!!!

  • atillah

    @ Leonardo

    1) Não teve erro nenhum na interpretação da notícia: um líder da igreja católica acusou RE de promover o ocultismo. Um líder representa a opinião de um segmento ou parte dessa igreja, portanto eu posso sim generalizar a opinião para um grupo de pessoas.

    2) Em nenhum momento eu falei que essa era a opinião de TODOS os católicos. Eu falei que se eu fosse católico, eu me envergonharia. Assim como eu não voto em TODOS os políticos que estão no congresso, mas eu posso me envergonhar da política do país como um todo.

  • marcosbonilha

    Joguei RE de todas as formas e maneiras até o 3. Depois virei noob em games e ainda tento ver qual console comprar para volta a ativa.

busca

confira

quem?

baconfrito