Resenha – Transformers

Cinema quarta-feira, 09 de janeiro de 2008

Mais uma resenha que demorou. Com Shia LaBeouf (Paranóia), Megan Fox (Confissões de uma Adolescente em Crise – GAAAH!), Josh Duhamel (Turistas), Anthony Anderson (Rede de Corrupção) e Jon Voight (A Lenda do Tesouro Perdido), o filme foi levemente injustiçado, eu diria. Mas esse povo não entende NADA de filmes.

transformers1.jpgINDIE!

Em uma base militar do Qatar, do nada surge algo anormal: Um helicóptero que se transforma em um robô ENORME e começa a detonar geral. Pra quem manja de Transformers, uma palavra basta: Decepticons, uma raça de robôs do planeta Cybertron, que viviam em batalhas contra os Autobots, outra raça robótica de lá. Com o tempo, o planeta foi destruído e os robôs se espalharam pela galáxia. Megatron (voz de Hugo Weaving), o líder dos Decepticons, corre atrás de um cubo chamado Allspark, e adivinhe onde ele está? Sim, é claro, está na Terra. E o puto o encontra. Porém, fica congelado no Írtico e, futuramente, é encontrado por cientistas. Agora Megatron é usado em pesquisas ultra secretas, há quilômetros abaixo do solo.

Mas isso não é nada.

Sam Witwicky (Shia LaBeouf) faz de tudo pra juntar dinheiro e obter boas notas na escola, para assim seu pai ajudá-lo a comprar um carro. Conseguindo a façanha, os dois vão atrás de um carro… barato. O que sobra? Um velho Chevy Camaro 77 barulhento, puro prejuízo.

transformers2.jpgOu nem tanto.

O carro começa a ter problemas no mínimo duvidosos, mas Sam nem desconfia do que seja. Um certo humor forçado é incluído ali, trazendo então a parte levemente infantil do filme, afinal, se trata da adaptação de um desenho para o cinema. Ninguém se tocou disso, aparentemente. Deixem as crianças se divertirem também, porra. De repente, o carro de Sam é roubado (é o que ele pensa), no meio da noite, e o cara corre atrás com sua bicicleta. Chegando a um terreno aparentemente abandonado, o cara fica pasmo ao ver seu carro se transformando em um robô enorme, e mais ainda quando o vê em ação contra um Decepticon. Robôs GIGANTES saindo na porrada, cara, isso é sensacional.

Bumblebee (voz de Mark Ryan) é seu nome, um robô no mínimo descolado. Ele conta um pouco da situação para Sam e, em uma oportunidade, sai daquela aparência horrível de Camaro e se transforma em um puta carrão que estava passando por ali, um… Camaro 2009. Enfim, seus amigos Autobots estão chegando e querem, de uma vez por todas, impedir que os Decepticons encontrem Allspark. Enquanto isso, o Secretário de Defesa John Keller (Jon Voight) tenta descobrir o que está acontecendo, já que após o ataque daquela coisa estranha na base militar dos EUA em Qatar, muita coisa estranha está acontecendo nos computadores do mundo. São os Decepitcons tentando buscar por informações ultra-secretas para assim encontrarem seu líder. Coisa pra cacete acontece quando os Autobots, liderados por Optimus Prime (voz de Peter Cullen), chegam na Terra.

Ah, e antes que vocês perguntem pra que DIABOS serve o tal cubo, eu explico: Ele é de Cybertron, e pode fazer com que qualquer aparelho eletrônico seja transformado em um robô com inteligência própria, como os robôs de Cybertron.

transformers3.jpgA voz de Peter Cullen ficou marcante em Prime.

Algo que eu acho que deixou a desejar no filme foi a falta de trabalho em equipe com os Autobots. Quando eles chegaram, o filme ficou corrido e os robôs que acompanhavam Prime viraram figurantes, tanto que eles nem aparecem em algumas partes de pancadaria e você fica se perguntando se eles morreram. Aliás, se você gosta de barulho, o filme é a sua cara: Totalmente ensurdecedor. Pra que trilha sonora ou diálogos? Explosões, tiros, pancadaria, enfim, uma barulheira infernal promove um final de pura adrenalina. Filme empolgante, mais um daqueles em que você desliga o cérebro e deixa rolar. E vai ter continuação, temo que vão só piorar as coisas.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • rafael

    Véi eu curti muito esse Transformers, pra min foi um bom filme pipoca, efeitos especiais perfeitos, Megan Fox perfeita, e mais caros que viram robôs. O que que eu quero mais ? Um dos 10 melhores filmes do ano e tenho dito.

  • Locke

    Problema de Transformers foram as piadinhas nojentas e forçadas ao extremo. E também a atuação da Fox que foi podre.
    E falando em Megan Fox, traveco detected?
    http://i3.photobucket.com/albums/y83/scullykk/5y7ntqc.jpg
    Isso NÃO é uma pessoa bonita.

    E veio, como diabos o Megatron falava inglês? Tipo, os autobots aprenderam inglês usando a internê, e os Deceptcons?

  • théo

    @Locke
    Cara, isso foi absurdamente perturbador.

  • rafael


    Locke queira ser sodomizado por um jegue, e depois morrer por hemorragia interna.Grato

  • Locke

    Quem tem que morrer é o cara que tirou a foto. Ou esse traveco aí.
    Eu não. =D

  • @ Locke

    Não cara, morre você. Você foi o mensageiro; matem o mensageiro. Quem é você pra ficar estragando nossas fantasias cara?.

    Queira ser sodomizado por um decepticon e depois levado embora do planeta Terra.

  • Lychnood

    Se vocês tem fantasias com um traveco, vocês tem que ser sodomizados, eu não. =D
    De qualquer jeito, o mensageiro não morre.

  • Locke

    Damn it, nick errado, só fui ver agora.
    Anyway… Se houvessem fantasias com travecos na minha mente, eu não iria gostar.

  • atillah

    @ Locke/Lych

    Cara, foi VOCÊ que pegou uma gostosa como a Megan Fox e teve a experiência alucinógena de sugerir que ela pode ser um traveco.

    Pra conseguir fazer uma distorção dessas, eu diria que os travecos rondam suam mente com frequência.

  • Rafael

    @Locke
    porra Locke isso definitivamente não é um traveco seu motherfucker
    http://img405.imageshack.us/img405/6659/meganfoxzp6.jpg
    http://www.firstshowing.net/img/meganfox-fhm.jpg

  • théo

    Reparem que um cara que tem DUPLA PERSONALIDADE não merece nosso respeito.

    E, porra, cês AINDA tão discutindo se ela é um traveco ou não? Mulheres têm imperfeições, véis, não somos só nós que temos espinhas, buracos na pele e, principalmente, somos fotografados em momentos infelizes. Você sabe quando é um traveco ou não quando vê se o caminho da felicidade REALMENTE vai proporcionar felicidade. Em outras palavras: A RESPOSTA de vocês ainda não foi fotografada, ou não vazou na net. Se um dia sair e tiver um pêlo encravado, quase certeza de que cês vão reclamar. Tangas.

busca

confira

quem?

baconfrito