Resenha – Tenacious D and the Pick of Destiny

Cinema sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Foo Fighters

Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre musicais. Inclusive a parte que eles são chatos e sonolentos e toda a maluquice de estar conversando com um outro personagem – ou sei lá, jogando Mico Sagüi – e de repente jogar tudo pro alto e começar a dançar e sapatear e… e… sei lá, fazer coisas que as pessoas fazem em musicais.

Tenacious D and the Pick of Destiny é o melhor musical que você não viu ainda.

O jovem JB sonha em ser um metal hero, mas suas tentativas são frustradas pela família religiosa. Jables decide então fugir da casa de seus pais que acham que rock é coisa do capeta e seguindo uma profecia de Ronnie James Dio – sim, é o mesmo Dio que você está pensando – ele parte em busca de uma parceria infernal.

Chegando a California, logo de cara ele encontra Kyle Gass, que viria a se tornar seu parceiro no Tenacious D, mas não sem antes tirar com a cara do nosso camarada. Tudo isso é só enrolação, já que o que interessa mesmo é a Palheta do Destino. A Palheta, segundo uma lenda ancestral é uma parte do corpo do próprio demônio e já passou de mão em mão de cada astro do rock que conhecemos e hoje se encontra muito bem guardada no Museu do Rock. JB e Kyle partem então em busca da palheta, que lhes trará sucesso, groupies e quem sabe um ou dois discos de platina. O que eles não contavam era que o próprio capeta viria buscar a parte que faltava de seu corpo.

E quem é o capeta?

dave.jpg
I’M THE DEVIL, I CAN DO WHAT I WANT!!!

Sim, Dave Grohl! Lógico que você só vai reparar isso quando ver o nome dele nos créditos, mas ele faz algumas performances na bateria e na guitarra durante um desafio imposto pelo Tenacious D.

Com participações especiais (além de Dio e Grohl) de Meat Loaf, Ben Stiller, Tim Robbins e Amy Poehler, Tenacious D é um filme engraçadissimo, que com duas ou três músicas já faz rir mais que muita comédiazinha pretensiosa por aí.
O filme foi lançado direto pra DVD no mês passada com o nome de Tenacious D – Uma Dupla Infernal.
Não se deixe levar pela tradução hedionda e aluga logo, véi. Tá esperando o que?

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Bel

    eu já vi um pedaço… inclusive tava nos meus favoritos do orkut.

  • Ches

    O filme é mt engraçadooo
    as musicas do Tenacious ainda mais.!!!

  • amei esse filme e as músicas… nem se fala!

busca

confira

quem?

baconfrito