Renovações antecipadas

Sit.Com terça-feira, 26 de Fevereiro de 2008

Semana passada, comentei por aqui sobre as séries que ainda retornam nos próximos meses, após o término da greve dos roteiristas, para, quem sabe, terminar a temporada com um final digno (leia aqui).

Hoje será vez de comentar sobre as séries que já garantiram passagem para a próxima temporada, voltando ou não nos próximos meses, que se inicia em setembro deste ano.

Na Fox americana é certo o retorno de 24 Horas (7ª temporada), mas somente para janeiro de 2009, pois não há tempo suficiente para produzir 16 episódios que seriam necessários para completar a temporada; somente 8 episódios ficaram prontos antes da greve. Além disso, Kiefer “Jack Bauer” Sutherland esteve preso em dezembro por dirigir embriagado, damn it!

24_3.jpgJack Bauer somente em 2009

Por enquanto, sobre as demais séries, a Fox não divulgou nada até porque estas renovações antecipadas se devem mais a uma pré-divulgação das séries do que para notificar os fãs. Normalmente as séries são renovadas pelos canais em meados de Maio. Porém, é quase certeza que séries como Bones, Prison Break (que já poderia ter tido um final digno), House e a estreante The Sarah Connor Chronicles (se o orçamento da série não for muito grande se comparado com sua audiência) devem ser renovadas.

O canal ABC renovou, antecipadamente, a maioria de suas séries. Temos desde as veteranas Desperate Housewives (5ª temporada), Grey’s Anatomy (5ª temporada), Lost (5ª temporada), Ugly Betty (3ª temporada), Brothers and Sisters até as novatas, Pushing Daisies (melhor série estreante desta temporada, com absoluta certeza, não esqueçam a séries estréiam em abril na Warner), Samantha Who?, Private Practice (Onde está esta série? Achava que o Sony exibiria por se tratar de um spin-off de Grey’s.) e Dirty Sexy Money.

O canal CBS renovou também grande parte se sua programação, porém, somente com exceção de The Big Bang Theory, estreante, as demais são as séries policiais já famosas, CSI (9ª temporada), CSI Miami (7ª temporada), CSY NY (5ª temporada), Criminal Minds (4ª temporada), NCIS (6ª temporada), Without a Trace (7ª temporada), Numbers (5ª temporada), Cold Case (6ª temporada), o drama espírita Ghost Whisperer (4ª temporada), e a comédia campeã de audiência Two and a Half Man (6ª temporada).

csi1.jpgCSI – Las Vegas: renovação óbvia

Enquanto o canal CW ainda não divulgou nenhuma renovação antecipada, apesar de ser quase certa a renovação de, por exemplo, Smallville, o canal NBC divulgou a óbvia renovação de Heroes (3ª temporada – Villains – com 22 episódios) e dará uma nova chance para as novatas Life (que eu particularmente gosto) e Chuck (que é bem divertida de acompanhar). No entanto, está garantida somente meia temporada de cada uma; isto é, 13 episódios.

life2.jpgLife: cruzando os dedos para a continuação da série

Por enquanto é isto, mas nos próximos meses as redes deverão divulgar suas grades finais; até Maio como mencionei acima. Inclusive, revelando quais serão as novas séries que estrearão no fall season, em setembro de 2008. Pensando bem, o estrago da greve dos roteiristas foi maior do que muitos imaginavam!

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito