Reginaldo

Música sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Se você chegou até este texto, tem grande chances de ter passado pelo Facebook antes e provavelmente assistiu televisão. De uma maneira ou de outra, não tem como você não saber que Reginaldo Rossi faleceu na manhã desta sexta-feira, 20 de dezembro. Portanto, o que eu e o Bacon temos a oferecer agora é menos uma notícia e mais uma homenagem.

Não há necessidade de apresentações ou de retrospectivas. Seja qual for a sua história para saber quem o cantor foi, em um boteco, em uma fita cassete que seu pai tinha, em menções esparsas pela vida, o fato é que você sabe. Talvez não goste das músicas, talvez goste e elas lhe tragam boas lembranças, talvez só as tenha ouvido por vontade própria hoje e esteja agora mesmo nas redes sociais “lamentando” o falecimento. De todo jeito, Reginaldo era uma personalidade. E com ele se vai mais um pedaço do século passado, onde a maioria de nós nasceu.

Reginaldo Rossi estava internado na UTI do Hospital Memorial São José, em Recife, desde o dia 27 de novembro, para tratar um câncer de pulmão. Depois de altas e baixas no tratamento, o cantor teve uma piora na madrugada de hoje e sua morte foi divulgada pela manhã, para o desespero dos fãs que já se amontoavam em frente ao hospital. O prefeito do Recife declarou luto oficial de três dias.

Com exceção dos que estão sendo levados pelo momento mas que sequer sabem o que é uma fita cassete, falo em nome daqueles que realmente gostavam das músicas do Rei do Brega. E entendedores entenderão quando digo o seguinte:

Vaya con dios, Reginaldo.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito