Reboot? A DC Comics do Zero?

HQs sexta-feira, 03 de junho de 2011

Já fazem alguns dias que tenho acompanhado as notícias de um possível reboot, ou seja, um recomeço do zero, (Ou quase) do Universo DC, após o megaevento Flashpoint que vem sendo publicado atualmente em terras gringas.

O evento Flashpoint está marcado para terminar em agosto, assim como todos os arcos que estão em andamento nas revistas da editora. E não havia até então notícias sobre o que viria em setembro, sendo que até rolou um boato de que os artistas de editora assinaram um acordo de silêncio. Mas finalmente surgiu uma luz no fim do túnel, ou quase…

A noticia mais recente é que, a partir de setembro, a editora lançará e/ou relançará 52 revistas a partir da edição #01, dando uma nova guinada em seus personagens, deixando que seja possível acompanhar as histórias a partir do início. Além disso, até o momento foi lançado uma única imagem promocional de Liga da Justiça, que contará com a parceria entre Geoff Johns e Jim Lee, em que vemos os heróis rejuvenescidos, fortalecendo a idéia do reboot.

 A Imagem da Liga da Justiça “rejuvenescida” que tem circulado para “confirmar” o reboot da DC

Se isso realmente ocorrer, será a segunda vez que o Universo DC sofre um reinício deste tipo. O primeiro aconteceu em 1986, após o término de Crise nas Infinitas Terras, quando o multiverso foi extinguido e reestruturado em um único universo, dando ênfase em uma única e nova Terra, renascida com apenas um único Superman, um único Batman, uma única Mulher Maravilha, e por ai vai.

Com isso a DC se dividiu na época em pré-crise e pós-crise, sendo que tudo que era anterior ao megaevento foi ignorado, com muita coisa sendo eliminada da cronologia e muita coisa alterada. Mas isso deu uma organizada na casa e permitiu que novos leitores tivessem a mesma sensação que tiveram os primeiros leitores no surgimentos destes heróis.

É claro que muitas coisas neste Universo Pós-Crise foram alterados posteriormente, com sagas como Zero Hora, que devido a uma “crise no tempo” permitiu algumas mudanças no passado dos personagens da editora e Crise Infinita que além de permitir algumas mudanças, ainda trouxe o Multiverso de volta.

Porém, algo que muitos se perguntam é: “Se existe um multiverso, por que reiniciar tudo?”. Bem, por enquanto não se sabe se o multiverso será extinto novamente ou não, mas acredito que não, porém a idéia é de um reboot seria atrair novos leitores e possibilitar que os heróis possam ter novas origens.

É claro que muitos fãs estão com medo deste possível reboot, já que a Marvel tentou isso em 1996 com Heróis Renascem (Que foi mais uma realidade paralela do que um reboot propriamente dito), que assim como esse possível novo recomeço do Universo DC, contou com a participação de Jim Lee e que ao final não foi um projeto bem sucedido.

De qualquer forma é uma ação ousada, e de qualquer forma, com o multiverso por ai (Se é que ele vai continuar existindo) se tudo der errado é só falar que tudo fazia parte de uma terra paralela e voltar a tudo que era antes.

Leia mais em: , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Filipe Pellegrino

    beeem típico das editoras de quadrinho, se tudo der errado, fala que foi em outro universo e foda-se

busca

confira

quem?

baconfrito