Radiohead Zoa Grandão: mostrando a bunda para as gravadoras.

Música quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Vocês todos deveriam estar sabendo, mas alguns de vocês nunca sabem. Eu não sei em que caixão da Transilvânia vocês vivem para não saber desse tipo de coisa.

Mas enfim, hoje, 10 de outubro, é o dia oficial do lançamento-download do novo album do Radiohead. O álbum se chama “In Rainbows” e você pode conferir maiores detalhes no site dos caras.

radiohead-bear.JPG
Sempre gostei desse urso cheirado que eles inventaram

Você não gosta de Radiohead? Foda-se você. Essa notícia é quente não só por ser um lançamento de um novo álbum dos caras, mas porque é o primeiro álbum da história onde VOCÊ decide quanto quer pagar pela parada. Isso mesmo. Você vai lá no site, faz a sua oferta (Você pode escolher pagar até mesmo 0 libras) e daí recebe o link para fazer o download do álbum.

Evidentemente o download também já está comendo nas torrents, como nesse link aqui. Não sabe usar torrents? Dá uma sacada nesse post que eu fiz.

É um momento emocionante, pois não sabemos que tipo de reações isso vai provocar na indústria fonográfica. Veja, independente de você gostar ou não deles, Radiohead é uma PUTA banda, altamente pop e mainstream, que conseguiu chegar no topo das paradas fazendo música esquisita para freaks. Isso, por si só, já é um contra-senso. Agora os caras resolvem chutar a bunda das gravadoras, lançando um álbum e passando uma mensagem clara de que o CD é só uma espécie de folder de divulgação da banda, já que eles ficam com uma parcela ínfima das vendas. Todo mundo sabe que banda ganha grana fazendo show, e não vendendo cd. Uma banda que se fiou por anos nas gravadoras e que agora resolve mostrar a bunda para todas elas de uma vez só. Isso é muito FDP, pirata e subversivo.

Uma salva de tiros para os motherfuckers.

Se você quer saber mais sobre a banda e sobre essa incrível jogada de marketing, dá uma olhada nesse artigo em inglês do The Independent, que eu achei espetacular.

Agora vamos ver se a porra do album é bom mesmo, ou se os caras simplesmente fizeram um ajuntado de sons esquisitos que valem efetivamente as 0 libras que a maior parte do pessoal vai decidir pagar por ele. Esperem pela minha resenha nos próximos dias.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Zoa Grandão? Aqui é o AOE ou o Plágio? =P

    http://www.zoeigrandao.blogspot.com

  • atillah

    Slogans e expressões de propaganda não são protegidos por leis de direitos autorais. Expressões vexatórias de tiração de sarro são patrimônio da humanidade, e não podem ser presas de pessoas ou grupos seletos que gozariam privativamente de seu uso e aplicação. Uso a expressão ao meu bel-prazer e pra você deixo apenas um “de nada” pelo seu link ficar aí. Este é um oferecimento da Campanha Usura Não.

  • théo

    @ atillah
    Orra, mano, eu não faria melhor. Até porque sou eu. Então, só há três coisas a dizer: ZG, ZG, ZG!

  • Notei que esse “foda-se você que não gosta de Radiohead” era pra mim, hein…

  • Para Attilah:
    Um site que – pelo menos no meu entender – preza pela pela brincadeira, pelos textos engraçados, demonstra não entender metade isso. Compreensível, outras coisas por estas bandas são desprezadas também. O Aurélio que o diga.

    Para Théo:
    Poxa, você tem sempre a opção de copiar algo de alguém, Théo… =P
    (porra, vê se entende a piada que eu não quero desenhar, ok?)

  • théo

    @ Júlio
    Orra, com uma cabeça desse tamanho cê não foi capaz de sacar o sarcasmo. Não desenho agora porque eu to sem scanner, mas é assim: Você foi ZOADO, véi. Se você acha que A GENTE não entende disso, pode começar a acessar o Judão ou o Rock de Índio, por lá eles não precisam explicar as piadas, até porque o humor é mais fácil. Atillah, você devia se espelhar neles, e ir até um pouco mais além. Sua resposta devia ser “Aqui é o AOE cara uhauhuahauauhauh o Plágio é outro site.” Sobre a opção de copiar algo de alguém, é que me poupa trabalho pra pensar em uma piada boa, tendo em vista que você não entenderia, e assim eu também evito de usar a mesma piada nas mesmas situações. Mas nada contra o seu estilo, claro.

    @ Eric
    Hahahakfhasdk, eu sou capaz de dizer que o cara te SUPEROU com o texto sobre Lenny Kravitz. Radiohead é muito ruim, mas a atitude foi foda. Espero que o Coldplay não faça o mesmo, senão eu vou ter que DEMITIR GERAL!!1

  • Hahahahahahahaha, vocês ficaram putos, isso está mais do que claro. Por isso nem dá para brincar mais, porque eu te conheço e sei que o seu comportamento daqui em diante será do tipo “mimimimimi sobre a opção de copiar algo de alguém, é que me poupa trabalho pra pensar em uma piada boa, tendo em vista que você não entenderia, e assim eu também evito de usar a mesma piada nas mesmas situações, mas nada contra o seu estilo, claro mimimimimimi”, tentando dizer que você é o fodão e eu sou só um cabeçudo que escreve sempre as mesmas coisas, as quais você deve ter lido duas, se tanto.

    Eu já vi esse filme antes. E achei ele chato para caraleo.

  • atillah

    @ Júlio e Théo

    Se as duas BICHAS LÔCAS não pararem agora com essa merda de briguinha, vou deletar todos os comentários já feitos no meu post e qualquer um que vier depois.

    @ Geral

    Eu escrevo para quem tem bom humor, e não para pessoas que se ofendem facilmente. Não gostou do que eu escrevi, não entendeu a piada, não captou o sarcasmo, achou um erro de concordância? Pobrema seu. Se não güenta por que veio?

  • E pô, não deixem mesmo de visitar o Rock de Índio. Tô lá no último post desvendando LOST e Radiohead pra vocês. Valeu (Y)

    HAHAHA, humor negro ¬¬

  • Attilah, eu vim o o coração desarmado e o chavão na ponta da língua. Aí brinquei e senti uma ponta de ira (era a do Khan?) na resposta. Sarcasmo, quando feito sem rancor, é bacana e eu já o vi fazendo isso por aqui outras vezes. Por conseguinte veio o Théo e respondeu, e eu brinquei com algo que falo desde que o conheço, quando ele ainda fazia textos como a versão de Malhação para blogueiros sem tentar angariar links, e eis que ele resolveu responder de forma esquizofrênica, dizendo que o meu texto é sempre o mais o do mesmo e por aí vai. Aceito a crítica, na maioria das vezes acho que é isso mesmo, mas é incompreensível por razões que não importam agora.

    Tenho reservas quanto algumas coisas por você aqui escritas (os comentários dos textos sobre os velhos não saberem jogar videogame, por exemplo) e algumas outras acho bacanas. A brincadeira com o ZG não foi do tipo “hey, você está tomando algo que é nosso”, porque o termo existe desde que o mundo é imundo e esse foi o teor da sua resposta. O que houve na verdade é um tremendo ruído na comunicação toda, eu fui fazer uma piada interna achando que o Théo lhe explicaria e deu no que deu. E quanto aos erros de portuga, não se preocupe, não são seus. Mas eu vi um “xenofóbico” aqui, dia desses, que doeu no fundo d’alma. Ainda bem que nem comentei nada, como havia sugerido o Eric, ou seria queimado na fogueira da Santa Inquisição. Droga, sempre que eu faço um texto, tenho que falar do Torquemada. Acho que o Théo está coberto de razão.

  • théo

    @ Atillah
    Não é briguinha, e você bem sabe disso. A gente costuma zoar quem entra em um artigo, lê o título e faz uma piada sem graça, não? Foda é quando o cara leva pro lado pessoal, aí já viu. Eu vou parar por aqui mesmo, ele ficou puto. A partir do momento em que a pessoa do outro lado diz “você ficou puto, certeza”, é porque ELA ficou puta. Agora, posso copiar você?

    @ Geral
    Eu escrevo para quem tem bom humor, e não para pessoas que se ofendem facilmente. Não gostou do que eu escrevi, não entendeu a piada, não captou o sarcasmo, achou um erro de concordância? Pobrema seu. Se não güenta por que veio?

  • atillah

    Na verdade nem sei porque ainda estou discutindo aqui. Isso é uma baita viadagem e eu estou constrangido com o meu próprio comportamento. Quero que o CU DE VOCÊS TODOS PEGUE FOGO, por me obrigarem a me importar com vocês.

    @ Geral.

    Vou falar em frases curtas, para vocês entenderem:

    Piadas são sempre bem-vindas.
    Ninguém consegue me ofender a não ser eu mesmo.
    Começou uma piada? Aguente até o fim.
    Não faço humor fácil.
    Estou SEMPRE irado. Até os pentelhos do meu saco são irados. Se começar uma piada, não espere que eu a leve adiante de maneira honrosa e nem delicada.

  • Hahahahahahaha, é isso mesmo Théo, eu só li o título. Talvez se você conhecesse o ZG, entenderia a píada, mas enfim, por respeito que tenho a você, não vou explicar de novo. A gente encerra as transmissões por aqui e tudo bem. Se eu tivesse ficado puto eu falaria, ou citaria coisas que denotariam que tal estado de espírito. Eu li o texto, mas por não ser fã do Radiohead ou pelo simples fato de não achar a notícia algo a ser comentado, fiz uma brincadeira sobre a razão de ser do Zoei Grandão e vocês acharam que eu estava acusando o AOE de alguma coisa que eu não sei o que é, mas suspeito que seja plágio (uau, os dois nomes estão no comentários, que sagaz, Júlio César!). Foi assim que todo o imbróglio começou e por conta de bobagens não deve prosseguir. Mas vê se dá uma acalmada, beleza?

  • joao

    KKKKKKKKKKKhuahauhauahuhUHAUAHUAHAUHAUAhuahuahuahUAHUAH

    @Theánga

    e um pirralho tanga.

    @ attilah
    Nada contra,mas voce poderia esplicar as piadas pros biba nÊ?

    @júlio

    Uma biba (heh) loKKkkKkka sem senso de humor

  • théo

    Melhor que o Radiohead zoando as gravadoras é ver o JOAO, o MASCOTE MIRIM do AOE, zoando o Júlio, véi. E pirralho tanga é a vovózinha.

  • Capitão Piratão

    Tudo veado. E o Radiohead também.

  • Bando de comadres.

  • Nico

    As comadres deveriam publicar “a arte de transformar um post numa mesa de boteco”…

    Parece bando de bêbado discutindo tostines…

  • Capitão Piratão

    HheAAEHeheahAE maravilha, rapaz! Se ces quiserem, esse eu posso fazer.

  • Gostei da idéia de criação deste blog.

  • Gostei da idéia de fazer comentários, isso é bem legale criativo, ou seja nos da novas idéias de criação.

  • joao

    PQP,isso não É UM BLOG!

busca

confira

quem?

baconfrito