Radiohead Zoa Grandão: mostrando a bunda para as gravadoras.

Música quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Vocês todos deveriam estar sabendo, mas alguns de vocês nunca sabem. Eu não sei em que caixão da Transilvânia vocês vivem para não saber desse tipo de coisa.

Mas enfim, hoje, 10 de outubro, é o dia oficial do lançamento-download do novo album do Radiohead. O álbum se chama “In Rainbows” e você pode conferir maiores detalhes no site dos caras.

radiohead-bear.JPG
Sempre gostei desse urso cheirado que eles inventaram

Você não gosta de Radiohead? Foda-se você. Essa notícia é quente não só por ser um lançamento de um novo álbum dos caras, mas porque é o primeiro álbum da história onde VOCÊ decide quanto quer pagar pela parada. Isso mesmo. Você vai lá no site, faz a sua oferta (Você pode escolher pagar até mesmo 0 libras) e daí recebe o link para fazer o download do álbum.

Evidentemente o download também já está comendo nas torrents, como nesse link aqui. Não sabe usar torrents? Dá uma sacada nesse post que eu fiz.

É um momento emocionante, pois não sabemos que tipo de reações isso vai provocar na indústria fonográfica. Veja, independente de você gostar ou não deles, Radiohead é uma PUTA banda, altamente pop e mainstream, que conseguiu chegar no topo das paradas fazendo música esquisita para freaks. Isso, por si só, já é um contra-senso. Agora os caras resolvem chutar a bunda das gravadoras, lançando um álbum e passando uma mensagem clara de que o CD é só uma espécie de folder de divulgação da banda, já que eles ficam com uma parcela ínfima das vendas. Todo mundo sabe que banda ganha grana fazendo show, e não vendendo cd. Uma banda que se fiou por anos nas gravadoras e que agora resolve mostrar a bunda para todas elas de uma vez só. Isso é muito FDP, pirata e subversivo.

Uma salva de tiros para os motherfuckers.

Se você quer saber mais sobre a banda e sobre essa incrível jogada de marketing, dá uma olhada nesse artigo em inglês do The Independent, que eu achei espetacular.

Agora vamos ver se a porra do album é bom mesmo, ou se os caras simplesmente fizeram um ajuntado de sons esquisitos que valem efetivamente as 0 libras que a maior parte do pessoal vai decidir pagar por ele. Esperem pela minha resenha nos próximos dias.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito