Quem deveria ser o novo vocalista do Velvet Revolver?

New Emo quarta-feira, 30 de abril de 2008

Bom, os caras vão escolher um novo vocalista usando um site, mas não custa nada a gente dar palpite.

O Velvet Revolver marcou, pelo menos pra mim. Na boa? É a melhor banda do mainstream da atualidade. Os caras são FODA. FODA. Mesmo tendo bloqueado os vídeos da banda no Youtube para que fãs como eu divulgue o trampo da banda em sites como o AOE. Bom assunto para uma próxima coluna.

Deus salve o Google VideosDirty Little Thing é um som que caminha comigo, em loop. Não há descrição para esse som, na boa.

Enfim, voltando ao assunto, houve uma enquete no site Rollingstone.com pra ver com os fãs quem eles queriam na banda. Primeiro lugar para Chirs Cornell

Cochise, Audioslave. Um bom exemplo, afinal, o som se aproxima do estilo trabalhado pelo Velvet. Na boa? O cara não tem nada a ver com a banda. Descartado, então. O segundo lugar ficou para Josh Todd.

Crazy Bitch-Jail, Buckcherry. Na boa? O som é legal. Mas se a votação fosse pra escolher o novo vocalista do Blink 182, Yellowcard ou NXzero, esse cara realmente seria o favorito. Cês tão de brincadeira, né? Sabe quem ficou em terceiro lugar?

SEBASTIAN BACH. O som aí é I Remember You. Preciso dar motivos pra descartar um cara desses?

Na boa (3 HIT COMBO!), não foram fãs que votaram nessa enquete. Scott Weiland é o cara, não é qualquer um que substitui um puto desses. APRENDAM:Slither, som que LANÇOU os caras. Acho que dois sons já bastam pra sacar qual é a do vocal. Vamos falar em palavras sóbrias: Tom de voz provocador, grave, não tão másculo. Nada muito técnico, o cara arranha a gartanta. Ele veio de uma banda grunge. Ele É grunge. E é louco, drogado, além de ter um visual tosco.Sucker Train Blues, ao vivo. O som tá uma merda, é só procês verem o naipe do cara. Enfim, é um TANGA. E empolga pra carái.

Não podemos pegar alguém que tenha a voz parecida ou algo do tipo, temos que analisar a figura em si. Não vamos substituir Scott Weiland, vamos preencher o posto de vocalista do Velvet Revolver. Ou seja, se Weiland estava no posto, a gente vai ter que arranjar alguém tão PUTO quanto esse cara. Então, antes de escolherem no par-ou-ímpar, estudem. Noobs.

Eu estudei. Aliás, levei esse tempo todo estudando. Mas logo de cara já achei óbvio demais optar por Chris Cornell, o cara virou uma espécie de tapa-buraco, aparentemente. Então, decidi pensar não só como fã, mas como MEMBRO da banda. Me imaginei em um bar com Slash e cia. conversando sobre a banda, nossas turnês, sons novos, gordinhas e tudo mais. Aí paramos pra refletir sobre o posto de vocalista da banda, tão… vazio ultimamente.

Comecei a pensar. Aí parei, decidi beber mais. Cheiramos uma carreira, falamos mal de bandas emo e voltamos ao assunto do vocalista. Comentamos sobre a pesquisa citada acima, rimos bastante e, até que enfim, paramos para pensar em quem DIABOS faria parte da bagaça numa boa.

Sacaram a viagem? É assim mesmo, cara. Só ouvindo a banda até o talo e tendo um conhecimento musical relativamente amplo para realmente ESTUDAR a vaga.

Estudaram? A descrição do cara nos leva a um caminho: O punk. Ou o grunge.

Jello Biafra

Police Truck, Dead Kennedys. Escolha ousada? Claro. É pra ser ousado. E o Velvet só perderia pro AC/DC no quesito BANDA MAIS FODA DA GALÍXIA se o Jello entrasse. Mas enfim, vai falar que a escolha não é boa?

Joe Strummer

Should I Stay or Should I Go, The Clash. Meio complicado para pensar nessa possibilidade, mas até Joe Strummer é infinitas vezes uma escolha melhor do que as citadas lá em cima. Não tem jeito, cara, tem que ser um vocal com CULHÕES. E tá aqui um.

Layne Staley

Sea Of Sorrow, Alice in Chains. E daí que o cara já morreu? Se ele revivesse, aí sim o AC/DC teria um concorrente á altura. Aliás, que tal o Brian Johnson como vocal do Velvet Revolver? Ololco.

John Garcia

Hurricane, Kyuss. Mais uma escolha complexa, mas mais uma escolha FODA. Daria uma cara diferente para o Velvet. Não que os outros citados aqui não fossem dar também, mas aqui é… diferente. O cara vem do Stoner Rock, tem tudo pra INOVAR e QUEBRAR TUDO de vez.

Nick Oliveri

Quick and to the Pointless, Queens of the Stone Age. Que tal um pouco de scream? Não seria má idéia, mas não esperem só disso do Nick – o cara manda bem. E scream, definitivamente, seria do carái.

Johnny Rotten

God Save the Queen, Sex Pistols. O álbum Contraband conta com uma faixa bônus, que é um cover ao vivo de Bodies, o MELHOR som do Sex Pistols. Sabe o que mais? O Velvet manda tão bem que o cover fica MUITO fiel. Quer mais? Estilo, voz e empolgação. Johnny Rotten é O CARA pro posto de novo vocalista do Velvet Revolver.

Pronto, tá escolhido. Papo rápido. Noobs. Será que eu sempre vou ter que salvar vocês?

Agora, falando sério: Dependendo do vocalista que eles escolherem, o melhor mesmo vai ser apagar a banda da memória e ficar só com os sons atuais. Eu SINTO que um Josh Todd da vida vai acabar no Velvet, e isso me deixaria realmente muito puto. Enfim, espero que eles, ao menos, ESTUDEM. Ou leiam esta coluna.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito