Que tal um manifesto?

Livros terça-feira, 15 de novembro de 2011

Estava eu vagabundeando na internerds como sempre, e me deparei com um troço ligeiramente diferente:

Qualquer um que já tenha visto um post meu sabe que eu gosto pra caralho de livros, literatura e coisas desse tipo, então devo dizer que gostei do vídeo… Ou melhor, gostei da existência do vídeo. Todos sabemos que a leitura não é preferência de muita gente, que as escolas (E pais, amigos, primos, a TV e todo o resto) não fazem grande questão de mudar isso vide o próprio Bacon, mas é realmente foda ver uma iniciativa desse tipo, que não tenha algum “famoso” falando (Ou lendo no teleprompter) o quão divertida e esfuziante é a leitura.

Nota do Editor: Mesmo porque, aqui no Bacon a gente prefere parabenizar quem já tem o hábito da leitura.

Porém (E sempre tem um “porém”), devo dizer que a parte da “salvação” meio que tira um pouco a (Minha) alegria, já que lembra um troço muito… Religioso. Me lembra aquele monte de igreja “di crente”, nas quais a cueca usada do pastor é o caminho sagrado para a salvação do Senhor-Todo-Poderoso. Não que o vídeo/campanha tenha sido feita baseado em alguma religião, mas parece, e numa situação em que a impressão conta bastante, isso pode ser um problema.

Quanto à ideia em si, não é exatamente criativa, afinal, vira e mexe tem algum evento, mesmo que pequeno, nos quais pessoas vão para ouvir histórias, ver os lançamentos literários e coisas assim: A Flip e O Contador de Histórias são dois exemplos disso. Mas como vi algumas pessoas falando, fazer isso no metrô, no ônibus ou em lugares assim se equipara a filha da putice de ligar o alto-falante do celular: É seu interesse só, e gostemos ou não temos que respeitar o (Mal) gosto das pessoas, independente de aquilo ser “para o bem dela”… Enfim, boa leitura para vocês.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito