Psycho Goreman

Cinema terça-feira, 26 de outubro de 2021

“Mimi e Luke são duas crianças que descobrem o túmulo de um senhor da guerra alienígena adormecido, cujo único objetivo é destruir o universo inteiro. As crianças encontram a pedra mágica que lhes permite controlar a criatura e embarcar em uma louca aventura cheia de ação e comédia cósmica.” Eu já vi muito filme thrash nessa vida, mas poucas vezes algum foi tão divertido quanto Psycho Goreman.

Psycho Goreman é um filme independente canadense e pode ser visto como uma adaptação live action boa de um anime ruim, já que o comportamento dos personagens me lembrou muito os clichês das animações japonesas. Mimi, por exemplo, é completamente construída como uma daquelas personagens fofinhas e mandonas de animes, que na primeira oportunidade agridem o protagonista por alguma idiotice que fez. Pode ser visto também como um “Power Rangers encontra Evil Dead“, principalmente na parte em que os capangas de Psycho Goreman chegam a terra.

Por não tentar se levar a sério em momento algum e muito menos se importar em ter algum desenvolvimento de personagens ou lição de moral pra passar, Psycho Goreman não é, e sequer tenta ser, mais do que ele é, um filme nonsense com inspirações em animes que cumpre muito bem o que se propõe a fazer com os recursos limitadíssimos que possui. O que certamente é um dos pontos altos do filme.

Porém, confesso que a personagem principal, Mimi, apesar de todo o carisma e genialidade, me perdeu algumas vezes no decorrer do filme. O que era pra ser uma criança esperta e independente, por várias vezes soou apenas como uma criança mimada e sem limites, daquelas que a gente torce pros pais botarem de castigo por 5 anos, mas como o filme possui a profundidade e a lógica de um anime de lutinha, eu acabei relevando. Eu sei, eu sei, eu ainda preciso rever esse meu preconceito com animes. Um dia eu chego lá.

Misturando crianças, sangue, um humor um tanto quanto questionável e algumas injustiças que te deixam puto por meio segundo e logo você esquece por causa de algum novo absurdo hilário, Psycho Goreman é uma ótima surpresa para quem curte filmes thrash e independentes e está cansado de ver sempre as mesmas coisas sobre zumbis e desastres naturais, as vezes os dois juntos, como no caso de Tsunami Zumbi, que mais parecem uma paródia pornô ruim.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito