Promessas: Os discos que devem ser lançados em 2011

Música segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

2010 se acabou, 2011 chegou e após as listas dos melhores discos do ano passado é o momento de olhar pra frente e aguardar os discos que farão (Ou não) a nossa cabeça esse ano.

Queens Of The Stone Age – Sem título definido ainda

O Queens Of The Stone Age esteve aqui no SWU e foi o melhor show do festival. A banda anunciou durante a estadia no Brasil que iniciará a gravação do seu sexto disco em janeiro. Bem, o disco tá sendo gravado agora, então é só esperar até o final do ano pra finalmente escutar o sucessor do Era Vulgaris.

U2 – Sem título definido ainda

O décimo terceiro disco do U2 seria lançado em 2011 e os boatos dizem até que o trabalho será um álbum de reggae! Segundo Bono Vox, o trabalho seria complementar ao último disco do U2, No Line On The Horizon, de 2009. Merda, odeio essas bandas ruins que nunca sabem a hora de se aposentar.

J Mascis – Several Shades Of Why

Pra quem não sabe, J Mascis é o vocalista e guitarrista do excelentemente repetitivo Dinosaur Jr. e esse ano irá lançar mais um disco solo, chamado Several Shades Of Why, e que supostamente será todo acústico. Esse é um daqueles trabalhos que dá pra confiar mesmo antes de sair.

PJ Harvey – Let England Shake

No dia 14 de fevereiro [Ou seja, hoje], PJ Harvey irá lançar seu oitavo disco de estúdio, chamado Let England Shake, que foi gravado em uma igreja do século XIX na Inglaterra, e conta com colaborações de gente como Mick Harvey, dos Bad Seeds. É esperar e escutar quando vazar. Tomara que vaze antes do dia dos namorados daqui.

Screeching Weasel – First World Manifesto

O Screeching Weasel é uma lenda no cenário punk/underground norte-americano. Os caras são considerados ícones do pop-punk/bubblegum, estilo que mistura 3 acordes com refrões grudentos e letras muitas vezes ingênuas, e além de já terem contado com Mike Dirnt (Baixista do Green Day) em uma de suas várias formações. Também foram peças fundamentais na formação de muitas bandas importantes de hoje em dia. Fato é que após 11 anos, o Screeching Weasel irá lançar um novo disco chamado First World Manifesto, que será finalmente o sucessor de Teen Punks In Heat de 2000. O disco deve ser lançado no dia 15 de março via Fat Wreck Chords.

Cake – Showroom Of Compassion

O Cake volta com seu característico rock alternativo após 7 anos desde o último disco. Em entrevista à revista Rolling Stone, o vocalista da banda John McCrea disse que não gosta de viajar nem de vender camisetas, as duas únicas coisas que as bandas fazem hoje, já que as pessoas não compram mais discos, e que pensa todos os dias em acabar com a banda. Ou seja, pode até ser o último trabalho dos caras. Ficam os bons discos na memória, melhor acabar antes de fazerem merda, não acham?

Social Distortion – Hard Times And Nursery Rhymes

Um dos nomes mais importantes da história do punk e uma das mais competentes bandas do bom e puro rock and roll, o Social Distortion, está de volta com novo disco de estúdio, o que não fazia desde 2004.
O trabalho marca o primeiro lançamento na casa nova da banda, a Epitaph Records, e segundo declarações recentes do vocalista Mike Ness, essa deve ser uma relação duradoura. Tomara.

The Get Up Kids – There Are Rules

Ao final dos anos 90 o The Get Up Kids praticamente definiu o que era o emo daquela época, um estilo interessantíssimo que nada tinha a ver com o caricato que marcou a segunda metade dos anos 2000. Vide Good Charlotte ou My Chemical Romance. Também após 7 anos sem um trabalho novo, a banda volta com There Are Rules e tem assustado seus fãs, já que cada música que é liberada é mais estranha e avessa a qualquer momento da carreira da banda do que a outra. É esperar pra ver.

Gang Of Four – Content

Um dos nomes mais importantes do post-punk está de volta após 16 anos do último disco de estúdio, Shrinkwrapped, de 1995, já que Return The Gift, de 2005, é um álbum de regravações. Content é o nome do disco que será lançado em 25 de janeiro via Yep Roc. Ou seja, já deve estar rolando, CORRÃO.

Beady Eye – Different Gear, Still Speeding

Tudo que envolve o Oasis é e sempre foi gigantesco, e não é diferente com o álbum de estreia do Beady Eye, nova banda de Liam Gallagher. Com declarações de Liam dizendo que o álbum se compara aos trabalhos do Oasis, não é pra menos que haja tanta atenção em cima de Different Gear, Still Speeding. Espero que não, sinceramente, mais um disco imitando os Beatles é de doer. O disco será lançado em 15 de fevereiro pela Beady Eye Records.

R.E.M. – Collapse Into Now

O décimo quinto disco da carreira dos gigantes R.E.M. será lançado no dia 7 de março via Warner. O disco conta com participações mais do que especiais de gente como Eddie Vedder, Peaches e Patti Smith e foi gravado em 3 cidades diferentes. Os membros da banda têm dito que esse álbum é mais expansivo do que o último da banda, Accelerate, e traz vários tipos de música diferentes. É esperar pra ouvir. Eu não escutei nada deles desde Imitation of Life, então se pra você faz falta ouvir novas letras pra velhas melodias, boa sorte.

The Strokes – Angles

O The Strokes irá lançar seu quarto disco esse ano, e alguns detalhes já foram divulgados, como o fato do disco ter 10 faixas e supostamente voltar às raízes da banda. A data de lançamento ainda é incerta, mas declarações de membros da banda garantem que ouviremos o novo disco “nos próximos meses”. Pelo que eu soube no Facebook deles, o disco foi finalizado e está na fase de mixagem. Tomara que vaze logo.

Foo Fighters – Sem título definido ainda

Esse com certeza é um dos discos mais esperados do ano. O Foo Fighters terminou as gravações de seu novo álbum. No novo disco, produzido por ninguém menos que Butch “Nevermind” Vig, Pat Smear (Aquele carinha que acompanhou o Nirvana na ultima turnê e incusive tocando no acustico) gravou guitarras no disco. Dave Grohl disse que esse é um dos trabalhos mais pesados da banda, e a julgar por 10 segundos da música White Limo divulgados recentemente, eu acredito nisso. Quem quiser saber mais sobre tudo isso pode seguir o perfil da banda no Twitter.

Jane’s Addiction – Sem título definido ainda

O Jane’s Addiction voltou à ativa em 2008, tem feito uma série de shows e prometeu um novo disco para o nosso inverno desse ano. Ainda não há muitas informações sobre o trabalho, que seria o sucessor de Strays, de 2003.

Red Hot Chili Peppers – Sem título definido ainda

Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, disse que a banda já compôs várias músicas novas e em boa quantidade, para que na hora de lançar o novo disco as melhores possam se sobressair e entrar na lista final de músicas. O novo disco da banda deve sair esse ano, será o sucessor de Stadium Arcadium de 2006 e o primeiro após a saída do guitarrista John Frusciante, já substituído por Josh Klinghoffer.

No Doubt – Sem título definido ainda

O No Doubt é outro que vem continuamente informando seus fãs sobre o andamento do novo disco, via Twitter, site, mensagens e fotos das gravações no estúdio. As últimas declarações da banda informaram que após uma pausa no final do ano eles estão em estúdio novamente, finalizando músicas e gravando as que já estão prontas, e que o processo pode demorar um pouquinho porque os membros da banda têm filhos e mais 2 ainda estão a caminho. O disco será o sucessor de Rock Steady, de 2001.

Blink-182 – Sem título definido ainda

Após um hiato entre 2005 e 2009, o Blink-182 voltou à ativa e promete lançar o sexto disco da carreira esse ano. Declarações de membros da banda dizem que o álbum terá um pouco de tudo, desde o som mais inocente e simples que marcou o começo da carreira da banda até as composições mais escuras presentes no último disco do trio, Blink-182?, de 2003.

Beastie Boys – Hot Sauce Commitee (Parte 2)

Estava tudo certinho: O Beastie Boys lançaria a parte 1 de Hot Sauce Commitee em 2009 e a parte 2 em 2010, mas aí Adam Yauch descobriu que tinha câncer e Hot Sauce Commitee não pôde ser lançado. Recentemente, porém, a banda disse que a parte 2 do disco será lançada conforme o programado, no nosso outono de 2011, e sairá antes da parte 1, que fica sem data definida de lançamento. Os discos do Beastie Boys estão se tornando cada vez mais fodas, eles tem tocado os instrumentos em detrimento aos samplers de um jeito cada vez melhor. Espero que o Yauch se recupere logo e que eles logo-logo nos presenteiem com 2 novos discos.

Sublime With Rome – Sem título definido ainda

A reencarnação do excelente Sublime com o moleque (Ele tem 22 anos!) Rome Ramirez não poderia ter sido mais perfeita. Rome tem os vocais muito parecidos com os do líder original da banda Bradley Nowell, morto devido a uma overdose de drogas, e se encaixou perfeitamente bem no típico ska/reggae da banda, como nós tivemos o prazer de presenciar no SWU de 2010. No festival de Itu, inclusive, a banda tocou algumas músicas novas que farão parte do primeiro disco da banda desde o clássico Sublime, de 1996, lançado meses após a morte de Brad e um dos melhores discos de todos os tempos. Se formos julgar pela inédita Panic, o som da banda continua o mesmo e irá agradar demais todos nós que estamos há tanto tempo sem sons novos do trio.

Sum 41 – Screaming Bloody Murder

Os canadenses do Sum 41 também estão voltando à ativa em 2011 após 4 anos desde o último disco. O nome do álbum deve ser Screaming Bloody Murder (Ai, que do mal!) e ainda não há uma data de lançamento definida.

Lenny Kravitz – Black And White America

Lenny Kravitz deve lançar seu nono disco de estúdio em 2011, um álbum de funk chamado Black And White America, que já foi adiado algumas vezes e anteriormente seria chamado Negrophilia (Mas que bom gosto, hein Lenny?). Kravitz gravou os vocais, violão, guitarra, piano, sintetizador, baixo e bateria nesse disco, que ainda não tem data de lançamento definida.

Acompanhem o Bacon na Comunidade do Orkut, Twitter, Last.fm, Facebook e chat (group1185561@groupsim.com) e fiquem sabendo. Do que eu não sei.

Leia mais em: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito