Previsões vídeo-gamísticas para 2008.

Nerd-O-Matic quinta-feira, 03 de janeiro de 2008

foto02.jpg
Eu vejo… eu vejo que você joga pouco, seu bosta.

Muito bem, e o que podemos esperar pra 2008 no ramo vídeo-gamístico, vocês se perguntam? Vocês se perguntam isso freneticamente, como doninhas ensanguentadas recém-atropeladas na freeway de pista quádrupla, enquanto esperam o socorro de outras doninhas que ficam olhando do acostamento e apontando com o escárnio que somente as doninhas podem ter.

Para mitigar sua angústia, vou arriscar algumas previsões advindas diretamente do meu intestino grosso, porque eu estava pensando sobre isso hoje mesmo, no banheiro, enquanto jogava Yu-Gi-Oh! no PSP:

Playstation 3

O PS3 foi o patinho feio em 2007, e amargou um começo lento em termos de aceitação pelo público. Mas conseguiu se recuperar um pouco agora no fim do ano e deixou os sonystas um pouco mais otimistas para o ano que vem. O lançamento de Final Fantasy XIII e Final Fantasy Versus XIII simultaneamente deve sacudir novamente tudo que conhecemos sobre lançamentos de jogos: deve ser a primeira vez que algo desse naipe acontece. Porque são efetivamente dois jogos diferentes de uma franquia fortíssima, saindo ao mesmo tempo, diferente dos lançamentos simultâneos de Pokemón Red e Blue, por exemplo, que eram apenas versões ligeiramente diferentes do mesmíssimo jogo. É por isso que gosto da Square Enix.

Também não podemos subestimar a força de outros títulos como Metal Gear e Gran Turismo, que sempre carregaram o Playstation nas costas. Aguarde e confie.

Previsão ponderada de hardcore gamer: Em 2008, o PS3 vai vender o mesmo número de consoles que o X360.

Previsão espetacular retirada do meu esfíncter: o primeiro jogo nota 10 da nova geração de consoles será lançado para o PS3. Não sei qual vai ser, mas vou medir pelos escores da IGN e da Gamespot e falo pra vocês no final do ano, ok?

XBox 360

Perdeu o fôlego ao longo do ano de 2007, tendo que enfrentar o Wii e o PS3 de uma tacada só desde o Natal passado. Mas a grande vantagem do console da Microsoft é que passa uma sensação de segurança que o console da Sony ainda não passa. Faz meses que eu escrevo sobre o assunto e fico pensando qual console vou comprar em 2008, e devo dizer que o X360 continua á frente como melhor opção.

O X360 também roubou alguns títulos que deveriam ser exclusivos para o PS3, o que garante mais credibilidade e sensação de longevidade para os donos do Xbox. Porém, não consigo evitar de sentir que o 360 já está “ficando velho”. Vocês sentem isso também?

Previsão ponderada de hardcore gamer: Em 2008 todos os jogos que forem lançados para X360 e PS3 simultaneamente terão sua melhor versão no X360.

Previsão espetacular retirada do meu esfíncter: Em 2008 o X360 vai ter um jogo de tiro melhor do que Gears of War, e vai chutar a bunda do PS3 como melhor console para jogar FPS.

Wii

Essa porra vendeu mais do que cerveja gelada no Carnaval, e não vejo quando isso vai parar. Tem um monte de gente reclamando que compra o negócio, joga um pouco e logo encosta o pequeno notável da Nintendo. Mas pra mim isso é coisa de amador, que não tem coragem de comprar um vídeo-game de macho, opta pelo mais barato e depois reclama que não tem nada pra jogar porque o motherfucker simplesmente não se dedica a jogo nenhum.

Em 2007 o Wii recebeu uma caralhada de jogos ruins e uma série de remakes de jogos do GameCube e do PS2. Quase tudo uma bosta. A fórmula utilizada pelos desenvolvedores foi: pega um jogo que era bom e aclamado pelo público, bota algum tipo de controle que envolva balançar o wiimote e relança no Wii. Deu no que deu. Não tiro a razão dos críticos. O Wii virou uma plataforma para desenvolvedores opotunistas.

Previsão ponderada de hardcore gamer: Em 2008 o Wii vai ser o console mais vendido entre todos os cinco, e será o que proporcionalmente terá os piores jogos. Eu vou medir, comparar e mostrar pra você no fim do ano.

Previsão espetacular retirada do meu esfíncter: O uso do wiimote como sabre de luz vai ser tão bem implementado pelo novo jogo da Lucasarts que milhares de nerds fãs de Star Wars provocarão acidentes ridículos com o wiimote e terão problemas de saúde decorrentes de exagero na jogatina.

Playstation Portable

O PSP se segurou bem no ano de 2007. Lançou poucos jogos, pelos meus critérios, mas teve avanços consistentes no uso do hardware e da capacidade do console pelos desenvolvedores. Conseguiu melhorar jogos que já eram bons (Syphon Filter), inovar em conceito de jogo (Crush, Patapon) e ainda se manter eficiente com as franquias mais conhecidas (FIFA, Medal of Honor). Ainda é visto como um portátil “de elite”, mas o lançamento do PSP Slim, com a conseqüente diminuição do preço, deve alavancar as vendas do portátil.

Previsão ponderada de hardcore gamer: Em 2008 o PSP vai se firmar dentro do conceito de “Playstation 2 portátil”, investindo em jogos tecnicamente corretos, com belos gráficos e jogabilidade precisa. Será o único portátil onde você poderá jogar FPS e jogos de corrida sem se sentir em 1990 (Sorry Nintendo DS)

Previsão espetacular retirada do meu esfíncter: A Sony não vai conseguir integrar o PSP com o PS3 de nenhuma forma interessante, o que fará com que as vendas do PSP caiam em relação a 2007. O PSP vai cair num vácuo e tenderá a desaparecer em 2009. Eu tenho um PSP, eu não quero isso. Mas meu esfíncter me diz que será inevitável. Os hardcore gamers não terão fôlego suficiente para sustentar a vida do portátil da Sony.

Nintendo DS

Ou, como é mais conhecido, “a máquina de fazer dinheiro” da Nintendo. Essa porra vendeu mais do que cerveja gelada num lugar onde só tivesse clones de mim mesmo com um crédito ilimitado para comprar cerveja gelada. A parada foi lançada em 2004, e não dá sinais de cansaço. Praticamente TODO DIA sai jogo novo pro DS, sua biblioteca já conta com mais de 1000 títulos diferentes e parece que o ritmo de lançamento de jogos está aumentando (pelo menos desde que eu comprei o meu, no início de 2007). Isso é ridículo; isso é completamente sem precedentes na história dos portáteis. O DS bateu de longe o sucesso do Gameboy Advance, sem dúvida nenhuma.

O DS se tornou O portátil para ser adquirido. Dentre uma infinidade de jogos completamente retardados e imbecis, eu consegui contar pelo menos uns 60 jogos absolutamente indispensáveis para qualquer dono de NDS. E sempre tá saindo algum jogo que aproveita de uma maneira nova a capacidade da tela de toque e do microfone. Impressionante o fôlego do brinquedo.

Previsão ponderada de hardcore gamer: Entusiasmados com as possibilidades infinitas de uso do NDS, desenvolvedores lançarão periféricos e add-ons estúpidos para acoplar no portátil, que não farão sucesso nenhum, justamente por torná-lo menos portátil. Em 2009 vão parar com essa merda e voltar a fazer só jogos bons.

Previsão espetacular retirada do meu esfíncter: Cooking Mama 2 e 3. OMG.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • haheuaheuahuehauea
    Muito bom o texto!
    =D

    E se o Wii lançar um game que utiliza o sabre de luz, eu vou ter tendinite!
    =D

  • joao

    Bom veio,eu so um tosco! em todo 2007, so adquiri uns 4 jogos novos pro PS2 e um pra PC….
    Mas veio,eu basicamento so jogo PS:

    -Meu primeiro gamer foi o PS1
    -O meu atual e o PS2
    -Provavelmente vou ganhar o PS3…..
    -Ninguem queu conhece tem um XBOX ou um Wii
    -meu portatil e o PSP;
    Vou virar o garoto propaganda =D

  • tchunako

    So fiquei com mais vontade de ter um NDS

  • sandrine

    So fiquei com mais vontade de ter um NDS [2]

  • joao

    @Tchunoku & Sandrine

    Usa emulador,der -_-‘ ………….=D

  • niptuck

    Tenho um NDS e um X360, e estou bastante satisfeito com ambos.

  • ztch

    “Usa emulador,der -_-’ ………….=D”
    emuladores nunca vão consiguir fazer você sentir a mesma sensação de jogar num ds e nunca serão 100% por causa do microfone e da =touch screen resumindo vc nunca vai jogar no emulador Zelda Phanton Hourglass o melhor jogo do ds na minha opinião…..

    =P

  • Leef

    Eu tenho um NDS

    só falta pegar aquela maravilha de phantom hourglass no ebay… 10 dolares original!

    Alias recomendo aquela budega a todo mundo q tiver disposto a pegar jogo original, cds de play 2 tao em media 15 dolares, originais novos, jogos de nds vao de 10 a 40 dolares e por ai vai.

    Fora que é pequeno, da pra importar sem pagar imposto \o/

  • Bahamuto

    Infelizmente em 2008 o ps3 vai ficar devendo contra o 360 nos mesmos jogos a nao ser q seja desenvolvido primeiro para o ps3 como eh o planejado para 2008 e como já é o caso de Devil May Cry 4 q eu sei q vc acha ele um EMO, mas porra, foi um dos jogos mais foda de zerar (estou falando do 3) e gratificante qdo vc consegue matar um boss foda =)

  • atillah

    Todos os Devil May Cry são do caralho e o 4 não deve ser exceção. Continua sendo um motivo forte para eu optar pelo PS3.

  • 1º.: galera do AOE, desculpe não ter respondido aos emails de vc’s, e por ter feito uma desfeita tb…. O negócio é que o final de 2007 e esse inicio de ano tem me dado algumas supresas, portanto preferi deixar queto por enquanto, mas sempre que possivel devo estar deixando algum comment aqui falando sobre pc’s e games…

    2º.: Vs’s podiam ter falado dos pc’s tb, pq sem pc, vcs jogariam jogos toscos ao invés de FPS se não fosse DOOM ter sido lançado pra PC….

    E aqui segue minha -humilde- contrinuição pra esse post:

    Computador
    Mais conhecido como “Maquina de fazer graficos”, deve se superar com o lançamento da nova safra de processadores K10 da AMD, além das placas de video GeForce série 9, que devem melhora em muito o grafico dos computadores equipados com o windows vista.

    Para games, devem sair continuações dos clássicos da EA, como Need for Speed, FIFA, Medal of Honor, Battlefield, entre outros. Devem sair também Half-Life 2: Episode 3, Uma continuação do aclamado World in Conflict, além do hyper experado Starcraft 2. Eu torço muito para que saia também Spore, pois quero saber com o que o Will Wright tem gastado o tempo dele pra deixar que a EA fizesse uma merda de SimCity como ele fizeram….

    Previsão ponderada de hardcore pc gamer: Devem aparecer mais titulos que tiram proveito do DX10, portanto aguardem mais jogos de FPS com graficos hyper-realistas, além de jogos de estratégia com muito mais unidades.

    Previsão espetacular retirada do meu esfíncter: Vou ter de gastar mais de 2000 reais que eu espero ter em 2008 pra compra uma tela de 22 polegadas LCD Widescreen e uma Geforce 9800GT (Se é que ela vai se chamar assim…)

  • atillah

    @ Tokinooner

    Valeu pela contribuição cara, tu pegou direitinho o espírito do negócio. Não falei de computadores porque eu não tenho acompanhado de perto os cpus nos últimos dois anos e, como sempre, prefiro falar só do que eu conheço e sei falar.

busca

confira

quem?

baconfrito