Precisamos falar da 1° temporada de Flash

Televisão quarta-feira, 03 de junho de 2015

As séries dos personagens da DC nunca me agradaram. Tudo bem que a qualidade era péssima na época do primeiro Flash e de Lois e Clark, mas mesmo com todo o hype de Smallville, a DC nunca conseguiu me fisgar. Aí criaram Arrow, que queria beber da mesma água do Batman do Nolan e ser fodão, realista, sombrio, amedrontador e mais um monte de coisas que nunca conseguiu ser, tentando pegar exatamente essa galera que nunca curtiu as séries de heróis da DC e errou feio, errou rude. Tentou ser mais do que podia, levou-se muito a sério e os menos abobados perderam as esperanças de vez na DC. Porém, por incrível que pareça, a salvação veio nas mãos, ou melhor, nas pernas do Flash, que era certamente o herói da DC com menos chances de ter sucesso com uma série. Bem, surpreendido estou e tenho aqui meu braço torcido pelo velocista escarlate, que ao lado de Agentes da S.H.I.E.L.D., teve uma das melhores season finales da temporada.


Flash é foda. Foda mesmo, sem sacanagem. Nem a CW, com toda sua mania de colocar romances adolescentes e personagens femininas cheias de mimimi e mal escritas como o a-e-i-o-u de uma criança de 4 anos de idade, e nem estar no mesmo universo daquele cocô de avestruz que é Arrow conseguiram estragá-la. O que é um puta dum mérito. A história eu acho que vocês já sabem como é, certo? Jovem é atingido por um raio, ganha supervelocidade e passa a combater o crime. Não tem erro. E pra melhorar isso tudo temos viagens no tempo. E como todo mundo sabe, não tem como não gostar de algo que tenha viagens no tempo. Não importa quão ruim seja a coisa. E pra melhorar tudo isso, o Flash é o herói com a melhor galeria de supervilões da história dos heróis de histórias em quadrinhos. “Ain, nem é, tem o Batman e…” Não enche, parça. NÃO ENCHE!

E a série soube aproveitar muito bem os vilões do Flash, começando pelo principal, o Flash Reverso, que corre pra trás e em câmera lenta. Mentira, não é isso que ele faz, mas deveria, já que ele é o reverso do Flash. Mas ele não foi o único a ter grande destaque na maldade dessa primeira temporada da série. Capitão Frio foi a grande surpresa da bagaça. Vejam vocês, um cara que tem uma arma que atira gelo e congela as pessoas. Isso nunca vai dar certo. Deu. Deu certo para caceta, bicho. E o Trapaceiro? Mermão, o Trapaceiro tava sensacional. Os dois Trapaceiros estavam sensacionais. Mais alguém acha que se um dia o Flash começar a viajar pelo Multiverso DC ele cairá na realidade da série antiga do Flash? Se isso acontecer eu boto fogo nos meus quadrinhos da Marvel, vendo minha casa e compro tudo de revistinha do Flash. Não, peraí. Calma lá.

Ah, e teve o Grodd também. Tudo o que Arrow se matou pra tentar evitar foi chutado por Flash. Como um herói que vive num universo sombrio e REALISTA vai conviver com um velocista que tem como inimigo um gorila telepata? Tá meio difícil pro lado do Arqueiro. Mas nem só de Flashs e inimigos fodas vive a série do Flash. Temos os coadjuvante, como sempre. Alguns nós odiamos e outros nós amamos. É o caso de Cisco, o sujeito responsável por dar nome ao vilões do Flash. Aliás, colocar um “nerd” pra dar os nomes ridículos aos vilões da série foi uma ideia sensacional. Quase tão sensacional quanto o Constantine “não fumar” na extinta série dele. Cisco nós te amamos, não se vá.

E aí nós temos o final da primeira temporada que é simplesmente uma destruidora de mentes e de corações, por que não? Flash viaja no tempo, desviaja no tempo, enfrenta o Flash Reverso, Eddie Thawne mostra que não precisa de super poderes para ser um herói, Jay Garrick resolve mostrar seu pinico (Que é também uma referência ao especial de 50 anos de Doctor Who) e no final de tudo o Flash entra em uma anomalia temporal para salvar a cidade inteira da destruição. Chega logo 2° temporada. CHEGA LOGO!

Confesso que estou numa batalha mediúnica pra decidir qual série teve o melhor final de temporada, Flash ou Agentes da S.H.I.E.L.D. e tudo dependerá do retorno da última. Se o final de Agentes da S.H.I.E.L.D. resultar mesmo num spin off (Que NÃO foi oficialmente cancelado) focado nos Guerreiros Secretos eu fico com eles, se não, Flash é o vencedor.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito