Por que os finais das séries não agradam?

Sit.Com quarta-feira, 23 de junho de 2010

Bem galera, escrevi na coluna anterior que estrearia uma nova seção aqui no Bacon, mas na realidade só assumi a Sit.Com, já que o Paulo Jr. tirou férias, e não temos ideia se ele volta da Islândia. Assim, juntamente com Papo Animado, tenho o controle de todo o site todas as seções sobre TV do Bacon Frito, o que não significa nada, na realidade.

Então, para começar, nada melhor do que ir direto ao fim.

Calma, não fiquei maluco – ou pelo menos mais ainda. Recentemente, algumas das séries mais cultuadas de todos os tempos chegaram ao seu final e, para desespero dos fanboys, não agradaram muito. Mas será que finais de séries não tem como regra ser ruim e desapontar os fãs?

 A decepção mais recente!

Pois é, o fato de uma série chegar ao seu final já é triste e faz com que seus fãs prestem mais atenção à ela, ou simplesmente a abandonem dali, procurando uma nova fonte de interesse e culto. Na maioria das vezes, o interesse aumenta, a cobertura da mídia é maior e todos ficam esperando o desfecho da dita cuja, para saber como terminará aquela trama que eles acompanham a tanto tempo, algumas com mais de 20 anos no ar.

 Pô, nem o Jerry escapou!

Como faz tempo que não faço uma série (D’oh!), inicio aqui uma sobre o fim dos seriados e suas consequências nos fãs. Totalmente sem embasamento científico ou influência psicológica, apenas com o que observo por aí, ouço nas ruas e vejo de chororô pela web.

Como essa coluna será quinzenal, não precisam chorar e morrer à espera do próximo episódio, aceitem como uma pequena introdução/apresentação deste que vos fala, saindo um pouco do mundo do acetato/digital, para o mundo das sit.com.

 É Jack, podia ter saído por cima!

Se quiserem, deixem aí nos comentários quais séries desapontaram em seu final, lembrando que spoilers serão sumariamente deletados, mesmo os colocando nas próximas semanas. Legal que sou, já deixou de sobreaviso.

Leia mais em:

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Jão

    Pior é série que não acaba, só é cancelada (Caverna do Dragão) ou series que tem o fim mas são continuadas pq dão dinheiro (Scrubs)

  • Os produtores tentam fazer o final diferente de todo o enredo da série ao longo dos anos, aí põe tudo pra ferrar..
    =1

  • André

    Caralho, Seinfeld foi de longe A PIOR, PQP. Eu fiquei é PUTO com aquele final, não foi desapontado não. A série é simplesmente GENIAL e entrega um final daqueles?! Sefudê :(.

    E pra piorar o final ainda deixa aquele gostinho de “quero mais”, porque parece que tá na cara que no ano seguinte eles iam sair e tudo ia voltar ao normal, argh.

  • Caio S.

    Uma das piores foi Dawson’s Creek,que teve seu protagonista se dando mal no final.

    Mas a pior mesmo foi Beavis and Butt-Head, que terminou com um episódio MUITO sem graça.

  • O final de Seinfeld não me agradou mas teve um motivo: Foi como se eles estivessem pagando pelo que fizeram durante a série hahaha
    Mas, realmente podiam ter feito algo muito melhor.

  • O motivo é simples. O final da série é a parte menos importante para os escritores/produtores. Não importa se for bom ou ruim, você já vai ter visto tudo mesmo. Então pronto.

  • Wiccan

    O pior ( que me fez dormir de raiva ) foi o final de Heroes, PQP!!!!! Acompanhei a serie inteira e não me conformo como os roteristas não acertaram em nenhum dos finais de temporada e cagaram all no ultimo ep. Heroes foi cancelada com razão e a culpa é dos finais. :P

  • Rb77246

    mas decepcionante foi o final do seriado Anos incríveis,que merda foi aquela?Eu acompanhei a série para ver finalmente Winnie e Kevin Arnold terminarem juntos,e não é que os fdp não ficaram juntos,Depois disso eu desejei que não tive encontrado o seriado anos incríveis.

busca

confira

quem?

baconfrito