Popload, indies e música

Música sexta-feira, 05 de junho de 2009

Neste fim de semana acontece o Popload Gig, o festival que, teoricamente, promete preencher a lacuna de 2009 para grandes eventos musicais.

Como vocês sabem, nesse ano não teremos Tim Festival, Festival Terra, Claro Que É Rock nem nada parecido com isso. 
No entanto, uma série de pequenos eventos estão rolando e vão rolar por aí (com direito a Depeche Mode no final do ano!) e um deles é a festa que o jornalista Lúcio Ribeiro está organizando (redator do blog musical Popload):

Os shows acontecem na Clash Club, uma balada paulista com excelente espaço interno para shows, e se dividem em dois dias.

No dia 06, sábado, recebemos a visita dos californianos No Age, uma banda do que tem sido descrito como noise-pop. Apenas guitarra e bateria – uma parede de distorções, seguida por vocais-chiclete empolgantes. A volta do noise e do shoegaze no cenário pop musical dos anos ’00.
Mas a atração principal do dia é a dupla novaiorquina Matt & Kim, conhecida pelos seus shows enérgicos. Apesar de tocarem simplesmente com teclado e bateria, o projeto dificilmente deixa alguém parado na pista.
Destaque para o single Daylight, que você pode conferir nesse clipe:

Daylight – Matt & Kim

Dia 07, domingo, recebemos a visita da hypada banda britânica The View. Um sonzinho indie, tentando aproveitar o sucesso de Arctic Monkeys, sem adicionar muita coisa.
Por isso, se quiserem ir, vão no sábado! 

Os ingressos podem ser comprados antecipadamente na American Apparel (Rua Oscar Freire) por R$40,00 ou diretamente na porta por R$100,00 (argh!).
Ah! E duas bandas brasileiras vão abrir as gringas, cada uma em um dia do festival. Só não me perguntem sobre elas…

Leia mais em: , , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito