PopCap vendida por US$ 750 milhões

Games quarta-feira, 27 de julho de 2011

É isso aí, você acha impressionante? Eu não.

Já faz algum tempo que o foco financeiro da indústria gamística tem sido voltado diretamente para os games casuais, o que é bom para as empresas e ruim para quem gosta de games no estilo hardcore da coisa.

Claro que os games hardcore ainda estão aí, estão no mercado e estão sendo produzidos quase que como sempre, mas é óbvio que a mira do dinheiro tem sido voltada para o lado casual da coisa, e empresas como a PopCap vendida por um valor como esse mostram que pode ser excelente o investimento em jogos casuais.

 Afinal, tem como gostar disso?

Claro que tem!

A PopCap é uma empresa que eu respeito profundamente, porque ela é dona de um dos primeiros jogos “casuais” – com título de CASUAL nele, que eu viciei. Sério.

Ok, isso é gay, eu sei.

Mas não interessa, apesar de ser gay é um dos games mais viciantes que eu joguei ultimamente, não tem como discutir isso, se você ainda não jogou faz o seguinte: Vai no PirateBay Chrome, e faz o download. Sério. Duvido você não viciar e querer pegar o troféu dourado no final de tudo.

E uma ressalva, quando digo jogo “casual” quero lembrar que esse é um conceito novo de jogo, que antigamente a maioria de nós “hardcore gamers” jogávamos games que hoje seriam considerados casuais e tratávamos como todos os outros.
Ou vai me dizer que Super Mario é hardcore? Ou Sonic? Ou Kirby? É basicamente impossível achar um hardcore gamer que não tenha jogado muitos jogos “casuais” quando mais novo. Portanto, se você é desses que rotula os games e fica aí de mimimi pra qualquer coisa nova que sai no mercado, larga de baitolagem e vai tentar zerar Plants vs. Zombies

Mas não precisa ir jogar Cooking Mama também, beleza?

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • PoPCap faz mesmo jogos bons. Ambos os games do post são excelentes.
    Só tomara que essa compra não afete a qualidade deles.

  • Medrik

    Não tem como não viciar em Pants vs Zombies

busca

confira

quem?

baconfrito