Pô Cartoon, não f***!

Televisão quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Pensando no que escrever essa semana, resolvi dar mais uma chance para meu antigo canal de desenhos favoritos, o Cartoon Ben 10 Network.

Não aguentei 10 minutos.

Parece que começou uma nova fase/temporada dessa coisa terrível que chamam de desenho. Ben está mais velho, a prima chata virou uma macumbeira feiticeira de primeira e todos continuam lutando contra as forças do mal alienígenas.

Um saco, em bom português.

Já fui acusado de ser saudosista por alguns, já que mimimi me acusam de falar que no meu tempo era mimimi, que tinha isso, aquilo, mimimi e que hoje a juventude está perdida mimimi.

Claro que não. Na safra de hoje temos, por exemplo, Backyardigans e Peixonauta, que são bons para pré-escolares, Bob Esponja e Padrinhos Mágicos que são infantis, mas são bons para todos, Três Espiãs Demais, para adolescente, Homem-Aranha e Batman nessa nova fase, Family Guy e American Dad que são para adultos.

 Lixo!

Mas, agora pergunto, qual é o desenho bom do Cartoon?

Esculachei o canal outro dia, falando do crescimento do Discovery Kids e Nickelodeon. Recentemente, a Disney acabou com o Jetix e criou o Disney XD, com o grosso da animação do Disney Channel indo para lá, com o Channel ficando, em sua maioria, com as séries (e acabando com a minha alegria, já que o XD é para quem tem um pacote melhor da TV a cabo).

 Exemplo de como se faz animação

Para piorar o lado do Cartoon, Os Pinguins de Madagascar, da Nick, é uma das melhores animações que já surgiram de todos os tempos, garantindo boas risadas e tiradas geniais.

 Não dá para curtir isso

Hoje, o melhor do Cartoon é Chowder que, com todo respeito, achei uma porcaria, mas aí é por conta do estilo mesmo, já que realmente tem seus momentos. As Trapalhadas de Flapjack me faz esboçar uns sorrisos.

Fato que, mais uma vez, faço estas mal-traçadas linhas para gastar vela com defunto ruim.

 E olha que é brasileiro…

Um defunto que teve seus momentos e que seria legal que voltasse aos tempos áureos.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito