Pô Cartoon, não f***!

Televisão quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Pensando no que escrever essa semana, resolvi dar mais uma chance para meu antigo canal de desenhos favoritos, o Cartoon Ben 10 Network.

Não aguentei 10 minutos.

Parece que começou uma nova fase/temporada dessa coisa terrível que chamam de desenho. Ben está mais velho, a prima chata virou uma macumbeira feiticeira de primeira e todos continuam lutando contra as forças do mal alienígenas.

Um saco, em bom português.

Já fui acusado de ser saudosista por alguns, já que mimimi me acusam de falar que no meu tempo era mimimi, que tinha isso, aquilo, mimimi e que hoje a juventude está perdida mimimi.

Claro que não. Na safra de hoje temos, por exemplo, Backyardigans e Peixonauta, que são bons para pré-escolares, Bob Esponja e Padrinhos Mágicos que são infantis, mas são bons para todos, Três Espiãs Demais, para adolescente, Homem-Aranha e Batman nessa nova fase, Family Guy e American Dad que são para adultos.

 Lixo!

Mas, agora pergunto, qual é o desenho bom do Cartoon?

Esculachei o canal outro dia, falando do crescimento do Discovery Kids e Nickelodeon. Recentemente, a Disney acabou com o Jetix e criou o Disney XD, com o grosso da animação do Disney Channel indo para lá, com o Channel ficando, em sua maioria, com as séries (e acabando com a minha alegria, já que o XD é para quem tem um pacote melhor da TV a cabo).

 Exemplo de como se faz animação

Para piorar o lado do Cartoon, Os Pinguins de Madagascar, da Nick, é uma das melhores animações que já surgiram de todos os tempos, garantindo boas risadas e tiradas geniais.

 Não dá para curtir isso

Hoje, o melhor do Cartoon é Chowder que, com todo respeito, achei uma porcaria, mas aí é por conta do estilo mesmo, já que realmente tem seus momentos. As Trapalhadas de Flapjack me faz esboçar uns sorrisos.

Fato que, mais uma vez, faço estas mal-traçadas linhas para gastar vela com defunto ruim.

 E olha que é brasileiro…

Um defunto que teve seus momentos e que seria legal que voltasse aos tempos áureos.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • V

    Como eu tenho um sobrinho de 4 anos, já vi muito Ben 10 com ele. Até que é legalzinho, mas a intenção desse desenho é clara: vender bonecos.
    É fato que o CN está caindo muito para nós que já assistimos o canal faz 10 dez anos, mas e para os novos telespectadores? Meu sobrinho adora!
    A maior sacanagem mesmo foi terem tirado o Adult Swin.

  • Caio, The Eldar

    Aqui nos EUA o cartoon ainda tem o adult swim, com aprox. 3 horas de duração, onde passam Robot Chicken, king of the hill, family guy, um desenho com umas lulas que agem como os americanos (não gostei), um programa de trotes no telefone e dependendo do dia da semana passa algum anime (já vi Bleach, Afro-samurai e Full Metal Alchemist).

    Acho q de resto está na mesma…

    Aqui o Disney Channel não tem um programa tipo o “Zapping Zone”, são só os seriados e desenho só passa de manhã, na programação para crianças, em alguns horários que passa Phineas and Pherb e de noite qdo passa Kim Possible, de resto é só seriado e filme.

    Outro canal q passa animações aqui é o G4, mas geralmente tb não muda muito, ou é family guy ou algum anime tipo o Bleach.

    Portanto, as animações aqui tb estão sofrendo um bocado… mas não sei pq eu sinto q é capaz de voltarem com o desenho do GI Joe agora como sucesso do filme.

  • Limaao

    Logo que perceberam que o público infantil é o que mais consume, na minha opinião, por desejar produtos com mais ingenuidade justamente por eles não terem perda nenhuma ao adquirir um brinquedo, game seja lá o que for(eu fico até meio deprimido quando acabo empregando meu dinheiro em algo inutil), iniciou-se essa série de filmes, animações e games infantis cujos criadores visam apenas o lucro aconomico.
    O maior exemplo disso é a disney que tem hoje bons filmes, mas que se comparado aos que fizeram durante a minha infancia são a maior merda.
    Tenso.

  • Realmente a CN tá péssima. Eu fiquei um tempo sem tv a cabo,larguei ainda no auge do Adult Swin e dos animes na Cartoon. Recentemente voltei a ter e me animei pq teria a Cartoon no básico, mas me surpreendi negativamente com a programação. Realmente é Ben 10 o dia todo, e mais alguns desenhos sem graça. Geralmente quando vejo é a faixa Cartoon Z@um q geralmente é de madrugada, e passa os bons desenhos de antigamente: coragem, jhonny bravo e etc. Quanto ao Adult Swin, eles transferiram prum canal chamado I-Sat, que tem uma programação interessante, mas acho que só meia duzia de pessoas tem acesso, pq n conheço uma tv por assinatura q possua ele no pacote básico. Li outro dia, que a Cartoon ta tendo uma queda vertiginosa de audiencia la fora e aqui tb. Acho que hj em dia esses canais tao mto segmentados, um bob esponja da vida, um padrinhos magicos, por exemplo, sao infantis, mas qqr um assiste. Lembro q eu passava horas vendo desenhos como Arnold na Nick com meu pai, hj nem eu consigo assistir 1 desenho, qm dira meu pai. rs Acho q a queda é geral, outro dia assisti a nick e vi que é o dia todo com seriezinha do tipo icarly e naked brothes band… Ninguem merece. Da saudade de Arnold, Doug, Catdog,Rocko, que eram excelentes e acho q so passam na madrugada dos fins de semana. =/ Falta opção na tv paga como 1 todo, isso é notorio. E qndo surgem estatisticas do tipo: 67% dos assinantes assistem globo e record, não vejo mta chance de mudar, ja que deve ter mta gente de canal fechado querendo fazer igual a tv aberta, vide o Multishow(que antigamente tinha otimas animações como Ren e Stimpy e programas legais como Just for Laughts e Anos Incriveis) que hj em dia é uma cópia chatinha indie da MTV para balsaquianos, ou quase isso… uahaihuia

  • Flapjack é um dos melhores que passam no Cartoon hoje em dia…Tinha também Meu amig da escola é um macaco,curita esse desenho,mas nunca mais o vi passando..

  • Yuri

    Sem mimimi.. no meu tempo cartoon era fera…

    Loney Tunnes, dragon ball entre outros…

    axo que até os traços dos desenhos de hoje em dia são toscos!!!!

    e saudade!!!

  • Eu

    Flapjack é legal por causa do dublador, o mesmo do Adam Sandler em uns filmes e do Vash de Trigun. Mas, quando mudou perdeu a graça.

  • Breno

    Chowder,Flapjack,Ilha dos Desafios/Luzes,Drama,Ação são legais e fazem a gnt rir,mas são os únicos desenhos atuais do Cartoon Network q presta’

  • Tem Hora da Aventura e Apenas um Show que salvam o meu dia. O resto me deixou meio decepcionado.

  • Bem tem vezes que eu ainda tento assistir algo no Cartoon (é serio eu até olho quais serão as proximas animações pra ve se me faz assistir) mas nem sempre consigo.
    Sinceramente eu acho Chowder muito chato ¬_¬

busca

confira

quem?

baconfrito