PlayStation Phone e meu pessimismo

Games sexta-feira, 18 de março de 2011

Aliás, cês conhecem a Qwiki? É do caralho!

Tô vendo uma horda toda animadinha com o novo aparelho da Sony e isso me agrada… Porque adoro ver as pessoas decepcionadas.

Quero deixar bem claro aqui que a melhor coisa do Xperia Play é que ele diminui a barreira entre os portáteis e os celulares… Ou seria isso uma ideia não tão boa? Bem, vamos adiante!

O fato é que tem muita gente achando que vai comprar um puta celular que também é um puta vídeo game e isso vai ser do caralho e vai ser muito foda e eu vou jogar e vou sair por aí ligando pra todo mundo e vou… E vou…

 É, boa ideia mesmo chapz.

Bom, o Ngage foi um puta de um fracasso total em vendas, e em tudo que o celular-game da Nokia podia ser ruim ele conseguiu ser ruim.

E por que o NGage foi um fracasso tão grande? Claro, que temos aqui uma porção de erros de design e afins, mas o que eu realmente penso que fode o Ngage é o fato de que ele não é nem um bom celular nem um bom portátil pra games. Nós, gamers, somos um público extremamente exigente e com baixa tolerância a porcarias, ninguém vai querer uma parada daquelas, com gráficos carnicentos e cara pra caralho. Assim como quem procura só um celular não vai querer um daquele tamanho.

Assim como nosso amigo Ngage, o Xperia Play pretende ser um celular e um game portátil ao mesmo tempo. Só aí já perde a minha compra. Eu não sou fã de celulares fodásticos e caríssimos e não pagaria por isso. Essa coisa de te obrigar a pagar por um celular foda pra ter um game já elimina muita gente como eu, que acha mais prático ter um celular e um PSP ou DS ou 3DS ou um Dingoo ou qualquer coisa do tipo.

Aproveitando o gancho, também não acho que o Xperia tem colhões gamísticos pra desbancar os portáteis que estão aí agora, então você só é esperto em comprar um Xperia Play se quiser um celular e um portátil meia boca pra passar o tempo de vez em quando. Essa será a maioria que comprará o Xperia Play se…

…Se o preço compensar, obviamente. Hoje em dia, tem iPhones e Xperias de sobra no mercado e, porra, pra quem quer matar um tempinho jogando, enquanto espera o doutor dizer se sua mãe vai sobreviver ou não, um iPhone da conta do serviço TRANQUILO. Já joguei vários jogos do iPhone e eles são baratos e do caralho! Claro que não tão bons quanto os do PSone, eu sei, mas quem quer jogar de vez em quando não liga pra isso cara, é casual gamer, quer se divertir uma meia hora e pronto. Quanto a mais um casual gamer vai pagar pra ter jogos um pouco melhores e mais complexos? Hoje em dia um iPhone custa em média R$1000,00, o que já é salgado… Mas quanto você acha que irá custar o PlayStation Phone?

Acho que no final das contas o Xperia Play vai vender um pouco por ser modinha, e em pouco tempo vão esquecê-lo. O direcionamento do aparelho é muito pouco amplo e acredito que o preço será BEM salgado aqui pro Brasil. Espero sinceramente estar enganado em tudo isso e que o PSPhone seja um portátil bom pra caralho, assim como um ótimo smart phone, e que seja barato. HAHAHAHAHA! Chega parecer piada, mas tá.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito