Penny Dreadful está morta, vida longa à Penny Dreadful

Televisão terça-feira, 28 de junho de 2016

Caso você não saiba, Penny Dreadful era uma série protagonizada por Eva Green e contava a história de um grupo de personagens conhecidos da literatura, como o Doutor Frankenstein, Dorian Gray, Mr. Hyde e outros… Era uma espécie de Liga Extraordinária, menos melancólica que as HQs de Alan Moore e mais sombria do que o filme de dois mil e pouco. E como toda boa série, ela foi brutalmente cancelada e assassinada.

Não morre, não!

A trama de Penny Dreadful girava em torno de Vanessa Ives, personagem de Eva Green, uma mulher atormentada por demônios, literalmente, e que estava destinada a ser a mãe de todo o mal e reinar ao lado de Lúcifer ou Drácula, irmãos que disputavam o amor de Vanessa. Para ajudá-la a não cair nas mutretas dos irmãos pé preto, Venessa Ives contava com a ajuda de Malcolm Murray (Timothy Dalton), do Lobisomem, Ethan Chandler (Josh Hartnett), e do Dr. Victor Frankenstein.

Dorian Grey (Reeve Carney), a Criatura de Frankenstein (Rory Kinnear) e Brona, a Noiva de Frankenstein (Billie Piper) também faziam parte do elenco, mas seus personagens estavam mais perdidos na trama do que Castiel após a 5° temporada de Supernatural, apesar da Criatura de Frankenstein ter sido o único a ter um desfecho digno.

O problema é que Penny Dreadful demorou pra embalar, parecia meio confusa e perdida e só encontrou seu caminho no meio de segunda temporada e é justamente por isso uma pena que ela tenha sido cancelada e finalizada às pressas logo agora que as coisas estavam começando a clarear.

Em uma entrevista, John Logan, criador da série, disse que ele já sabia que a série terminaria na terceira temporada, mas não quis que o fim fosse anunciado porque os fãs são muito sentimentais (Que?). E disse também que Penny Dreadful era sobre Vanessa Ives e que seria impossível continuar a história sem ela. Coisa que ele poderia ter resolvido facilmente não matando a personagem.

Mas até aí tudo bem, o problema é que a criação de novos e excelentes personagens, o desenvolvimento e o descartamento de tramas tão boas que se desenvolveram nessa temporada, como a revolução de Brona e o nascimento de Mr. Hyde, contradizem completamente o que John Logan disse. Então não se enganem, a série foi cancelada e se você é um dos muitos fãs que está satisfeito com aquele final corrido e mal feito e acha que o plano desde o início eram apenas 3 temporadas, você é um idiota!

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito