Penas

Cinema quarta-feira, 27 de março de 2013

Penas é um curta-metragem feito por Paulinho Caruso, que é filho do cartunista Paulo Caruso e já dirigiu alguns outros curtas e videoclipes. O filme é baseado em uma tira homônima do cartunista Laerte, aquele conhecido por viver vestido de mulher, lançada em 1988, na mítica revista Chiclete com Banana, que tinha uma gama enorme de grandes artistas, como o próprio Laerte e Angeli, e conta a história de um cara que aparece com uma pena no braço e a influência disto em sua vida.

Não vou resenhar o curta, claro, mas o que posso adiantar é que vale muito a pena, com o perdão do trocadilho, ser visto. Não sei se a adaptação foi bem feita pois não li a história original, mas adianto que a do curta é muito boa. Além disto, a qualidade técnica me impressionou, tanto a fotografia, muito bonita, com vários tons pastéis, além dos ângulos e focos da câmera, com closes bem executados e na medida. Assistam ai. Se tiver alguma dúvida sobre o filme, perguntem no Youtube que o diretor está até respondendo algumas questões. Real interação entre público e executores, mas isso é tema para um texto futuro.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito