Parabéns, tio Adams!

Livros segunda-feira, 11 de março de 2013

Há 62 anos, em Cambridge, nasceu o cara que escreveu a melhor série de ficção científica da história das séries boas de ficção científica. Tô falando do Douglas Adams e o livro sobre o qual todo mundo devia basear a própria vida. O livro mais útil que a escola, que os conselhos da sua mãe. Mais útil que a bíblia.

 Ok, talvez não seja tão mais útil que conselhos maternos, mas pelo menos é mais divertido que a bíblia.

A vida nunca foi lá muito fácil pro querido. Depois de passar metade da infância doente por morar no meio do fucking nada e sofrer de mil alergias e da separação dos pais, o cara ainda foi rejeitado no meio da comédia por… Escrever mal. Por conta do fracasso, trabalhou de porteiro, cuidou de chiqueiros e até serviu como faz tudo de uma família rica. Empregos difíceis, mas que inspirariam algumas esquetes futuras.

A volta por cima foi com o lançamento da série de rádio do Guia. Depois, o mesmo foi adaptado pra TV e, por fim, quando o autor tomou vergonha na cara, tornou-se uma trilogia de cinco livros. Todos já resenhados aqui no Bacon.

E, até hoje, ela perdura e é amada, principalmente no meio nerd. Os livros são fodas demais por que são simples. São engraçados, curtos, de linguagem casual. E versáteis. Você pode lê-los tanto no trem lotado pra espairecer quanto em casa, quando estiver descansado. Pode rir das piadas e depois parar pra refletir sobre elas.

Enfim, poderia falar o dia todo sobre. Aconselho vocês a fazerem melhor e pegarem a série pra ler. Vai valer cada página, confiem.

Douglas Adamns, infelizmente, morreu em 2001, antes sequer de poder ver o projeto pro filme do Guia, que sairia anos mais tarde. E todos sentimos falta dele.

Falou valeu ae, negada, e brigadão pela peixada.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Loney

    Bíblia é em maiúscula.

  • não se ela não acreditar em deus :V

  • Arthur

    Bíblia é o título, mané. Título é sempre em maiúsculas.

  • Não pega a piada e me chama de mané. Tem que ver isso aí.

  • foi proposital pra ver se vocês tavam prestando atenção

    zé-ruelas

busca

confira

quem?

baconfrito