Parabéns Sílvio Santos!

Televisão segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ontem foi aniversário de Senor Abravanel, também conhecido como Sílvio Santos, o dono do Baú, do SBT, do Panamericano, da Jequiti, enfim, o dono do canal 4 em SP (E outros números que não conheço em outros lugares). O dono da risada mais popular do Brasil e que descobriu, da pior maneira possível, o que se deve fazer com um bambu, completou 80 anos.

 Será que algum Marinho apareceu assim com a Xuxa, Simoni ou a cachorra da Priscilla?

Esse pequeno resumo é para dar os parabéns ao cara que, praticamente, me fez começar a gostar de desenhos animados. Pode não parecer, mas na década de 80 apenas dois canais passavam desenhos na TV: Globo e TVS (Depois SBT).

Enquanto a Globo só exibia as animações dentro de algum programa (Balão Mágico, Show da Xuxa, TV Colosso, etc.) na parte da manhã, o SBT dedicava a manhã e uma parte da tarde para exibir seus desenhos. A Globo explorava os desenhos da Disney e uma parte da Warner, e o SBT tinha Warner, Hanna-Barbera e Universal (Pica-Pau), além de alguns japoneses (Animes, pois é, foram os primeiros com Honey, Honey), a DiC Entertainment (Inspetor Bugiganga, Jayce, Dennis o Pimentinha, Nossa Turma, etc.).

 Patrão com a Mara, antes dela posar na Playboy.

Enfim, a maioria dos desenhos que a Globo desprezava, ora por serem politicamente incorretos, ora por achar “adultos demais”, Sílvio Santos ia lá, comprava e exibia no horário que tinha disponível. A Globo só foi se tocar do que perdia depois, passando a exibir He-Man, Thundercats e She-Ra (Que sempre tinham as mensagenzinhas para ser bonzinho no final).

Hoje, mal assisto o SBT, e o canal faz por onde, mas nessa época, com certeza, foi um dos canais que ajudou a formar meu caráter, e tenho quase certeza que, depois que a Globo exterminou com a Sessão Aventura, foi o canal que mais assisti em minha infância, só perdendo a preferência para a TV Cultura e, depois, a chegada dos animes na TV Manchete.

 Sílvio, nos dias de hoje, com a atual representante da programação infantil do SBT.

Por isso, Senor Abravanel, apesar de vocês estar precisando de uma grana emprestada e meio ferrado nos negócios, obrigado por participar da minha infância e ajudar a fazer ela mais feliz!

E vocês, gostavam do SBT nessa época (Se eram nascidos), ainda assistem ao canal ou do que sentem saudades da ex-TVS? Desembuchem aí.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito