Pagar ou não pagar, eis a questão Pt.2

GameFreaks terça-feira, 06 de janeiro de 2009

Como vocês viram na ultima quinzena, aqui, eu estava falando sobre a compra de cash ou pagamento de mensalidade em jogos, mas hoje, o que vou abordar vai ser:

Premium Account

Primeiro: O que é premium account?

Isso depende, já que varia de jogo pra jogo. No Tibia, por exemplo, a P.A. dá acesso a locais especiais, uso dos meios de transporte (barcos, tapetes voadores, etc), magias novas, avanço de classe, roupas, entre outros. Já no Cabal, ela garante mais experiência, exp. técnica, teleporte, aquelas frescurinhas. Em jogos como Tribal Wars, ela possibilita você contruir mais de duas coisas ao mesmo tempo, ou algo assim. A premium account, também variando de jogo pra jogo, pode ser comprada direto com dinheiro, ou com cash/gold/moeda comprada com dinheiro real.
Agora que já sabem o que É premium account…

Quando vale a pena comprar?

premiumPremium Diamante, Gold, Silver. MAS QUE *****, não dá pra ser só um?

Pra começar, nunca compre em level baixo. Vai ser desperdício, já que normalmente, level baixo nem precisa dos “benefícios” da premium account. Principalmente se você é novo no jogo. Agora, se você já é um level razoável, SABE jogar, tem idéia do que fazer com a premium account, pode comprar. Analise bem quanto tempo você joga por dia, se você já tá enjoando do jogo, se não vai surgir nada mais importante pra você fazer, e escolha algum “plano”. Não adianta NADA comprar uma premium account de, por exemplo, 3 meses, se você vai ficar viajando DOIS MESES. Também veja o seu tempo disponível. Por exemplo, não compensa comprar premium em época de provas, se você estuda, já que provavelmente seu tempo de jogo vai ser reduzido. Em férias, veja também se você não vai viajar por muito tempo. Não precisa se desligar da vida pra ficar jogando o dia e a noite inteira, precisa só… aproveitar. SABER aproveitar. Melhores horários, melhores lugares, etc. Também é importante você “calcular” há quanto tempo você joga, quanto tempo você passa no jogo por dia, etc., porque nada é tão legal que você não enjoe. Já vi casos de gente que compra premium account e…. cansa do jogo. Aí fica lá, a premium indo embora, e o cara sem jogar.

Dependendo do jogo, além de conta premium, também tem uma loja de itens de cash/gold, e as vezes, é muito melhor comprar os itens do que a própria conta premium, já que com ou sem conta premium, você continua evoluindo, já sem os itens, pode ficar difícil fazer uma missão ou vencer um pvp. Mas tem jogos em que premium é essencial, como no Dofus, onde sem premium, é quase IMPOSSÍVEL pegar level.

Em jogos como o Tibia, pra comprar premium account é necessário cartão internacional, porém, há sites como o “boacompra” que vendem essas contas por reais. Não se engane, comprar por reais SEMPRE vai sair mais caro do que por dólares, senão, não haveria lucro. Mas muita gente não tem cartão internacional, por isso precisa comprar por reais. Também é sempre melhor comprar premium account nos servers locais, pela facilidade de pagamento, atendimento e rapidez.

comparacaoComparem os preços. Lembrando que 1 euro = 3,33568458 reais. Digo, no momento em que escrevo este post.

O assunto premium account não tem muito mais o que se falar, é praticamente isso, então encerro aqui o meu quadro. Esperem até a próxima quinzena, o assunto vai seeeeeeeer:
Segredo.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Entravix

    Como eu já disse no post anterior, o comentário não muda aqui. Tem jogos que valem a pena pagar e tem jogos que não.

  • Renan

    É verdade que Tibia libera soundtrack pra PA?

  • junnin

    @Renan
    Não, tibia não tem soundtrack eauiehaiuaheiu

  • C

    Eu entendo a desculpa do cara jogar Tibia pq é leve e de graça

    Agora o cara PAGAR pra jogar Tibia? Que espécie de Deus criaria seres assim?

  • paulinho

    vale a pena pagar 15 reais por mes pra jogar dofus?

busca

confira

quem?

baconfrito