Pagar ou não pagar, eis a questão Pt. 1

GameFreaks terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Vou abordar aqui um assunto muito discutido no mundo dos Massives, pagar ou NÃO pra jogar. Alguns jogadores de F2P afirmam que “quem paga é idiota, pagando pra jogar um jogo grátis, blá blá blá”, esquecendo que quem mantém os servidores são os que pagam, logo, sem os idiotas, ELES não jogariam. Outros defendem que só ficaram fortes porque pagaram. Mas o que queremos REALMENTE discutir não é isso, e sim:

Quando vale – ou não – a pena pagar

Existem, sim, casos em que vale ou não a pena pagar por um jogo.

Quando vale a pena

É necessário pagar por um jogo quando ele é P2P (Pay to Play = Pago), ou quando você precisa pagar pra ficar mais forte.

Ex.: Eu quero jogar WoW, eu vou precisar pagar, já que WoW é pago, oooooooooooou eu vou jogar em algum server private, mas, sinceramente? Nada como um server original.

Ex.2: Cheguei no lv. 75 no Grand Chase (level máximo), mas eu não tenho nenhum equip de cash, e isso atrapalha (e muito) no pvp contra os outros jogadores. Vou por cash e comprar o melhor set.

E esses foram só dois exemplos. Vale a pena pagar também, pra ter coisas exclusivas pra quem paga, como… pets! Em muito jogos eles NÃO são inúteis. MapleStory é um exemplo. Se você tiver um pet, e equipar ele com equipamentos exclusivos pra pet, ele pega o loot automaticamente. Isso te poupa MUITO tempo, que pode ser revertido em upar. Ou usado pra se exibir pros seus coleguinhas invejosos, que ficam enchendo o seu saco: “Ah, eu tenho tal item e você não!”.
Ah, sim, e antes de pagar um jogo P2P, utilize BEM o seu tempo de teste. Assim, você pode ver ou não se vale a pena.

pwcashVale a pena

Agora, encerrando essa parte, vamos a parte do…

Quando NÃO vale a pena

Não vale a pena pagar por um jogo quando você vai pagar por algo que pode ser conseguido por GPs, Mesos, Alzes, Zenis ou qualquer que seja a moeda do jogo. Porquê caralhos você iria gastar dinheiro, por exemplo, numa montaria que você pode conseguir em tal quest? CLARO que pagando é muito mais fácil, mas e quando você pegar na quest, vai fazer O QUÊ? Vender? E se for preso à conta/personagem? Além disso, é muito mais gratificante pegar no “desafio” que seria terminar a quest. Também acho idiotice você pagar pra ter um teste mais fácil. Sim, falo dos testes do Grand Chase. Eu nunca achei bom negócio gastar 10 reais, ou até mais, pra fazer um teste que só é MUITO mais difícil em GP. Esses 10 reais podem ser usados pra, por exemplo, comer ou comprar alguma outra coisa pra você.

cashgpAlém disso, testes de GP são MUITO mais divertidos!

Mas o fato mesmo é que ainda rola MUITO preconceito com jogos online. A maioria acha um desperdício de dinheiro, mas pra mim, é diversão, e é isso que importa. Não tem gente que se diverte indo em baile funk e bebendo até cair? Eles não gastam dinheiro pra isso? Alguém fala alguma coisa?

Pois é.
Esse assunto vai render mais alguns posts, ou só mais um, então, esse foi o “básico” do assunto. E na próxima quinzena tem mais!

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito