Overdose Nicolas Cage: Resenha – 8 Milímetros

Cinema quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

NICOLAS CAGE

Joaquin Phoenix (Sinais) e Catherine Keener (Adaptação) estão com Nicolas Cage nesse thriller sensacional, que envolve suspense e um certo drama que te faz PIRAR em alguns momentos. Filme pesado, tire as crianças daí. E seus pais também.

8mm1.jpgRepare que nem eles estão aguentando.

Uma viúva cheia da grana decide contratar um detetive particular após encontrar um filme… duvidoso no cofre de seu finado marido. O que há demais no filme? Chamam de “snuff”. O que DIABOS é snuff? Basicamente, um tipo de filme com cenas de mortes REAIS. O filme também trazia sexo, mas ninguém sabia ao certo se era mesmo um snuff. Tom Welles (Nicolas Cage) é o detetive particular contratado, que se choca ao ver o filme e decide investigá-lo de uma vez por todas. É quando vem aquela clássica cena de pesquisa em arquivos de pessoas desaparecidas e PUCA, o cara acha a foto da garota. Mas é só o começo.

A idéia da viúva é tentar “redimir” a família da garota de alguma forma, se o filme for mesmo um snuff. Se não for, ótimo, ela só vai ter que aceitar que seu marido era mais… estranho do que ela imaginava. Tom acaba encontrando a mãe da garota, e os dois não se dão muito bem. Porém, esse encontro o leva até Hollywood, após descobrir que a garota havia partido pra lá com o mesmo sonho de milhares de outras garotas que vão para Hollywood: Virar uma estrela. Sim, milhares. Como encontrar UMA garota, desconhecida, no meio daquela multidão?

8mm2.jpgCapa feia, péssima pra uma primeira impressão.

É claro que Tom não deixa barato e mostra que é bom no que faz, fazendo amizade com um vendedor de revistas & afins de conteúdo adulto. O cara o leva para becos obscuros atrás de sexo EXTREMAMENTE hardcore, e o espantoso é que não era tão difícil assim encontrar o que ele queria por lá. É aí que ele conhece um produtor de filmes pornográficos, e a coisa começa a pegar fogo. No sentido da investigação, não pense bobagem.

O que eu poderia dizer? Mais um filme perturbador com o cara. Ele acaba se afastando de sua família por causa de sua obsessão com o crime, além de andar em becos que você pensava que só existiria coisa do tipo aqui, no Brasil. Tá, a coisa é bem pior. Enfim, como eu havia dito no começo, o filme é pesado não só pelas encenações de sexo, mas pela violência. Quando Tom se vê perto de resolver o caso, a casa cai e a coisa fica mais feia ainda. O final é impressionante, altamente aprovado por quem gosta de ver… o que acontece no fim.

8mm3.jpgAté os visuais são perturbadores.

Então, se você gosta de filmes do tipo, vai curtir pra cacete esse aqui. Nicolas Cage fez um papel e tanto, pra variar – ele havia acabado de participar de outro thriller, Olhos de Serpente. Sabe essas ficções policiais que te prendem na história de uma forma que te faz PENSAR em uma forma de AJUDAR o cara? Sim, mais um filme envolvente. Então, recomendação final: Corre AGORA pra pegar esse filme, você não vai se arrepender. Tente não comer enquanto assiste ao filme, aliás.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Rafael

    Pó Théo, serio que vc gostou desse filme véi ?
    Pra min foi um filme puta parado e chato pra barai, não gostei da atuação do Nicolas Cage não, ele na minha opinião nem é tão pesado assim, e também não tem tantas cenas de sexo ( vc já assistiu 8 Milimetros 2 ?). Pra min um filme que nem cheira e nem fede sabe, tipo é um bom filme para vc dormir no meio e só.

busca

confira

quem?

baconfrito