Overdose Faroeste: Country… rock?

New Emo quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Faroeste

É, me FORÇARAM a entrar nessa de Overdose Faroeste. Já que eu não entendo NADA sobre o assunto, o jeito é falar de… música. Country? É, por aí.

O Contry é como o Brega, você encontra ele nas suas bandas favoritas. Até nas mais inusitadas.

Queen Of The Rodeo – Alice In Chains

Fora isso, o Alice in Chains é só mais uma banda Grunge, o velho Metal “Alternativo”, nunca fui muito fã desse termo. Enfim, de verdade, o objetivo desta coluna não é comentar sobre o Contry, muito menos falar sobre a história do mesmo. MEU objetivo aqui é indicar músicas, e música BOA. Pra você que é um PUTA preconceituoso, senta aí e se liga no que está por vir.

Wide Open Road – Matanza

O álbum To Hell with Johnny Cash, do Matanza, conta com versões do grande Johnny Cash em puro Countrycore. Sim, uma mistura de Country com Hardcore, e é isso que o Matanza faz – e muito bem. Taí uma banda que eu recomendo, pode pegar o que vier que vai ser bom, mas esse álbum aí é especial se você procura por um lance mais Country. E, já que a gente tocou no assunto…

A Boy Named Sue – Johnny Cash

Johnny Cash é um dinossauro. O cara teve a manha de fazer um cover depressivo pouco tempo antes de morrer, fechando com chave de ouro sua carreira, por mais que o som não seja nada Country. Mas o fato é que o cara era FODA, procure pela faixa I’ve Been Everywhere e pela Like a Soldier se você quiser VIAJAR.

Smoke! Smoke! Smoke! (That Cigarette) – Tex Williams

Esse som é especial pelo simples fato de fazer parte da trilha sonora de um dos filmes mais foda de todos os tempos, e nem é do gênero western: Obrigado por Fumar. O cara também fez uns filmes; se você gosta de musicais, dá uma pesquisada. Particularmente, eu não vi nenhum filme do cara, tendo em vista que os filmes são da década de 40, por aí. Se eu fosse você, pegava era a DISCOGRAFIA do cara.

Molly’ s Chambers – Kings of Leon

Pra você que é mais “atual”, Kings of Leon é uma banda que mistura um Rock “legalzinho” com um toque de Country, mas nada demais. Se você é indie, vai AMAR, se já não ama. Sem desmerecer e acabar totalmente com a moral da banda, mas é a verdade. Baladinhas dançantes e nada mais.

Sweet Home Alabama – Lynyrd Skynyrd

Convenhamos, PUTA CLÍSSICO. Fez parte da trilha de Con Air, com Nicolas Cage, outro filme FODA fora do gênero western. E reparem que eu preferi esse vídeo vazio ao invés de colocar um show por aqui, afinal, o importante é a MÚSICA, e quanto mais “original” melhor. Mas se você quer algo ao vivo…

Sweet Home Alabama – Zakk Wylde

Sim, o guitarrista de Ozzy Osbourne mandando ver com chapéu de cowboy. Por falar em Zakk Wylde…

Losin’ Your Mind – Pride & Glory

Banda do próprio, cortesia do Capitão Piratão. O cara é BOM, véi, e a mistura do Country com o rock é SENSACIONAL. óbvio que há milhares de bandas no gênero, não dá pra citar todas por aqui em uma só coluna. Tentei deixar algumas óbvias de lado e fazer umas recomendações mais… sei lá, esse parágrafo é pura ENROLAÇÃO. Apenas OUÇAM, véis. Pra que texto em uma coluna de MÚSICA?

Cowboys From Hell – Pantera

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • atillah

    HAHAHAHAHAHA.

    Cowboys From Hell, foi FODA, mano. Parece aquele meu post do RBD que ninguém entendeu.

  • Eu

    ” me FORÇARAM a entrar nessa de Overdose Faroeste. Já que eu não entendo NADA sobre o assunto, o jeito é falar de… música. Country? É, por aí.”

    Huheuhuauhahua até parece que é VERDADE isso….

busca

confira

quem?

baconfrito