Overdose Adaptações: Blade, O Caçador de Vampiros (Blade)

Cinema sexta-feira, 11 de julho de 2008

 Olha, eu sou um grande fã de zumbis, fato, mas algo que vocês não sabem é que a minha preferência está nos filmes de vampiros. Porém, há sempre um risco ENORME de você acabar pegando um filme de vampiros e se deparar com personagens maquiados e bem vestidos, por exemplo. Não é bem o caso de Blade, mas nem por isso deixa de ser o caso de Blade.

Bom, primeiro temos o filho de uma mulher que acabou de ser mordida por um vampiro. O cara É um vampiro, mas pode andar nas ruas durante o dia e toma uns soros pra não precisar beber sangue – e assim se transformar por completo. Aí eu te pergunto: Meio vampiro? Porra, não PODE existir um meio termo. E o cara ainda extermina vampiros, tendo em vista que sua mãe foi morta por eles. Tá, mas… peraí: Ela já morre logo no início do filme, deixando o recém-nascido sozinho. E o que aconteceu durante todo esse tempo? Ele cresceu e decidiu chutar bundas por aí? Por mais que expliquem por cima, esse é um PUTA furo no roteiro. Blade é uma mentira, não um “herói”.

 Agora, o vilão, o grande vampiro fodão que quer se tornar mais fodão ainda. Ele, assim como toda a “alta-sociedade vampirística” – EXISTE uma ALTA-SOCIEDADE, véi! -, se veste bem e se maqueia. Enquanto você é CONFORTADO quando dizem no filme que essas lendas de cruz e alho, por exemplo, não funcionam com vampiros, você broxa logo em seguida vendo tudo aquilo. Por que SEMPRE colocam um vampiro com tendências homossexuais como o mais fodão? Vampiros são seres MORTOS que se alimentam com sangue, dormem durante o dia e têm a aparência feia. De ONDE eles tiram a “ELEGÂNCIA”, porra?

De resto, a história também é uma merda, assim como o restante dos personagens. Blade é um filme absolutamente descartável e… noob. Se você está atrás de um filme de vampiro, pega a trilogia Um Drink no Inferno e passa longe disso aqui.

 Hm… rolou um clima. (heh)

Sabe o que é demais? O vampiro fodão descobre um jeito de poder sair á luz do sol. Sabe como? USANDO PROTETOR SOLAR, PORRA!

Blade, O Caçador de Vampiros

Blade (120 minutos – Ação)
Lançamento: EUA, 1998
Direção: Stephen Norrington
Roteiro: David S. Goyer
Elenco: Wesley Snipes, Stephen Dorff, Kris Kristofferson, N’Bushe Wright, Donal Logue, Udo Kier, Arly Jover, Traci Lords, Kevin Patrick Walls, Tim Guinee, Sanaa Lathan

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Esse eu passo longe… nunca vi nenhum dos três (se não me engano fizeram uma trilogia disso aí, né?).. Tem certos filmes que eu cismo que são uma boa duma merda e não vejo…

    ás vezes eu me engano, mas na maioria eu acerto…

    =)

  • Hunter

    Vocês não entendem nada de filmes! Blade é baseada numa história em quadrinhos da Marvel criado por Stam Lee! Noobs! Mas se querem um filme de vampiro mesmo, então assistam “A Rainha dos Condenados”.

  • @Hunter
    Não sei o que é pior: Você não ter lido que é uma adaptação [Tá no título, cara], ou o fato de você ter recomendado A Rainha dos Condenados e querer falar que A GENTE não entende de “filmes” [Justamente por não saber que o personagem é basedo em HQs, ou seja: LOL]

  • porra, o blade 2 até que foi legalzinho. apesar dos pesares, ele foi dirigido pelo grande guillermo del toro, e conta no elenco com ron perlman, norman reedus e luke goss, atores bons que sempre permeiam os filmes desse diretor. e pra quem tava pensando “grandes merdas, o roteiro continua sendo ruim” eu digo que sim, concordo, mesmo tendo sido escrito pelo David S. Goyer, que escreveu Batman the Dark Knight. agora é torcer pra esse cara escrever algo que preste no The dark Knight rises e no Superma: Man of Steel e não fazer merda como fez em Dark City (que é até bom, mas chato e complicadinho), Blade Trinity (argh!) e entre muitas outras coisas…

busca

confira

quem?

baconfrito