Os Vilões Mais Fodas das HQs 7 – O Cuco

Nona Arte quarta-feira, 01 de julho de 2009

E, finalmente, chegamos ao fim dessa série com um dos temíveis vilões das HQs: o Cuco.

[Sem imagens porque, francamente, não achei nenhuma em lugar algum]

O cuco europeu põe seus ovos em ninhos de outros pássaros. Porém, antes disso, a fêmea se preocupa em destrur os ovos do hospedeiro para que a outra fêmea não dê falta deles. Desse modo, os ovos do cuco são chocados. Os pais adotivos cuidam dos agressivos filhotes até que esses possam voar.

Mais um vilão da série Sandman mostra sua cara por aqui. Foco do volume Um Jogo de Você, o Cuco não passa da nêmese de todos nós: nós mesmos. No caso do livro, é a criança interior de Barbie, uma personagem de menor importância da saga A Casa de Bonecas.

O Cuco é, basicamente, uma garotinha, cujo único poder é influenciar os sonhos das pessoas de modo a torná-los pesadelos enlouquecedores, tornando os sonhadores insanos e tomando conta da mente deles, se multiplicando e dominando a Terra.

Não é por seus poderes, habilidades ou pretensões que o Cuco ocupa esse lugar entre os melhores. Afinal, ele (a), de certo modo, não tem nada de muito excepcional. O que o posiciona aqui é o fato de, independente de quanto a gente corra, nunca conseguiremos fugir de nós mesmos.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito