Os Vilões Mais Fodas das HQs 6 – Charada

Nona Arte quarta-feira, 24 de junho de 2009
 E agora, a pergunta valendo um milhão de reais que valem mais do que dinheirommm: Por que a galinha atravessou a ruammm?

Edward Nigma é uma super-mente criminosa com uma estranha compulsão de desafiar a dupla dinâmica (Batman e Robin), deixando pistas de seus crimes na forma de charadas e quebra-cabeças. Nas histórias mais recentes, ele aparentemente abandonou o estilo de vida criminoso e escolheu usar suas habilidades de modo lucrativo, se tornando um investigador “freelancer”.

O Charada é outro daqueles que, como o Coringa, não tem nenhum poder especial, sendo suas únicas habilidades um intelecto destacado e, por que não, sua suposta insanidade. Seu modo de agir ao estilo “Zodíaco” o torna único no universo das HQs: é um cara que não se importa em ser pego, que está ali apenas pela diversão, pela emoção, pela adrenalina de ser capturado.

Por ser um maluco total, inteligente e muito, MUITO corajoso (ficar anunciando que vai cometer crimes pro Batman, mesmo por meio de charadas que só serão resolvidas no último segundo, não é pra qualquer um), o Charada merece seu cantinho aqui entre os mais fodas.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Mesmo com as charadas bem elaboradas, sempre achei ele um porre.

  • O único problema dele é Batman Forever. Tenho dito.

    Anyway, bem que você podia escrever um cadinho mais hein? Só uma opinião…

  • Guten

    @TCZ Q
    Essa série é pra ser assim mesmo, só uma breve exposição dos motivos que fizeram o cara vir parar aqui.

    Textos bem maiores em breve.

busca

confira

quem?

baconfrito