Os Vilões Mais Fodas das HQs 5 – As Fúrias

Nona Arte quarta-feira, 17 de junho de 2009

Antes de tudo, estabeleçamos uma pequena hierarquia:

 No nível de hierarquia “Deuses”, deve-se considerar Bel, divindade-mor dos leitores pirocaflitas do SaT

As Fúrias, ou Bondosas, Hécates, ou como quiser chamá-las, encontram-se no patamar de “Criaturas Míticas”. Segundo a mitologia, as Fúrias são as vingadoras divinas: destroem aqueles que procuram fugir de seus destinos, dos deuses ou derramam sangue da família. Normalmente, seria impossível para elas virar suas forças contra qualquer ser de nível hierárquico superior.

 Favor ignorem a tosquice dessa imagem, foi o melhor que pude conseguir.

Como quem leu “Vidas Breves” sabe, Sonho concede a seu filho Orpheus, ao final do volume, a dádiva da morte. Caso você não lembre do parágrafo anterior, isso é um crime passível de punição pelas Fúrias. “Ah, mas Sonho é um Perpétuo, está três níveis hierárquicos acima dessas aí. Provavelmente ele vai mijar na cabeça delas do alto de alguma torre do palácio dele e bater a porta na cara delas.”… NOT.

Como diz o próprio Sonho em Entes Queridos, há certas regras que transcendem tudo, até mesmo a hierarquia de poder dos mundos. De simples assassinas de aluguel dos Deuses, elas se tornam vingadoras poderosíssimas, com um poder que ultrapassa até mesmo o dos Perpétuos.

Em sua missão de assassinar Sonho, ordenada por Hipolyta Hall (mãe do filho de Sonho e do Segundo Aspecto deste), elas destroem o Sonhar, seus habitantes (Mervyn Cabeça-de-Abóbora, o Wyvern guardião do portão, entre outros) e lugares (sendo o primeiro deles Gilbert/Fiddler’s Green).

Poder infinito quando preciso, vingança insaciável (Orpheus, um dos filhos de Sonho, foi o único que as fez chorar) e destruição de um ser que, normalmente, é infinitamente mais poderoso que elas: precisa de mais pra colocá-las nessa lista?

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Elas aparecem também em Deuses Americanos se não me engano, mas sob a encarnação d”As Nórdicas” no apartamento do Czernobog. Anyway, não lembrava que apareciam em Sandman tb…

  • Caio, The Eldar

    claro, dizr q portanto elas foram as responsáveis pelo novo Sonho.

  • Mas essa escala é bem flutuante. Alguns deuses são bem mais poderosos que os perpétuos.

busca

confira

quem?

baconfrito