Os piores vocalistas de todos os tempos

Música sexta-feira, 23 de julho de 2010

Falar de coisas boas é legal e tudo mais, mas vou falar de coisas que eu não gosto. E eu sei que vocês devem estar de saco cheio disso. Isso mostra que eu não ligo pra nenhum de vocês. Mentira, ligo pra quem, em um futuro próximo, me pague uma cerveja. Como eu sei que vocês são todos uns quebrados e conseguem pagar, no máximo e RALANDO um chope Sol, quero que vocês morram.

Bora começar a falar, então, dos piores vocalistas de todos os tempos, galáxia, universo e tudo mais.

Paul Banks

Banda: Interpol.
Por que é ruim?: Mó simples. É só pegar qualquer música da banda pra escutar. Não, não pretendo colocar nenhum vídeo aqui, mas isso pode mudar até o final do texto. Enfim, não sei se Interpol era pra ser uma banda depressiva, mas se esse era, de fato, o objetivo, os caras conseguiram. Se era fazer rock bom, por outro lado, eles cagaram no pau. E foi estilo diarréia, mesmo. A voz de Paul Banks faz mais do que chatear: Ela dá sono. Sono é algo que você não pode sentir enquanto escuta uma música boa. É claro, a banda é uma bosta, por isso mesmo dá sono, mas a voz-tentativa-de-ser-áspera-mamãe-quero-ser-sinatra falha miseravelmente. Ou melhor, me faz dar algumas risadas, mas, musicalmente falando, é pior que Calypso. Por mais que exista um solo de guitarra/bateria/BAIXO ao fundo, essa voz consegue foder com tudo.
Recomendado para: Gente louca que não tem amor aos ouvidos. Ou masoquistas. Ou masoquistas loucos. Sei lá, alguém realmente curte ouvir essa bosta?

Janis Joplin

Banda: Big Brother and the Holding Company (E, depois, carreira solo).
Por que é ruim?: Pensa que a maioria das pessoas canta em um lugar fechado, também conhecido como estúdio. Na maior parte das vezes, isso funciona e sai um trabalho legal. Janis Joplin parece ter gravado todas as suas canções no meio de um ESTRUPO. Só assim pra alguém cantar daquele jeito. Já falaram que ela tem uma voz bonita e que consegue alcançar notas incrivelmente difíceis. Pode até alcançar, mas que a voz dela é uma bosta, isso é verdade. Quem já passou pela puberdade lembra quando a voz começa a falhar e tal. Acreditem que essa época da vida é a época onde todos cantariam igual à Janis Joplin. Só não o fazem porque, puta que pariu, quem quer cantar igual a ela?
Recomendado para: Uma tortura básica. Tranque seu pior inimigo em um quarto com músicas dela. Prometo que isso causa mais sofrimento do que, sei lá, morrer na fogueira.

Dinho Ouro Preto

Banda: Capital Inicial.
Por que é ruim?: Pra começar, ele não é inteiramente ruim. Afinal, ele quase se matou em uma apresentação, caindo do palco. Tenho que admitir que ele me deixou feliz por um instante. Fora isso, o maluco cheirou, fumou, injetou tanto que nem as próprias letras ele lembra mais. É isso mesmo, as letras ficam coladas no palco pro cara não se perder. Sem isso, nem pensar em fazer show. Fora que o cara não canta nada. E que Capital Inicial é um SACO. Ou já foi legal em uma época, quando ainda não tinham inventado a posição de cagar. Agora, é uma daquelas bandas que tapa buraco no rock nacional. “Quero fazer um show, mas todas as bandas tão ocupadas. Ah, foda-se, chamar Capital Inicial que aparece meia dúzia de gatos pingados pra assistir”.
Recomendado para: Um bate-cabeça. *FOM*

John Lennon

Banda: The Beatles.
Por que é ruim?: Até a Yoko Ono canta melhor do que o John Lennon. Até o Ringo Starr. O. RINGO. Ele não sabe nem respirar direito. Enfim, sempre falam que ele escrevia letras belas, ativismo social, blá, blá, blá. Mas o cara não cantava. Até rolava esconder um pouco a falta de talento vocal por trás dos outros integrantes da banda. Ninguém cantava nada, mas como era tudo ao mesmo tempo, ninguém notava. Lembro de um dia que vi um especial sobre ele e a Yoko cantou. Bom, ela gruniu. E essa foi a melhor parte, aliás. Aqueles grunidos sim tinham talento. Também, parece que ele tem falta de fôlego. Botem a culpa no cigarro, eu digo que ele não canta nada.
Recomendado para: Bom, não deveria ser recomendado nem pra maiores de 18 anos. Sério.

Liam Gallagher

Banda: Oasis.
Por que é ruim?: Pensa que se o John Lennon já não cantava nada, o cara que quer SER IGUAL a ele não canta nada também. Sem contar das referências aos Beatles nos clipes, Oasis é aquela banda que irrita. Irrita de ouvir, irrita de falar sobre, irrita de ver, IRRITA. É tão irritante pra mim quanto um texto do théo, para um vegetariano. Além disso, vale dizer que o cara não tem presença de palco alguma. Ele fica parado e canta, encarando todo mundo. Isso até eu faço. Se cantasse bem, isso não faria diferença alguma, aliás.
Recomendado para: Quem pratica homicídio doloso. Pena leve, igual à cadeira elétrica.

Chorão

Banda: Charlie Brown Jr.
Por que é ruim?: Mano. Chorão. Pronto, explicação dada.
Recomendado para: Quem não tem amor a vida. Reza a lenda que Hitler, ao invés de usar gases tóxicos pra matar geral no campo de concentração, fazia shows com o Chorão de hora em hora. E, outra vez, ele resolveu fazer uma apresentação na Europa. A população não aguentou e morreu. Isso ficou conhecido como peste bubônica.

Adam Green

Banda: The Moldy Peaches.
Por que é ruim?: Ao contrário da Janis Joplin, que canta como uma zebra desequilibrada, Adam Green canta como se… Estivesse falando. Pô, ele nem canta, ele fala as letras. A popularidade da banda (E seus vocais) alcançou uma alta do carái (Ok, nem tanto) depois de uma música aparecer no filme independente Juno. A música, por sinal, era uma bosta. Qualquer um consegue cantar melhor que ele. Qualquer um que saiba FALAR, aliás. Indie que não tem vontade de cantar é de cair o cu da bunda, impressionante. Se ele queria passar a falta de vontade de cantar humanamente em suas músicas, conseguiu. Se não, fazer o que. Não faz diferença na minha vida, mesmo.
Recomendado para: Quem acha que todas as bandas indies são boas. Na verdade, são poucas – ÊNFASE em POUCAS – que conseguem manter um nível bom. Incrível que o legal agora é não ter vontade de cantar. Ok, não tenho vontade de ouvir.

Jack White

Banda: The White Stripes.
Por que é ruim?: Primeiro que ele tá cada vez mais parecido com o Michael Jackson e isso é perturbador. Só existe UM Michael Jackson. Isso faz com que crianças ao redor do mundo fiquem cada vez mais preocupadas. Fora isso, é só pela falta de talento, mesmo. Juntando uma baterista ruim com um vocalista pior ainda, aparecem essas… Coisas. Jack White parece cantar POSSUÍDO por um cabrito tendo ataque epilético. Ou talvez tente imitar uma pegada mais voltada ao jazz ou funk e falha miseravelmente. Nas duas, pelo menos ele é salvo pela outra integrante da banda, talentosa, por sinal.


Not.
Recomendado para: Ninguém. O controle das músicas com ele no vocal deveriam ser igual ao controle de proliferação de armas nucleares. Bem que a ONU poderia das um jeito nisso.

E se segurem, já já vem a parte dois. Quando eu quiser, claro.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Climber

    Esqueceu do Chico? Não o Anysio, o Buarque

  • Emo entra na lista? Se puder entrar, faltou o vocalista de CPM22. Além de cantar mal pra caralho, tem aquele sotaque de paulista insuportável, “mano”.

  • André

    Porra, quase caí na trollada de todo mundo do Beatles cantava mal, QQ.

    Faltou o Ozzy Osbourne, que é fodão, combina com o estilo da banda e tal, mas convenhamos… o timbre dele é muito fudido, lol.

    Tem também o Geddy Lee que canta bem mas tem um timbre MUITO estranho. Les Claypool, etc, etc.

  • Le

    Janis Joplin ……você se supera em cada Texto seu. Parabens.

  • K

    @Climber
    Mesmo eu não gostando das músicas do cara, eu acho que ele canta bem. Tem que dar um desconto, ele é carioca.

    @Jorge
    Mas eu também SOU paulista, haha. ;[
    Acho que ele aparece na parte dois. Era Badauí, se não me engano?

    @André
    O Ozzy não canta, aí fica foda falar dele. Ele fica grunindo, véi.

    @Le
    Os comentários também, e tal.

  • Isso, Badauí!
    Quase todo paulista tem sotaque de paulista, como quase todo gaúcho tem sotaque de gaúcho etc. O problema é que tem uns que são exageradamente exagerados. Fica algo insuportável e irritante.
    Enfim, o importante (ou não) é que ele berra, digo, canta mal pra caralho!

  • Le

    @K
    Com seu conhecimento musical, sei nem o que ta fazendo no Bacon. Alguem assim que eleva tanto o nível músical do Brasil.

    Nerd ridiculo hueHSHUIEHUShusuH

  • K

    Simples, mano. Tô aqui pra enfiar arames farpados no cu das pessoas que tem um gosto musical ridículo e ficam irritadas como garotinhas de cinco anos. Tipo você. A diferença é que a sua risada também é ridícula, tanto quanto a de um… “esquilo”. Mas te dou um desconto porque você é café com leite de longa data.

  • Le

    Mano, falar da minha risada? Olha pra tua foto. Olha pra tua cara.

    Agora não sei qual tipo de pessoa você convive a ponto de deduzir que VOCÊ vai me irritar.

    Agora se quer um comentario relevante. Me desculpe, mas a menria que você escreve seus textos é um lixo. Se acha realmente que isso é saber escrever, calma ai que vou ali queimar uns livros.

    Quanto a música, to esperando até agora você escrever alguma coisa sobre música. Falar de rima “AABB” e ainda tentar ser engraçado com isso foi triste. Natural, o que um fedelho que acabou de sair do colegial pensa que sabe?

  • Le

    maneira*

  • K

    Enfiei o arame farpado direitinho, pelo jeito, hein?

  • Le

    Sei la, faço o favor de comentar. Ache o que quiser.

    Um Blog “substituto” pra um que com tantos textos relevantes de tantos redatores que manjam do que tão falando, incluindo uma mulher falando sobre sexo, e ainda assim conseguiu ir pra merda. Não sei qual a sensação de tamanho fracasso.

    Mas emfim, Sucesso. Vão precisar.

  • K

    Tudo isso é pela falta da coluna da Bel? Orra, cara, tem o acervo AOE logo ali, cê pode passar os dias lendo/comentando lá. E “emfim” foi foda, hein? Puta que pariu.

  • Le, sérião. Se o que o cara escreve não te agrada, não leia. Se nada no site te agrada… Bom, vai procurar sua turma.

    E “blog substituto”? Cê tem certeza que tá no lugar certo, ou falando do certo? Porque o Bacon nasceu do AOE, mas não pra substituir, já que o AOE tava só com humor e opinião, enquanto o foco do Bacon é entretenimento. Tanto é que, se você for ver, os textos mais velhos do Bacon são da época que ainda era AOE. Mas “emfim”, o que você sabe…

  • Jean

    Manja muito de musica, pqp…

  • K

    Demais, amigo.

  • Lil

    concordo com tudo. E adorei alguém com PEITO pra falar da porra da voz da Janis. E dos Beatles. Olha, tem bandas que foram muito mais importantes pelo que representaram do que pela qualidade técnica da coisa, que muitas vezes pode ficar em segundo plano. Vide Ramones e adjacências. As bandas indies em geral tentam emular isso, o que é tristemente tosco, porque além de serem ruins não têm “bandeira” nenhuma. Claro que não são todas, mas a maioria, sim.

    Eu estudo numa facul de ciências humanas e acho que seria decapitada falando que não gosto de Janis ou Beatles ou indie por lá, mas enfim.

    É isso, não se pode confundir. Uma banda muito boa não necessariamente tem um BOM vocalista no sentido amplo da palavra, ainda mais no quesito qualidade vocal. Tem os que simplesmente cantam mal e atuam mal, mas acham lá quem goste por um ou outro motivo.

  • PSC

    cara vc é um baita emo pra num gosta de bandas mais antigas viu, sua discografia vai de restart a nx-zero isso pro site do bacon que nao recomenda a emice é uma vergonha

  • K

    @PSC
    Eu gosto de bandas antigas BOAS. Diferente de você, que gosta de qualquer porcaria.
    Aposto que até NX Zero é melhor do que as coisas que você curte, aliás.

  • psc

    brother nao q toda banda antiga seje boa mas muitas das que vc citou SAO boas, mas emo igualvc num gosta, pq num da pra ter dor de cotovelo e ficar aos prantos se lamentando da vida

  • MAX

    Olá,queria lhe parabenizar pela sua estupidez e seu nível de idiotice, falar mal de bandas(vocalistas)você pode fazer tranquilamente mas se for criticar critique coisas ruins não ídolos do ROCK,por exemplo critique AXÉ,PAGODE,que devem ser seus estilos de música preferidos.
    Se for fazer(no seu caso tentar)um blog legal faça direito falando de coisas certas
    Me responda
    Tomara que aprenda o q é rock e a não criticar o que não sabe…TCHAU.

  • K

    Prezado MAX. Gostaria de começar dizendo que o seu suposto apelido é um nome comum dado a cachorros e outros animais de estimação. Além disso, achei hilário você ter um link direcionando para o artigo “Rock” na Wikipedia. Já dizia o poetinha: “Quem não sabe usa a Wikipedia pra tentar mostrar algum conhecimento”.

    Gostaria de lhe informar que o conceito de ÍDOLO varia de pessoa para pessoa. E asseguro que quando um desses vocalistas assumir um posto do tipo, ou parecido, no meu conceito musical, esse sim será o dia em que você aprenderá a escrever e, o mais importante, entender que falar de música é questão de gosto. E o seu, prezado amigo, é uma merda. Um forte abraço e não esqueça da pomada contra hemorroidas.

  • MAX

    Prezado”K” fique sabendo que esse seu nome q você acha que é tão legal é uma letra não um nome.
    Depois queria dizer que você critica vocalistas que vc nem tem fundamento sobre o q fala,se for criticar critique bandas ruins cara o gosto varia de pessoa pra pessoa mais se vc fala mau de vocalistas assim seu gosto deve ser o pior que já vi …
    eu coloquei o link da wikipedia para ver se vc aprende o basico com a wiki,bem que você precisa.
    Mais uma coisa para você falar mal da Janis Joplin,John Lennon etc. vc tem que ser um ótimo conhecedor de música ou um vocalista muito bom (que não deve ser seu caso)
    Não se esqueça tome seu remédio contra o mal gosto (e tambem o da hemorróida é claro…)

  • K

    Não é meu nome, animal. É apenas um pseudônimo que eu uso pela internet. Cê vem falar que eu não tenho fundamento. Que fundamento você tem pra criticar o meu gosto? Odeio esse bando de babaca que acha que pra falar de música é preciso de diploma. Cê tem uma banda? Cê gravou CDs? Cê ganhou um disco de ouro, platina etc? Então eu tenho tanta moral pra falar sobre música quanto você – até mais, já que você acha que Janis Joplin e John Lennon cantam bem.

    Seu gosto não é ruim por gostar desses caras. É ruim porque você não reconhece que eles são uns bostas.

  • MAX

    Legal naum grvei disco nem tenho banda nem ganhei disco de ouronão…
    Mas vc tem por acaso
    pelo jeito vc deve entender horrores de musica
    ps estava sendo sarcastico
    ps2:só fiz um ps para vc entender

  • porra, que frescura. só porque falou mal da janis “mal comida” joplin. liberdade de expressão não funciona assim. se o K acha ruim beatles e janis e você não, foda-se. o que o cu tem a ver com a pica? achou ruim vá chorar num canto, o fato de você gostar e querer defender seu ponto de vista em detrimento do dele não muda nada o fato da janis cantar mal ou dos beatles serem uma merda. eu mesmo prefiro a cantora da banda chamada smtih, da mesma época e os beach boys a essas porcarias empurradas pela mídia ou pelo mainstream goela abaixo. e não são comentários mediócres cheios de erros de português (que demonstram a qualidade dos autores dos mesmos) que vão mudar a minha opinião ou principalmente fazer o K “repensar”. mesmo que o “gosto” musical de vocês “seje” melhor que o dele, o que convenhamos, não é o caso aqui…
    ps. esqueci.

  • cade o bono vox do u2 …po o cara tem voz de mulher igual a daquela cantora a tete espindola .

  • Brucebailey

    Esqueceu do “vocalista” do Rancid… Podre!!!!!

  • renato

    os beatles nao cantavam?ta de bricadeira né?
    se eles nao cantam,quem é que canta???? fala que o chorao nao canta por exemplo tudo bem agora……… lamentavel

  • Vinícius Gregório

    Janis Joplin canta mal. tá de sacanagem né?John Lennon não é lá essas coisas mais não é tão ruim assim.Mais acho que faltou na lista o vocalista do The Strokes,o cara é péssimo.e o Adam Green é ridículo e como você disse:ele não canta,ele fala as letras

  • Saulo

    Não sei porque a galera baba tanto ovo da Janis, pqp, ela canta mal pra kct mesmo,
    só aceita. Pode até ter significado alguma coisa em outra época e tal, mas hoje existem infinitas mulheres vocalistas melhores que ela, não há nada musical nessa mulher que me atraia… e eu já escutei a discografia dela inteira.

    O John Lennon é um ótimo compositor, tanto em letra quanto em melodia, mas a voz dele é fraca sim, muito fraca. Mais um que marcou por ser pioneiro de um movimento.

    Raul Seixas outro gênio, se não o maior da musica brasileira, uma pena ter uma voz tão ruim. Bob Dylan é outro ícone musical com uma voz lastimável.

    Metallica é uma das minhas bandas favoritas, mas acho o Kirk um péssimo solista, o James canta mais ou menos, o Lars nunca foi essas coisas, o único que eu gostava como músico era o Cliff que infelizmente morreu.

    Então galerinha revoltada, sem idolatria idiota e “puxasaquisse”, eu gosto do vocal do Oasis, provavelmente o autor só deve ter escutado Wonderwall (que é insuportável mesmo) e outras famosinhas, mas beleza, é questão de gosto. Abraço!

    PS: Janis Joplin é horrível, contra fatos não há argumentos

  • Mark Z

    Está faltando o Thom Yorke.

busca

confira

quem?

baconfrito