Os bons tempos estão voltando

Televisão quarta-feira, 20 de maio de 2009

Para quem acompanha as notícias sobre o mundo da animação, não é nenhuma novidade, mas para quem anda meio perdido no mundo e não lembra nem o que comeu há duas horas, se sentirá no auge da época das grandes animações da Disney.

Explico.

No dia 04 de junho, o canal pago Nickelodeon estréia a animação Os Pinguins de Madagascar.

Para quem não sabe – se não sabe, nem faço ideia do que faz aqui lendo esta coluna – os referidos pinguins são coadjuvantes de luxo dos dois longas de sucesso da DreamWorks: Madagascar e Madagascar 2: A Grande Escapada.

Aliás, coadjuvante de luxo é apelido, eles roubam a cena nos dois filmes, principalmente no segundo, mostrando que a velha Fábrica dos Sonhos, se apostasse neles, teria uma bilheteria bem maior.

Mais isso é outra história.

Os Pinguins – Skipper, Kowalski, Pracinha (Private) e Rico – se dizem agentes altamente treinados que se envolvem em diversas missões secretas que ninguém bem ao certo sabe para quê e porquê eles fazem isso.

Isso deve ser explicado no desenho.

A animação também terá a participação dos lêmures malucos, o figuraça Rei Julien, seu ajudante, conselheiro e puxa-saco Maurice e Mort, que provavelmente sofrerá nas mãos de todos.

O pouco que vi, mostra a essência dos filmes, sendo até melhor em alguns momentos, lembrando clássicos do Pernalonga e Pica-Pau, com boas sacadas para as crianças e adultos e garantia de boas risadas.

Para se ter uma ideia, a animação bateu recorde de audiência nos Estados Unidos, sendo assistida por 6,1 milhões de telespectadores – maior audiência do Nick norte-americano de todos os tempos – e mantendo uma média de 13 milhões, só sendo superado por Bob Esponja.

Com isso, duas temporadas, com 26 episódios cada, estão garantidas e, não duvido nada, logo ganharem um longa-metragem só para eles. Como a Globo detém os direitos de animação da Nickelodeon, aposto que no segundo semestre, o desenho já estará disponível na sofrida grade da TV Globinho.

Po

No embalo do sucesso de Os Pinguins de Madagascar, a Nick não perdeu tempo e já acertou com a DreamWorks a produção de Kung Fu Panda, com os mesmos protagonistas do longa do ano passado.

Em comum com Pinguins, só ausência dos dubladores famosos, como Jack Black, Lucy Liu, Dustin Hoffman, entre outros. O motivo é a questão orçamentária e, provavelmente, a agenda dos atores.

Mas se a qualidade for a mesma, pode apostar que esse pequeno detalhe, nem será sentido.

Com esse novo filão, não se espante se, em breve, tivermos animados de Shrek, Os Sem-Floresta, Monstros x Alienígenas, entre outros, assim como ocorreu na época de Pequena Sereia, O Rei Leão, Tarzan, A Nova Onda do Imperador e outros grandes sucessos do tempo em que a Disney jogava no Andaraí.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • joão !

    o desenho do tarzan eu acho animal.
    espetacular. caso eles consigam manter uma qualidade, não somente no âmbito gráfico, mas também na qualidade do roteiro, que é atrativo e cativante, com certeza terão muito sucesso.

  • Gui

    todos os desenhos atuais da disney são uns lixos. pica-pau é um lixo. pernalonga, também! madagascar é um lixo. a era do gelo também. só tenho “desenho” lixo atualmente. bob esponja é o único bom :)

  • Trise Cris

    Os pinguins são geniais!!

    Aguardando ansiosamente para conferir esse desenho!

busca

confira

quem?

baconfrito