O Vidente Fodão Pt. 3

Nerd-O-Matic quinta-feira, 08 de janeiro de 2009

Comentário relevante da semana

Tchulanguero FDP, finalmente concordando comigo em alguma coisa. Aguardem mesmo, pois sinto que a Home vai gerar muitas piadas para a Sony. CAGADA, Sony.

O Vidente Fodão Pt.3

Hoje falaremos do Wii, e descobriremos que o Vidente Fodão também erra.

Lógico, cês esperavam o quê? Que eu fosse vidente de verdade? Orra, cês são muito ingênuos mesmo.

Retrospectiva 2008 – Wii

 Wii Personalizado com tema Zelda

Vamos então sem mais delongas verificar o nível de acertabilidade das minhas previsões. O que eu tinha previsto para o Wii?

Previsão ponderada de hardcore gamer: Em 2008 o Wii vai ser o console mais vendido entre todos os cinco, e será o que proporcionalmente terá os piores jogos. Eu vou medir, comparar e mostrar pra você no fim do ano.

Puta merda, quanta burrice de minha parte. Não sei DAONDE eu tirei que o Wii poderia algum dia vender mais do que o Nintendo DS no total de vendas. Olha aí as vendas totais dos dois no ano de 2008:


Dos cinco consoles o DS foi o que mais vendeu, com milhões de unidades à frente do Wii, que é o segundo lugar disparado. Lógico que o Wii vendeu mais que o X360 e que o PS3.

Mas olha só, pedi o gráfico comparativo do ano e descobri que em alguns momentos o Wii foi sim o console que mais vendeu em 2008:

Viram ali onde a linha azul (Wii) passa da linha vermelha (DS)? Por momentos o Wii vendeu mais que todo mundo. Não errei tanto assim, porra. Vamos agora à segunda parte da previsão, onde eu disse que proporcionalmente ele teria os piores jogos.

Bom, utilizando o Metacritic, pude visualizar que o Wii tem a impressionante marca de 331 jogos lançados e avaliados. Desses 331, apenas 30 jogos conseguiram notas médias acima de 8. Ou seja, menos de 10% dos jogos do Wii são “bons”.

O PS3 tem 269 jogos, dos quais 75 conseguiram uma nota acima de 8. Aproximadamente um terço dos jogos do PS3 é “bom”.

E o X360 tem 539 jogos, dos quais 110 obtiveram score acima de 80. Mais de 20% dos jogos do 360 são “bons”.

Bom, isso deixa claro que dos consoles “de mesa”, o Wii definitivamente é o pior de todos os tempos no quesito “jogos bons por lançamento cúbico”. Vamos ver os números do DS agora, que é o principal oponente do Wii em lançamento de jogos ruins:

O DS tem 569 jogos lançados, dos quais 62 jogos atingiram nota média acima de 8. Ou seja, pouco mais de 10% dos jogos do DS são “bons”.

RÁ! ACERTEI a segunda parte da previsão, putos. Eu erro, mas eu acerto.

Mas eu erro de novo, lógico. Qual foi minha segunda previsão sobre o Wii?

Previsão espetacular retirada do meu esfíncter: O uso do wiimote como sabre de luz vai ser tão bem implementado pelo novo jogo da Lucasarts que milhares de nerds fãs de Star Wars provocarão acidentes ridículos com o wiimote e terão problemas de saúde decorrentes de exagero na jogatina.

Tipo assim: ERREI PRA CARALHO. Leiam de novo o que eu falei sobre esse jogo aqui. Bom, O Force Unleashed foi a maior decepção de todos os tempos mesmo. Mas vocês não podem me culpar por ter sido otimista com algo que era basicamente o sonho de todo nerd: finalmente ter um jogo com um sabre de luz que funcionasse. Eu estava MORALMENTE IMPEDIDO de desejar que esse jogo fosse ruim. Entendam, eu sou um FDP, mas ainda tenho um coração gamer. Eu queria mesmo que o jogo desse certo. Todos nós mandamos pensamento positivo para a Lucas Arts, mas só conseguimos comprovar que pensamento positivo é coisa de otário.

Vamos arriscar agora novas previsões pra 2009.

Previsão ponderada de hardcore gamer para 2009

2009 será o ano onde veremos a Nintendo descaradamente tentando tirar cada centavo possível das vendas do Wii. E isso se tornará visível através do lançamento de acessórios pouco inspirados para o Wii, além da pior safra de lançamentos de jogos pela própria Nintendo. Sim, veremos a maior safra de jogos ruins já lançados pela Big N.

Previsão espetacular para 2009 regada a Heineken muito gelada

A magia do Wii deve acabar perto do fim de 2009, e neste ano ele vai vender MENOS do que em 2008. Vai vender menos do que o DS e mais um console, que não sei dizer qual.

Na próxima semana: Playstation Portable

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • c

    Que a Nintendo ta pouco se fodendo pros gamers hardcore é bastante claro. Agora que eles não querem NEM O NOSSO DINHEIRO é foda mesmo.

    Custava ter dado uma prensa na Lucas Arts pro jogo sair como deveria ser?

    Eles pisaram e cuspiram no sonho molhado de todo e cada gamer que tatuaria um contrato de lealdade ao Wii se ele lhe desse um sabre de luz decente.

    Como essa empresa ainda tem “ista” apaixonado é uma coisa que nem Nelson Rodrigues* explica

    *Nelson Rodrigues é o celebre autor da frase: “Não é verdade que toda mulher gosta de apanhar. Só as normais.”

  • junnin

    O negócio é meter o pau nos jogos mais esperados, pros desenvolvedores pensarem:”Vou mostrar pros fdps” e fazer algo que preste.

    O Wii vai ser o primeiro console a cair, e depois a Nintendo vai ver a merda que fez e vai lançar um “Wii 2” ou algo assim e vai tentar consertar.

    Torço por ela, não quero ser da Sony. Nem da Microsoft.

  • Force Unleashed foi realmente uma cagada, só que não dá pra culpar a Nintendo por isso como disse o colega acima.

    Eu ainda pago pau pra Nintendo como produtora de jogos, mas é fato que ela tá mais interessada na grana mesmo, e já faz muito tempo, deve ser pra recuperar o tempo perdido.

  • C

    Previsão para 2010: a Nintendo trabalhara em um novo videogame cujo nome de projeto sera “deathapocalypseoverpower” e será lançado com o nome comercial de Blob.

    O videogame terá excelentes versões de Mario, Zelda e Metroid com qualidade de XBOX360 (isso em 2010). Mas o grande diferencial é que ele vira com um controle que funciona no sistema de bater palmas.

    Vai vender aproximadamente 4 trilhões de unidades e ter 5 jogos com nota acima de 7 em toda sua vida util, ja contando Metroid, Mario e Zelda.

  • Alex

    Devo discordar apenas sobre o Wii, eu realmente to confiante sobre o ano, e acho que Monster Hunter 3 e Conduit vão realmente dar um UP bem grande pro console, além dos outros RPGs prometidos para o ano como Final Fantasy. Apesar disso é natural que ele tenha uma diminuição nas vendas, com uma base instalada que sozinha é maior que o PS3 e o Xbox 360 juntos, não ha mais tanta gente assim pra continuar vendendo o console, alias é incrivel como ele vendeu 2 milhoes ´nos EUA somente em DEZEMBRO.

    Outra coisa que deve aumentar esse numero é o anuncio de um novo Zelda, que ja esta praticamente comprovado depois das patentes feitas pelo Myamoto com desenhos esquematicos falando sobre labirintos, espadas, escudos e afins, creio que tal trailer saira na E3, pelo menos um Teaser.

    Alias sobre a e3 ela deve tentar retomar seu prestigio antigo depois do fiasco do ano passado.

    Sobre os lançamentos da Big N pro ano, acho que Wii sports 2 deve sair um jogo no minimo divertido, enquanto o relançamento dos Metroid Prime 1 e 2 com controles do wii vendera absurdos, e Pikimin 1 e 2 Venderão mais absurdos ainda devido ao visual casual.

    Lembrando que as Third Partyes devem correr atraz do prejuizo, e ja estão anunciados Punch Out, Overlord, Valhala Knights, Sky Crawlers e uma porrada de titulos. Acho que o ano pros hardcores sera MUITO superior a 2008.

    Por fim, podemos apostar uma bera nas coisas que devem vender bem

  • Caio, The Eldar

    tipo… eu não sou “ista”, mas o q realmente me fez decidir a comprar o PS3 ao invés do xbox360 foi essa estatística q vc mostrou: apesar de ter menos jogos, o PS3 tem maior porcentagem de jogos que foram melhor avaliados. E como eu não consigo comprar um jogo por semana, estou bem com ele. Também foi a possibilidade de mantê-lo mais tempo, já que o hardware dele é melhor q o do 360.

busca

confira

quem?

baconfrito