O Vidente Fodão Pt. 2

Nerd-O-Matic quinta-feira, 01 de janeiro de 2009

Comentário relevante da semana

Porra, se não fosse o Tchulanguero nem teria o que colocar aqui nessa semana.

Cara, concordo com você que o PS3 ainda não vale a pena. Mas dá um tempo pro console, pô. Tem coisas boas saindo e acho que ao longo do tempo o console da Sony vai acabar se diferenciando de alguma forma do X360. Mas também acho bem foda que atualmente a gente precise optar por um dos dois, já que ter ambos consoles é quase redundante.

O Vidente Fodão Pt.2

Continuando esta nova saga em cinco capitúlos (estou curtindo fazer séries, cês nunca mais vão ver um artigo avulso na vida), abordaremos hoje o que aconteceu com o X360 no finado ano de 2008. Foi um ano cheio de emoções, jogos e competição com o PS3, mas eu diria que o console da Microsoft se saiu muito bem nessa.

Retrospectiva 2008 – Xbox 360

Observem então qual foi minha primeira previsão sobre o 360:

Previsão ponderada de hardcore gamer: Em 2008 todos os jogos que forem lançados para X360 e PS3 simultaneamente terão sua melhor versão no X360.

Vejamos um vídeo comparando Call of Duty no 360 e no PS3, que já cantava a bola desde o lançamento do PS3:

Essa previsão foi arriscada, mas como vocês podem ver, existem jogos que ficaram melhor no 360 do que no PS3 (o vídeo do Wii junto é só bônus zoação). E percebam que eu fiz essa previsão já sabendo de antemão que o hardware do PS3 era mais poderoso. Serei eu doente?

Na verdade minha lógica foi muito simples: o PS3 ainda é um console relativamente “novo”, e sempre leva um bom tempo para os desenvolvedores aprenderem a fazer jogos para um console. Eu me baseei por exemplo no fato de que vários dos melhores jogos dos Playstation 1 e 2 terem saído no fim de suas carreiras. É normal que os jogos melhorem conforme a plataforma vai sendo mais conhecida e dominada pelos programadores. Vamos ver um vídeo de Rainbow Six Vegas 2:

Agora complicou. Assisti o vídeo em HD também, para tirar a dúvida. É claro que em muitos jogos a questão de melhor ou pior é quase subjetiva. Eu acho que 2008 termina com os jogos saindo de forma muito semelhante para as duas plataformas. A única coisa que realmente ainda me incomoda nos gráficos do PS3 é que tudo (e principalmente partes humanas) “brilham” demais nele. É como se tudo fosse feito de cera, ou algo assim. Mas em 2009 com certeza as diferenças entre os dois deixarão de existir. Ou tudo vai ficar melhor no PS3. Essa previsão não vou arriscar. Se ainda tem dúvida sobre a equiparação dos consoles, vai lá ver um vídeo em HD de Resident Evil 5.

Qual foi a outra previsão que eu fiz mesmo?

Previsão espetacular retirada do meu esfíncter: Em 2008 o X360 vai ter um jogo de tiro melhor do que Gears of War, e vai chutar a bunda do PS3 como melhor console para jogar FPS.

Orra, essa foi foda. Então, qual obviamente é o jogo de tiro em primeira pessoa MELHOR do que Gears of War?

Caralho véi, essa até pareceu trapaça. Mas eu juro pra vocês que eu não sabia que sairia GOW2 nesse ano, e acertei do mesmo jeito. Gears of War melhorou tudo que tinha de bom no primeiro título e pode facilmente ser considerado o melhor FPS do X360. E também pode ser considerado melhor que qualquer FPS do PS3. Lembrem-se de que novamente o critério de análise precisa passar por jogos EXCLUSIVOS de cada plataforma, e nemfudeno que Resistance 2 é melhor que GOW2. O melhor FPS está no X360.

Previsão ponderada de hardcore gamer para 2009

Mais quedas de preços do X360. O preço do console vai ter que cair, porque é a única maneira da Microsoft continuar competindo no mercado com um console que já pode ser considerado “velho”.

Previsão espetacular para 2009 regada a Heineken muito gelada

A Live! Continuará sendo um serviço espetacular e basicamente deve enterrar todas as tentativas da Sony de convencer seus usários de que a PSN vale a pena. É bastante provável que a Microsoft comece a oferecer algum tipo de serviço novo na Live!, embora eu não tenha a menor idéia do que possa ser. Como bônus, faremos muitas piadas sobre o PS3 Home, que vai ser apenas um puta investimento da Sony para ter uma cópia motherfucker de Second Life. Morre Second Life.

Na próxima semana: Wii

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • André

    uahauhauhahu
    eu já tava esperando uma citação de halo 3 aqui mas GOW2 é realmente muito melhor.

  • Rafael.

    GOW = TPS, e não a FPS ^__^
    E realmente, o Xbox 360 teve o melhor fps do ano, ele foi o Left 4 dead, que apesar de não ser TÃO exclusivo assim (por que saiu para PC também).

  • atillah

    @ Rafael

    Meu, se tu quiser pode chamar Gears of War até de “Tactical Cinematic Bad Ass Motherfucker First Person Shooter – TCBAMFPS”, mas continua sendo um Jogo de Tiro em Primeira Pessoa – FPS.

    E, querer dizer que L4D é melhor que Gears of War é tentar ser mais polemista que o théo.

  • Raffah

    @atillah
    Então, eu disse que L4D foi o melhor FPS do ano, lembrando que pelo menos pra mim GOW2 é TPS e não FPS (gosto de rotular jogos ^^), apesar que eu gostei mais do L4D mesmo :D
    Véi, fiquei curioso, se você chama GOW de TCBAMFPS, então do que você chama o foderoso Fallout 3?

  • atillah

    Fallout 3 é BMGOTY – Best Motherfucking Game Of The Year. Aliás, aguardem review do jogo para muito breve.

  • *** Tchulanguero retornando de uma longa passagem de ano regada a sexo, vinho, jogos antigos, sinuca, filmes e chuva ***

    Cara, pra falar a verdade eu não tenho grana nem pra consertar o canhão de leitura do meu Dreamcast, quanto mais comprar um PS3. Mas é fato que mesmo que eu tivesse grana eu não compraria ele. Sempre que eu penso em um console da Sony me vem um ou outro jogo que eu gostaria de jogar mas que sozinhos não fazem valer a pena o console, não é a mesma coisa de quando você pensa na Nintendo e sabe que vai ter um Mario, Zelda, Metroid e afins. Dos três PlayStation’s é mais fácil eu comprar o primeiro. Claro, tudo isso está relacionado ao meu gosto.

    Sobre as previsões, eu ainda acho que são previsões sobre o (quase) óbvio, mas concordo que a Live! vai espancar a (ou o, sei lá) PSN (é uma praia que a Microsoft conhece muito mais) e que Second Life é uma grande merda que deveria desaparecer da face da Terra.

    OBS.: E eu até hoje não acostumado com a sigla FPS quando antes falavamos “1ª pessoa” ou “Tiro em primeira pessoa” mesmo, agora me deparo com TPS…

  • Essa história de reclamar de sigla me parece PMS.

  • Caio, The Eldar

    bom, concordo que parte dos jogos ainda estão melhores no x360… mas… se pegar o soulcaliburIV, isso é diferente. A versão do x360 é muito acinzentada, enquanto a do PS3 consegue ser escura, e até mesmo fazer quase perfeito o reflexo das cores dos cenários misturando com as cores das armaduras…

busca

confira

quem?

baconfrito