O Venom de Schrodinger

Cinema sexta-feira, 23 de junho de 2017

O acordo entre a Sony e a Marvel está mais complicado do que entender a cronologia dos X-Men. Primeiro a Sony emprestou o Homem Aranha pra Marvel e disse que após o quarto filme dos Vingadores pegaria o cabeça de teia de volta. Depois a Marvel disse que irá fazer uma trilogia própria do amigão da vizinhança, nisso, esperneando como uma criança mimada, a Sony anunciou o filme solo do Venom e um filme um tanto quanto estranho da Gata Negra com a Silver Sable, aí a Marvel foi lá e disse que esses filmes não fazem parte do UCM, mas como um ex que não aceita ser rejeitada e não sabe a hora de desistir, a Sony chutou o saco da Marvel e disse que esses filmes fazem parte sim da porra toda. E agora, Marvel? Quem poderá te ajudar?

Antes de mais nada precisamos dizer que um filme solo do Venom é uma péssima ideia. Quantos fãs o Venom tem no mundo? Dez? Menos? Que que tá acontecendo, Sony? E que porra de Venom vai ser esse? O Venom psicopata? O Venom soldadinho? O Venom Guardião da Galáxia? Mano, por que o Venom? E outra, por que o Tom Hardy, coitado? Se antes ele era o favorito dos fãs pra encarnar o novo Carcaju, agora ele terá uma morte lenta e dolorosa dando vida a um personagem de segunda que nem mesmo os fãs gostam de verdade.

Dita esta verdade, eu gostaria de saber como é que se expande o universo de um personagem sem o tal personagem. A Sony obviamente quer jogar um monte de filmes com personagens do universo aracnídeo na nossa cara pra depois unir todo mundo em um único filme e ter seu próprio Vingadores, mas como é que você reúne todos os personagens do universo do Homem Aranha sem a porra do Homem Aranha? Eu tinha esperança de que a Sony acabasse desistindo dessas ideias no meio do caminho, mas agora que a Amy Pascal (Vagina das galáxias da Sony) disse em uma entrevista coletiva na frente do Kevin Feige (Pica das galáxias da Marvel) que os filmes desse universo compartilhado do aranha fazem parte do UCM acho meio difícil elas serem descartadas.

Porém, e este é um bom porém, é bem possível que agora que a Marvel foi envolvida no rolo mesmo sem querer, ela acabe metendo o dedo nessas produções, o que pode render alguma coisa boa. Porra, a Marvel conseguiu fazer bons filmes do Homem de Ferro e do Capitão América, por que não conseguiria fazer um bom filme do Venom? Tá, eu sei que o primeiro Capitão América é mais chato que encochar a tia no tanque e que tem sempre aquele desastre que foi o Homem de Ferro 3, mas ainda assim a Marvel tem mais acertos do que erros.

A grande verdade é que ninguém sabe ao certo o que vai acontecer com o filme do Venom agora. A Marvel será uma dama e estenderá a mão para a parceira que não sabe muito bem o que está fazendo ou será que a Marvel vai dar um chute nesse cachorro doente e deixar que ele morra pra lá, sem encostar em seus bebês? A grande verdade é que até que o Kevin Feige pronuncie-se novamente, o filme do Venom está e não está no UCM.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito