O último jogo

Nerd-O-Matic quinta-feira, 30 de abril de 2009

Então, como todos vocês sabem, essa provavelmente deve ser a última nerd-o-matic que vocês vão ler, porque nós todos vamos morrer de gripe suína.

 MELLDELLS, OS PÔRCO!!111

E já que vamos todos pra fita muito em breve, nada melhor que decidir quais serão os jogos nos quais vocês gastarão seus preciosos momentos finais. Mas como se toma uma decisão crítica dessas? Vamos refletir.

Em primeiro lugar, você deve estar preparado para a hipótese de jogar sozinho, já que provavelmente todos os seus amigos 2 player estarão mortos, ocupados demais tentando curar a gripe ou rastejando até seus túmulos. Ou pra fora deles, já que, pela minha previsão, todas as vítimas da gripe suína se tornarão zumbis. E é foda, zumbi jogando manda muito mal. Além deles quererem comer seu cérebro quando tomam um perfect do Zangief. Maus perdedores e tals.

Isso já restringe bastante suas escolhas, pois você precisa pensar num jogo que possa te divertir single-player. Nada de longos rpg’s, como Final Fantasy XII com mais de 100 horas. Você não tem esse tempo todo. Você precisa focar em jogos que proporcionem diversão rápida e constante.

Logicamente isso nos leva aos jogos de ação ou de porrada. Street Fighter II e Street Fighter IV seriam escolhas óbvias, se não fosse aquele probleminha de não ter com quem jogar. Um jogo de porrada bom single-player que me vêm à mente é Devil May Cry: música decente, porrada comendo solta e diversão garantida mesmo que você já tenha terminado o jogo várias vezes. Outra boa opção é Gears of War, 1 e 2, excelente jogo pra ser repetidamente terminado, e com campanhas boas para só um jogador. O fato de ter personagens controlados pelo computador também te dá a sensação confortadora de que você ainda tem amigos, enquanto os zumbis passeiam lá fora. Além do mais, eles também estão enfrentando o fim da humanidade no jogo. A vida imita a arte.

Mas daí tem um problema: como todo mundo vai morrer, certamente você ficará sem energia elétrica muito em breve. Não vai ter ninguém pra operar as usinas hidrelétricas, sabe como é. Claro, você pode usar geradores pra ligar a televisão e o console por um tempo, mas sabendo do quanto o X360 consome de energia, você provavelmente vai preferir ligar o gerador na geladeira pra manter a cerveja gelada. Aliás, se for pra tomar cerveja quente, talvez seja melhor morrer mesmo.

Então, em prol da cerveja gelada, todos os consoles grandes estão limados. Precisamos nos voltar para os portáteis. O Playstation Portable está automaticamente excluído da lista, já que consome bateria pra cacete. Mesmo que você tenha pouco tempo de vida, você vai querer jogar até o final. O Nintendo DS seria uma escolha um pouco mais eficiente em termos de consumo de bateria, mas daí caímos naquela questão de ter que usar o gerador pra recarregar a bateria de vez em quando. Porra, ainda prefiro ficar com a cerveja gelada.

Daria pra fazer um esquema mandrake de ligar PILHAS no DS mas, convenhamos, você é tão ignorante como eu e provavelmente queimaria o DS tentando fazer isso. Não esqueça que a internet não existe mais, então não dá pra ver tutorial no youtube sobre fontes alternativas de energia pro seu DS. Fodeu.

Estamos ficando bem restritos nas escolhas. No fim das contas você já sabe com qual console vai ter que se virar né? O bom e velho GAME BOY. O Game Boy Advance SP é um primor tecnológico: tela com backlight, e funciona com só duas pilhas pequenas. Além disso, tem uma enorme biblioteca de jogos e várias horas de jogo com um par de alcalinas. É certamente a melhor escolha. Pilhas podem ser facilmente pilhadas (eu sou muito engraçado) em panificadoras, supermercados, farmácias e bancas de jornal que não tenham se tornado abrigo de zumbis ou de porcos. Ou de porcos zumbis.

OK, definido o console, só precisamos agora pensar no jogo definitivo. O GBA tem uma CARALHADA de jogos, e vários deles são muito bons. Mas voltemos à idéia inicial de um jogo que ofereça ação, diversão e que ao mesmo tempo seja prolongado e com um bom nível de desafio. Bom, não consigo decidir, pra mim deu empate:

Castlevania: Circle of the Moon

CRÁSSICO total do GBA e de todos os tempos. Joguei Circle of the Moon pra cacete, virando o castelo de cima a baixo. Excelente jogabilidade, com aquele toque de rpg que se tornou marca registrada em todos os Castlevania mais recentes. A tela widescreen do GBA era muito boa pra esse tipo de jogo, com gráficos ótimos e uma trilha sonora espetacular. Jogando com o fone de ouvido você ficava impressionado com a apresentação inicial, cantada. Diversão garantida para o fim dos tempos.

Metroid Fusion

Outro jogo totalmente digno. Ao contrário de Castlevania, esse aqui eu não consegui jogar até virar do avesso, pois bem na época que eu tava com o Fusion na mão, acabei comprando o Nintendo DS. Mas Metroid Fusion é na mesma vibe de Castlevania e é Metroid até o osso. Aquela mesma jogabilidade de sempre com uma trilha sonora e ação cinematográfica.

Bom, não consigo decidir. Aliás, mesmo que o mundo não acabe, você DEVIA jogar esses dois jogos aí. É sempre bom prestar tributo aos jogos bons do passado, principalmente àqueles que você nunca teve oportunidade de jogar antes.

Enfim, tá aí. Agora você já sabe o que jogar nos seus últimos suspiros. Castlevania e cerveja gelada caem muito bem enquanto você tenta se esconder da horda zumbi. Vai estocando pilha alcalina.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Olaf

    Cara, eu li o artigo pensando “Se o Atillah não falar do Fusion eu vou aproveitar que estou bêbado e xinga-lo pra caralho aqui nos comments…”

  • Cara, quem precisa de videogame com hordas de zumbis batendo à sua porta, pedindo por um tiro de doze, ou uma pá, ou bastão, ou qualquer arma improvisada na fuça?

  • Circle of the Moon é ótimo, me fez perder muito tempo no GBA quando eu tinha. Mas Fusion não me agradou muito não, muito colorido e muito fácil (aquela porra de computador te falando aonde ir matou tudo), Metroid no GBA sou muito mais o Zero Mission.

  • joao

    se se esqueceu de falar do Castlevania Aria of Sorrow!! foi um dos melhores castlevanias que joguei,viciei tanto que virei no level 57 + Final verdadeiro !!!

  • Simon

    Vou carregar a bateria do DS antes que acabe a energia elétrica.

  • Victor

    hum
    acho que fico com o Fusion viu *-*
    aquela samus malvada que não lembro o nome from hell fez eu ganhar alguns cabelos brancos no meu emulador X_X
    infelizmente só no emulador
    e de GBA eu gosto mais do Castlevania Harmony of Dissonance…por falar nisso onde será que foi parar minha fita? o.õ

  • Daniel

    @joao

    Level 57? Noob! Aposto quem nem pegou todas as almas, o último ring e jogou no difícil pra pegar as armas secretas.

  • Ermac

    alguem sabe onde eu acho um tutorial
    para ligar meu snes numa bateria de carro?
    so tenho o metroid e castlevania do nes ;/

  • Koi

    Vocês complicam demais. Ao invés de ficar fugindo dos zumbis em casa, vão para uma usina Hidrelétrica e comecem a criar peixes. Pronto, Energia, Comida e Água à vontade. Convidem um amigo pra invadir uma companhia telefônica e —voilá, energia elétrica de grátis.

  • Koi

    Opa, Energia elétrica não. Internet.

  • joao

    bem,eu peguei todas as SIM,e qual o ultimo ring?

busca

confira

quem?

baconfrito