O rock britânico e sua barra de especial

Música segunda-feira, 05 de abril de 2010

Não sei quantos textos meus já foram ao ar e eu não consegui deixar nenhum fã puto.
[Nota do autor: enquanto escrevia este texto, apenas o Toda banda é babaca havia sido publicado, depois do Clipe da Semana. Eu só não sei contar.] Porra, vocês tão pensando que eu estou fazendo caridade, é? Podem ir falando: o que eu preciso fazer pra deixar alguém putinho por aqui? Algumas vezes eu esqueço que aqui é o Bacon Frito, e é impossível se aborrecer com bacon.

 Felicidade, independente da sua espécie.

Isso, entretanto, não quer dizer que eu vá deixar de tentar. Muito pelo contrário: Eu quero infernizar a vida de vocês, leitores. Começando pelo rock britânico, que já foi considerado o herdeiro do rock verdadeiro por várias pessoas. E quem são essas pessoas? Quais as credenciais? Elas gostam de gordinhas? Claro que não, pra fazer um comentário babaca desses.

Pra começar, quando o rock britânico já foi referência pra alguma coisa? Quando algo que veio de lá se tornou referência mundial? Você usa um despertador fabricado na China, e ele funciona. Você já viu um despertador feito na Inglaterra, por acaso? O rock britânico é tão sem graça quanto o humor britânico. Amigos Colegas Contatos meus já vieram falar de Monty Python e sobre a graça da série. KD GRAÇA. Eu dou mais risada vendo Zorra Total do que com Monty Phyton, e eu nem assisto Zorra Total – e talvez seja por isso que eu dê risada, mesmo. O cara escreveu uma piada que mata e todo mundo morre. Isso não é engraçado, isso é triste. Todas aquelas pessoas tinham família, ou estavam prestes a casar. A Segunda Guerra já não causou destruição o suficiente, bando de carniceiros?

Agora, qual banda de rock britânico realmente nadou no sucesso e não morreu na praia? Praticamente nenhuma. Pegue, sei lá, Artic Monkeys. O álbum deles, Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not, que, se não me engano, foi o primeiro – se não for também, não faz muita diferença – conta com, no máximo, três músicas normais. O resto é uma desculpa pra usar o botão de avançar, e só. Um álbum bom não faz você ter vontade de pular faixas pra acabar com seu sofrimento; álbuns bons não precisam do botão de avançar. Quando uma banda nova aparece nas paradas, a crítica cai em cima falando que são os herdeiros do rock, que vieram pra salvar a década etc. Sabe quem veio pra salvar os dias, semanas, meses, anos, décadas e séculos? O Goku.

 Você vai ler o resto deste texto com os braços levantados.

O Goku morreu umas trinta vezes e, ainda assim, voltava inteiro pra outra, só pra salvar todo mundo. As bandas britânicas podem ser comparadas com as One Hit Wonders – são bandas que lançam uma música boa e depois desaparecem. Por sinal, é a essa expressão que se refere o título – e a banda – do filme The Wonders. Você ainda está ouvindo falar sobre Artic Monkeys? Todos os outros álbuns conseguiram ser piorores – É, TIPO, PIORES – e agora ninguém mais lembra que eles estão vivos. E estão, aliás?

Por sinal, sinto que esse estilo de… Pode parecer piada, mas achar uma definição é difícil. Certo, esse estilo de banda de assexuados atual está se espalhando pelo mundo. E não estou me referindo a Artic Monkeys, não quero comprar briga com indies (Ainda), mas sim de bandas como…

 Pera. Isso é MESMO uma banda?

A semelhança com o lixo musical que está aparecendo no Brasil é grande, não precisa ser um gênio pra conseguir relacionar isso a, sei lá, Cine. O que me leva a outro tópico, não tão ligado ao tema do texto em si, mas importante: Só porque você tem uma banda, não quer dizer que precisa andar feito uma Barbie com pinto. Forme sua banda de garagem já, mas mantenha sua dignidade. Ou continue na pornografia, tanto faz, contanto que você não encoste essa mão calejada em uma guitarra.

A maioria das bandas britânicas pode ser comparada com uma barra de especial de um jogo de luta. Elas dão o ataque especial e gastam tudo em uma faixa do álbum. Pra recarregarem a ponto de fazer uma música nova, demoram uns cinco anos (Sendo bondoso e considerando que a música seja boa, óbvio). Sabe quem, no meio desses viadinhos, tem uma barra de especial eterna?

 O que come morcego.
 QUEM UAUAUA MT BOA ESSA HEIN

Ninguém lembra da maioria das bandas de rock britânico, tirando quem gosta delas. Mas quem lembra de gente assim? E olha só: um texto inteiro falando de bandas de lá e eu não falei mal dos Beatles. Felizmente, isso não quer dizer que eles foram promovidos à categoria das bandas boas.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • André

    Porra, os Beatles fizeram 7 álbuns (quase) seguidos sem músicas falhas, vai falar mal como? :(

    Seria um streak perfeito do Help! ao Let It Be se não tivesse aquela merda de Revolution 9 no meio do White Album pra estragar :P.

    E pô, Rock Britânico é fraco. Num geral é MUITO fraco. Mas quem é fodão que sai de lá, é MUUUUUITO fodão. =P

  • Juh

    Você deve adora rock tailandes então,pqp cara idiota

  • Motörhead é britânico.

  • Aqui prôces:

    And as we wind on down the road
    Our shadows taller than our soul.
    There walks a lady we all know
    Who shines white light and wants to show
    How ev’rything still turns to gold.
    And if you listen very hard
    The tune will come to you at last.
    When all are one and one is all
    To be a rock and not to roll.

    Não digo mais nada. Isso que nem falei do Eric Clapton ainda.

  • K

    Hajsdçlskjfs GENTE PUTA, AÊ.

    @André
    Eu concordo com tudo o que você disse, menos sobre Beatles. Até porque, é regra ter que falar mal deles por aqui.

    @Pizurk e Minduim
    Existem bandas britânicas boas. Só não tive vontade de colocar muitos exemplos. Motörhead e Eric Clapton chutam bundas.

    @Juh
    Qual o problema com o rock tailandês, HEIN?

  • @K
    Nem é regra, a Uiara gosta de Beatles, por exemplo. Mas ela escreve sobre cinema, então… Se você gosta, não precisa ficar se fingindo de puto. Cê só vai perder metade da cota de ração diária.

  • K

    @Pizurk
    Nah, regra na seção de música, mesmo. O théo PIROU explicando os negócios pra gente em um e-mail a base de dorgas. Mas também, falo isso por partilhar da opinião (E por gostar de deixar o pessoal PUTO).

  • théo

    O cara vem falar mal dos britânicos e SE VESTE COMO UM.

    @Pizurk
    Cara, cê sabe que o nosso foco ao CONTRATAR redatores pra essa seção era QOTSA e carne. Ou seja, BOM GOSTO.

    @K
    As regras eram pro EMAIL. E se eu me lembro bem, a PRIMEIRA regra era NÃO COMENTAR SOBRE O EMAIL.

  • @théo
    Pô, verdade, é por isso que a gente recusou a vegetariana que não gosta de QOTSA.

  • Arthur Souza

    Eu também acho o rock britanico uma merda, a começar pelo Black Sabbath… Sério, como um bando de otário vestido de preto pode ser considerado bom?
    Depois ainda tem o Led Zeppelin, fala sério, quem curte aquilo? Maior tosqueira, e o vocalista é afeminadasso…
    Deep Purple é outra merda britânica, o vocalista grita mais do que pastor evangélico, e sem contar que eles tem uma musica no Rock and Roll racing, o pior jogo da história…

    Eu vou parar por aqui, mas poderia citar outras como: Pink Floyd, Free, Cream, Beattles, Roling Stones, mas seria abaixar o nível d+.

    Mas agora sério, pode falar que esse “Novo Rock Britânico” é uma merda, mas agora presta mais atencão quando for falar merda e generalizar, a maioria das coisas que foram feitas de relevante no rock e no progressivo dos anos 60/70 são “lixos britânicos”.

  • Pastor

    Porra! Led Zeppellin !!!

    Led Zeppellin um não tem uma Musica chata!!!

    não TEM!!!!

    exijo errata xD~~

  • Pastor

    blz, Dyer maker dá no saco.

    mas, o Albúm Led Zeppellin 1.

    é Perfeito

  • Hope

    Motörhead, cara.

    @Arthur Souza
    Okaaay, pessoa. Aliás, cê curte pagode? Psl.

  • Climber

    Bom mesmo é “Cansei de Ser Sexy”.

    As letras são maravilhosas e passam o melhor do movimento Indie….NOT !!!!!!!!!!!!

    Bom mesmo é o rock n roll dos USA. Acho q a ultima banda “decente” q saiu de lá foi Rush.
    A não ! Eles são canadenses!

  • Icaro

    do q esse cara tá falando?

  • Arthur Souza

    @Hope
    Pagode é muito alternativo pra mim.

  • K

    @théo
    ALZHEIMER, MANO

    @Arthur Souza
    Eu não generalizei, véi. Falei que EU acho a MAIORIA das bandas britânicas uma merda. Black Sabbath, por exemplo, é do caralho; Pink Floyd também.

    @Pastor
    Eu acho a Stairway To Heaven chata. Mas eu tenho problema com músicas longas, não que a banda seja ruim. Faroeste Caboclo é uma merda e Legião Urbana também.

    @Hope
    Não curto, aliás eu acho qAH, ok, é com ele.

    @Icaro
    Q

  • Juh

    @Arthur

    Fala mal de Led Zeppelin,Pink Floyd,Beatles é a mesma coisa que dar 1 tiro no pé

  • Eu particularmente gosto mais de Rock californiano, mas igual os caras falaram ai em cima: Beatles, Pink Floyd, Led são bandas eternas

  • Gabriel Dias

    Eu lí o post e a maioria dos comentários com uma expressão de incredulidade (tipo aquele viral do gato com a boca aberta, lá)! Impressionante! Todos tem o direito de expressar suas opiniões, é claro, mas fala sério aê, porra! Isso só pode ser alguma espécie de sarcasmo…

    A maioria, as maiores e melhores bandas de Rock’n’Roll e seus derivados (Heavy Metal, Punk, Progressivo, Thrash, …) São inglesas. Talvez uma “meia dúzia” (de três ou quatro) sejam americanas e só. O resto é enlatado comercial que americano e puxa-saco de americano pagam pau. Vocês gostam de rock mesmo, tem certeza que não é pagode?

    WTF!!!

  • Arthur Souza

    @K
    Pode até ser que vc não tenha tido a intenção de generalizar, e eu até concordo que o novo rock britânico é uma merda, mas como grande fã de rock e prog eu tive que comentar, pq quase tudo que eu escuto veio da terra da rainha e sem contar também Sex Pistols, q apesar de eu não gostar é bastante interessante.

    @Juh
    Eu nao sei se entendi seu comentário, mas eu não estava falando mal, estava sendo irônico. Mas se vc foz soh uma consideração, me desculpe.

  • Pink Floyd é um saco.

  • @todomundodessamerda

    CLASH, merda, CLASH!!!!! vão pro inferno vcs tudo!!! Clash é uma das melhores coisas que a música já fez.

    E, puta merda, Eric Clapton, repito, nem comecei a falar…

  • K

    @Gabriel Dias
    Sabe uma das únicas coisas que os EUA fizeram de bom, cara? CHUCK BERRY. Ele é a origem de tudo, véi. E cê poderia ter postado uma foto com a tua cara, também.

    @Pizurk
    Como meu chefe, você tem toda razão.

    E cês ficam falando de PUNK. Em uma palavra: RAMONES, seus putos. Clash é mó saco e Sex Pistols também. E eu sinto que eu vou ser LINXADO por causa desse comentário, mas é bom ver a parte de música viva de novo. RISE, MOTHERFUCKERS.

  • Porra, cê vai ser LINCHADO por um erro desses, isso sim. E porque eu gosto de Clash.

  • K

    @Pizurk
    Foi proposital, caralho. E falo sobre o “linxado”, não sobre Clash ser um saco. Não me demita.

  • théo

    “Fala mal de Led Zeppelin,Pink Floyd,Beatles é a mesma coisa que dar 1 tiro no pé”

    Se eu enquadrar isso alguém vai querer uma cópia? Façam ofertas.

  • @Pizurk
    Pink Floyd é uma merda foda. Ninguém, no seu estado de sã consciência, sem nenhum tipo de estimulante psicosomático, consegue curtir Pink Floyd. PF é uma merda e não há quem me convença do contrário.

    @K
    Cê só pode tá de sacanagem comigo… Ramones melhor que Clash? Puta merda. Sex Pistols sim. Banda de puto… Mas Clash? Não, caralho, Clash não…

  • Pastor

    Pô ouve o 1° albúm,
    que não tem Stairway to heaven

    depois agente conversa…

  • Gabriel Dias

    @K

    Pô fiquei bolado agora,eihn!Porque você quer que eu coloque uma foto com a minha cara aqui, é pra você marcar e me quebrar lá fora depois? heheh…

    Ah, e não foi o Brasil que inventou o futebol mas é o melhor do mundo no esporte, que diga-se de passagem foi invenção da Inglaterra, então o fato dos EUA terem “inventado” o rock não é argumento suficiente pra isso.

    Eu curto rock norte americano, só acho que não cabe a comparação, historicamente a Inglaterra produziu muito mais bandas boas e algumas das americanas se inspiraram assumidamente em bandas inglesas pra fazerem seu som (Guns’n Roses e Nirvana, só pra citar alguns exemplos).

    Ps: Se o “K” for de Kelly ou Keiliane, eu te mando uma foto minha depois por email, se quiser! Aliás, se for Keiliane eu não mando não pq deve ser uma baranga desgracenta UAHUAHA…

  • vc vai pro inferno no mínimo 2x hehehe:

    primeiro por falar mal de monty python,
    segundo por falar mal do rock britânico.

    sério. como falar mal da música de um país que revelou: Pink Floyd, Led Zeppelin, Iron Maiden, Motorhead,Queen, The Rolling Stones, The Smiths, The Cure, The Who.

    hehehee. na minha opinião que não vale merda nenhuma, falou bobagem.

  • Tipo, quando se fala “O Rock Britânico” ninguém tá falando das bandas de hoje e sim da cena antiga, anos 60 e 70 que conta com nomes como Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Deep Purple, Queen, etc etc etc. Todas bandas que contaram com muito mais do que uma “barra de especial”

    Mas ok, eu não sou um daqueles leitores chatos que vai te xingar. Eu sei que o cunho humorístico do texto não exige informações corretas. rs

  • André

    Velho, o Rock Britânico revelou as maravilhas da música, ok. Mas o ponto é; Hoje em dia rock britânico não produz. E antigamente também era assim. Só que antigamente nasciam as pérolas lá, e geralmente as pérolas de lá > as dos USA.

    Mas atualmente essa descrição da “barra de especial” encaixa PERFEITAMENTE, lol. E, eu ainda acho que tenho que ouvir QOTSA de novo, juro que não consigo gostar ;(. Apesar de que eu só conheço umas 4 músicas..

  • K

    @Gabriel Dias
    Futebol é uma merda; rock não. E KEILIANE? PQP VOCÊ.

    @charlescfaria
    Na minha opinião, você não leu a parte em que eu disse que a maioria das bandas britânicas é uma merda, não todas. Quem leu só o começo do texto e pulou pros comentários teve essa impressão de que eu generalizei. E tem até uma foto do Who lá em cima, porra.

    @Andre V.H
    Cê praticamente xingou minha mãe com esse “não existe informações corretas”, véi. E sim, tô sabendo dessa. Mas como eu odeio boa parte das bandas que todo mundo gosta, tenho talento pra irritar.

    @André
    Pô, véi, eu fiz uma resenha sobre um álbum do QOTSA pra entrar aqui, o Rated R. Pega pra ouvir uma hora dessas, é bem bacana MESMO.

  • Monnica Calabria

    Sempre falando mal dos Beatles, não sei se é onda pra ganhar os chefes, ou se não curtem mesmo, mas tah ficando repetitivo sempre meter pau neles.Poxa rock britânico é bão sim!

  • André

    Vou tentar, iueahoieahio. Eu só tinha ouvido aquela Little Sister e mais umas 2 que nem lembro o nome, e não gostei muito do jeitão “estático” nessa primeira, mas… gogo dar outra chance, haheaoiheioa.

  • @André
    Little Sister? Porra, começou mal. Cê devia procurar algo do Rated R, ou do Self-titled, ou do Songs for the Deaf

  • Guilherme

    Que dó. Primeiro porque falou que arctic monkeys tem 3 músicas, e segundo porque falou mal do rock inglês, que revelou e ainda revela as melhores bandas.

    Legal é rock americano, com Guns ‘n’ Roses né?

  • K

    @Guilherme
    Guns N’ Roses é tão bom quanto isso:
    NAAAAAAAA NA NA NANANANAAAAAAAAAAAAAAAA
    NANANANAAAAAAAAAAAAAAAAAA HEY JUDE
    NAAAAAAAA NA NA NANANANAAAAAAAAAAAAAAAA
    NANANANAAAAAAAAAAAAAAAAAA HEY JUDE

  • Guilherme

    Ok.

    agora cite 10 bandas não britânicas muito fodas.

  • K

    @Guilherme
    AC/DC, The Doors, Frank Sinatra, Matanza, Bob Dylan, Johnny Cash, QOTSA, Ramones, Charles Aznavour e Andrea Bocelli. Vai fritas pra acompanhar o pedido?

  • Rock inglês é o melhor do mundo e é minha opinião. Isso é tudo ‘-‘

  • Guilherme

    @K
    e vc não acha que Beatles, Rolling Stones, The Who, Queen e mais recente Oasis, The Verve, Arctic Monkeys e Kasabian não são tão fodas quanto?

    vc pode ter sua opinião, mas bom senso também né.

    e escreva sobre o que você gosta, e não o contrário, acho que ia ficar bem melhor…

    Rock inglês é o melhor do mundo e é minha opinião. Isso é tudo ‘-’ [2]

  • K

    @Julia Salazar
    Se todos os leitores respondessem só isso aí, eu ficaria sem respostas.

    @Guilherme
    The Who está lá em cima, não sei se você viu. E não, acho Beatles, Rolling Stones, Queen, Oasis, The Verve, Artic Monkeys e Kasabian ruins. Bom senso digo eu. Você não aguenta a minha opinião e acha que isso é ter bom senso (Não foi você que criticou Guns N’ Roses? Também acho uma bosta, mas de nada difere o que você falou do que eu falei)? Leia apenas sobre o que você gosta, então. Isto é um site de entretenimento e opinião, sobre coisas boas e ruins, dependendo do ponto de vista do autor.

  • @Guilherme
    “Oasis, The Verve, Arctic Monkeys e Kasabian” são uma merda. Sério, querer comparar isso com Who é a mesma coisa que querer comparar Tati Quebra-Barraco com Elis Regina.

  • Guilherme

    sim, eu nem tive bom senso TAMBÉM HAHAHAHA

    mas sei lá, acho que você ganharia muito mais falando bem sobre o rock não-britânico do que falando mal dele. Você escreve bem e tals.

    texto sobre crítica tem de monte, só que falando bem com bons argumentos tem poucos.

  • Guilherme

    @Pizurk

    eu comparei com The Who, eu só falei que são as mais recentes que eu acho boas, ai é questão de gosto.

  • Guilherme

    e se fosse escolher entre Oasis e The Who é óbvio que escolheria Thw Who, apesar de achar Oasis muito foda. Mas fazer o que, nasci na época errada.

  • Natália

    @Pizurk
    Viadinho arrombado, quem foi que disse que eu não gosto de QOTSA? Vou arrancar seu couro cabeludo por conta dessa.

  • @Natália
    E quem disse que você foi a única vegetariana que tentou a sorte no Bacon?

  • André

    50 comentários, lol.

    Bom, ouvi o Rated R e meu conceito sobre QotSA já mudou um pouco :O. Continuo não gostando, mas já é alguma coisa, eauiheauihueiahui.

    Btw, “Oasis, The Verve, Arctic Monkeys e Kasabian” são uma merda mesmo, lol. Bandas britânicas boas são as antigas. Das bandas atuais, até onde me lembro, Muse é uma das únicas que é do caralho…

  • …..

    Sério véi, tava até gostando daqui mais falando mal do rock britânico?? Isso tem necessidade?Alguém te paga pra fazer isso?Sabe essas bandas na qual que fala mal?Eles estão pouco se fudend* pra você mano,enquanto eles tão nadando em fama e dinheiro você tá aqui tirando satisfação deles , PAU NO C* pra você~!

  • K

    Sim. Sua mãe me pagou. E não foi em dinheiro, logo adianto.

busca

confira

quem?

baconfrito