O que vem (ou não) pelo futuro do UCM

Cinema quarta-feira, 22 de maio de 2019

Vingadores – Ultimato finalmente está entre nós e como tudo o que havia pra ser dito sobre o filme, tanto pra bem quanto pra mal, já foi dito, vamos direto ao que interessa: O futuro do UCM! Sim, teorias de fãzoca embasadas em porra nenhuma.

Eu posso estar errado, como vem acontecendo em 80% dos casos na minha vida, mas eu acho que, apesar de não ter cenas pós-créditos, Ultimato deixou algumas boas pistas sobre o futuro do UCM. Mas antes, precisamos falar sobre os filmes que já estão confirmados para a fase 4 do UCM. Até 2022, os filmes já anunciados são:

Homem-Aranha: Longe de Casa
Viúva Negra
Shang Chi (Sim, o mestre do kung fu)
Pantera Negra 2
Eternos
Guardiões da Galáxia – Vol. 3

E é sobre esse último aí que eu quero começar falando. Houve toda aquela treta com o James Gunn, o que levou o próprio elenco a boicotar o filme, o que culminou no adiamento indeterminado do mesmo. Porém, recentemente James Gunn foi recontratado pela Marvel e Guardiões da Galáxia – Vol. 3 voltou ao calendário oficial do UCM. Porém, a despedida de Thor em Ultimato me deixou com a impressão de que a Marvel já tinha uma carta na manga caso os atores de Guardiões da Galáxia não aceitassem voltar para o terceiro filme. E sim, eu to falando dos Asgardianos da Galáxia.

Acredito que se o problema com James Gunn não tivesse sido resolvido, a Marvel renomearia os Guardiões da Galáxia para Asgardianos da Galáxia e de fato usariam Thor como líder da equipe, que receberia novos integrantes, mantendo apenas Rocket e Groot como membros originais por motivos de CGI.

Além disso, tivemos uma puta homenagem à Viúva Negra em um dos momentos mais fodas da batalha final do filme e que reforçou o boato de que um filme de uma equipe de super heroínas estava em desenvolvimento. Eu não sei vocês, mas se eu já queria ver isso antes, depois daquela cena eu preciso ver isso. Outro boato que vinha se espalhando e que parece ter fundamento é o filme dos Jovens Vingadores, já que com o salto temporal, os filhos de alguns heróis estão agora com a idade certa pra interpretar os jovens heróis. E não acho que o moleque de Homem de Ferro 3 apareceu ali por nada. Mas vamos falar sobre o que realmente importa em Ultimato: o Multiverso.

Antes de mais nada precisamos decidir se acreditamos ou não no papo de Mistério no trailer de Homem Aranha – Longe de Casa. Quando vi pela primeira vez eu achei que ele tava mentindo, porém, agora que a sexta temporada de Agents of SHIELD retornou acho que podemos confirmar o Multiverso MCU. Com isso, podemos considerar dois futuros grandes vilões para os próximos anos do MCU: Kang e Galactus.

Eu vinha descartando a possibilidade de Galactus ser a próxima grande ameaça por se parecer muito com o rolê de Thanos (Ameaça espacial e tal), mas ele pode ser apresentado como um devorador de realidades e não apenas de mundos. Com isso, se X-Men e Quarteto Fantástico forem realmente apresentados em outras realidades que não a do UCM original, seria uma ótima forma de unir todos os heróis contra uma ameaça interdimensional.

Porém, acho que Kang ser a próxima ameaça faz muito mais sentido, já que os caras cagaram a linha do tempo e “criaram” o Multiverso. Sim, eu sei que Kang não é lá uma grande ameaça como Galactus ou Thanos, mas eles podem usá-lo no lugar de Beyonder como responsável pelas Guerras Secretas, mixando a versão original com a nova, fazendo Universos se chocarem e colocando heróis e vilões em uma grande batalha no Mundo Bélico.

Há quem diga que a Marvel vai mudar sua fórmula nessa nova fase pós-Ultimato, focando mais em histórias independentes e não interligando filmes pra culminar em mega eventos. Mas com o encerramento dado em Ultimato é uma ótima hora pra recomeçar, dar um novo ponta pé inicial como foi feito no primeiro Homem de Ferro. O negócio é deixar o que foi encerrado em Ultimato no passado e focar no futuro com novos personagens e equipes.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito