O que será o spin-off de Agentes da S.H.I.E.L.D.?

Televisão sexta-feira, 17 de Abril de 2015

Uma série derivada de outra é o que mentes mais avançadas responderiam, mas talvez nós já saibamos disso e estejamos tentando descobrir qual assunto, personagem ou grupo de personagens a mesma irá abordar. A série de Coulson vem abordando muitos assuntos e personagens da Marvel ao mesmo tempo. Atualmente nós temos a S.H.I.E.L.D. do Coulson, a S.H.I.E.L.D. verdadeira, os Inumanos e as 100 beliches que o Coulson comprou secretamente. E pode parecer que não, mas cada um desses temas daria um ótimo spin-off e como a gente não tem nada de melhor pra fazer nesse momento, vamos teorizar sobre isso aí.

A minha primeira aposta vai nos Guerreiros Secretos, que nos quadrinhos eram liderados por Nick Fury e Tremor, a Daisy Johnson, ou a Skye na série. Como vimos recentemente na série, a S.H.I.E.L.D. ainda existe e essa S.H.I.E.L.D. verdadeira não gosta nem um pouco dos planos e dos segredos deixados para Coulson por Nick Fury, que para todos eles está morto, acreditando que o primeiro pode ser uma ameaça. A série deixa bem claro que a S.H.I.E.L.D. verdadeira não é má, ela apenas não confia em Coulson, o que faz muito sentido, já que o cara tava morto, recebeu DNA alienígena e agora tá por aí cumprindo ordens de um defunto que ninguém gostava muito.

Porém, pro spin-off ser focado nos Guerreiros Secretos, a Marvel terá que fazer algo muito arriscado com a série. Terá que dividir seus personagens. Coulson, Skye, Hunter, Deathlocke e, por que não, Ward iriam pros Guerreiros Secretos, reunir uma nova galera e fazer o que apenas Nick Fury e seus mais aprochegados tem cu pra fazer. Enquanto May, Fitz-Simmons, Harpia e Mack continuariam em Agentes da S.H.I.E.L.D., que seria agora focada na S.H.I.E.L.D. verdadeira. Mas por que não fazer um spin-off pra S.H.I.E.L.D. verdadeira? OK, podem até fazer, mas não ficaria meio estranho ter uma série para a S.H.I.E.L.D. verdadeira e uma série chamada Agentes da S.H.I.E.L.D. que não trabalham pra S.H.I.E.L.D.?

Mas pode ser que tanto a S.H.I.E.L.D. verdadeira quanto a S.H.I.E.L.D. do Coulson se unam e nada disso aconteça, mas calma, isso não quer dizer que estaremos completamente no escuro. Mr. Hyde é o pai de Skye e desde sua 1° aparição vinha sendo tratado como um maníaco sanguinolento. Porém, isso mudou nos últimos episódios. Mais precisamente no episódio 17, onde ele janta “normalmente” com sua família. O episódio nos mostra que Mr. Hyde não é um sujeito mal, apenas um sujeito que perdeu o controle enquanto tentava reunir sua família. Afinal, não é isso que o Mr. Hyde é? Um bom sujeito que sucumbe ao próprio lado negro?

E bom, se juntarmos a recente humanização de Hyde, com o episódio em que ele junta um grupo de supervilões pra atacar a S.H.I.E.L.D., nós podemos acreditar que a Marvel esteja planejando uma série dos Thunderbolts, principalmente, pra bater de frente com o Esquadrão Suicida da DC. Mas ao que tudo indica, Hyde é também um Inumano, assunto que vem sendo bastante abordado na série nos últimos episódios. Temos pelo menos 7 personagens Inumanos com destaque na série, o que poderia ser uma grande dica do que vem por aí no spin-off da Marvel.

Porém, e este é um grande porém, temos alguns pequenos problemas aí. Como a Marvel fará uma série aprofundando-se nos Inumanos se ela tem programada para 2019 um filme dos sujeitos? Não acho que a Marvel seja do tipo que transforma séries em filmes. E além disso, Raina, que é certamente a Inumana mais interessante do grupo, está com seus dias contados. Já que a atriz que dá vida a personagem já assinou com a AMC para ser a Tulipa em Preacher.

Bom, todas essas séries podem vir a acontecer, embora Inumanos e Guerreiros Secretos sejam realmente uma jogada arriscada da Marvel. Mas nós não podemos nos esquecer das 100 beliches compradas por Coulson. No episódio 17 da segunda temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D., a S.H.I.E.L.D. verdadeira descobriu que Coulson virou o amigão dos super-humanos e que recentemente comprou 100 beliches para abrigar sua turminha. Bem, se juntarmos isso aos rumores de que o Capitão América fundaria a Academia Vingadores ao final de Era de Ultron, podemos estar no caminho certo para o que será o spin-off.

Embora a série possa realmente ser dos Guerreiros Secretos, Thunderbolts e até mesmo dos Inumanos, o que mais faz sentido é que ela aborde os jovens com super poderes. Temos que levar em conta também que a Fox está planejando uma série dos X-Men, ou seja, uma série sobre jovens com poderes em uma escola para jovens com poderes. Academia Vingadores é o drama adolescente que a Marvel precisa para dominar o mundo de uma vez por todas e é claro que ela precisa fazer isso antes da Fox.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito