O que será de Agentes da S.H.I.E.L.D. após Capitão América – O Soldado Invernal?

Televisão sexta-feira, 25 de Abril de 2014

Puta que me pariu, que filme foda. Definitivamente valeu a ida ao cinema e ouvir toda aquela moçada corrigindo o título e dizendo “não seria Soldado InFernal? KKKKKKK”. Enfim, os problemas que todo leitor de gibis sempre encontra quando vai assistir adaptações no cinema. Mas eu não to aqui pra falar do filme, coisa que o Pizurk já fez muito bem aqui. Eu to aqui pra falar da série Agentes da S.H.I.E.L.D., que perde um pouco o sentido já que não existe mais S.H.I.E.L.D.. Porém, vamos teorizar sobre a segunda temporada que já recebeu sinal verde. Assim como a série da agente Peggy Carter, que terá participação de Howard Stark, o pai do Toninho Cachaça e que provavelmente contará as origens da S.H.I.E.L.D..

E tem SPOILERS, seus cuzudos!


Pois é, como continuar algo chamado Agentes da S.H.I.E.L.D. se não existe mais S.H.I.E.L.D.? Se você não fosse um dos cuzões que abandonou a série, você saberia muito bem que o próprio Coulson já respondeu isso no episódio 18 – Providence. Foi mais ou menos assim:

Nós não somos agentes do nada. Nós somos agentes da S.H.I.E.L.D. e isso ainda conta!

O que ele quis dizer com isso? Ele quis dizer que uma vez agente da S.H.I.E.L.D., sempre agente da S.H.I.E.L.D.. Mesmo que não tenha mais S.H.I.E.L.D.. Porém, o grupo de Coulson está um tanto quanto desunido. Foi revelado na série que o agente Garret é o Clarividente, mas eu ainda acredito que o Clarividente verdadeiro seja o Zola, e com isso, outra grande revelação ocorreu. A de que o agente Ward também é um membro da HYDRA. Aliás, parabéns Marvel. Por ter cu pra fazer o que muita gente não tem. Botar um dos personagens fodas e par romântico da “protagonista” como vilão da parada não é pra qualquer um. Só espero que não seja tudo uma armação e que Hand e Konig realmente estejam mortos. O fato de Trip estar cada vez mais integrado a equipe de Coulson dá um pouco de tranquilidade quanto a Ward ser realmente um vilão, mas tudo depende do mimimi dos fãs. Aliás, alguém mais percebeu que o Trip é neto de um integrante do Comando Selvagem, que ajudou o Capitão América no primeiro filme do bandeiroso?

Tudo bem, vamos falar sobre o futuro da série. Ou melhor, vamos teorizar. Um possível plot para a segunda temporada já foi plantado quando Garret e Ward invadiram a Geladeira e soltaram todos os prisioneiros. Inclusive Graviton, que havia dado as caras no 3° episódio e Blecaute, que é obcecado pela violoncelista do Coulson. Ou seja, ao que tudo indica, boa parte da segunda temporada mostrará a caçada dos “Agentes da S.H.I.E.L.D.” aos fugitivos da geladeira e ao restante da Hydra. Acredito também que o grande cliffhanger para a segunda temporada seja o despertar dos poderes de Skye e a revelação de seu verdadeiro nome: Jessica Drew. E o fato da Mulher Aranha estar integrando os Vingadores Secretos nos quadrinhos com Coulson apenas fortalece essa teoria.

Samuel L. Jackson está confirmado como Nick Fury ao final desta temporada, o que me faz apostar que a equipe de Coulson será uma versão live action dos Guerreiros Secretos. HQ de 2009 escrita pelo genial Brian Michael Bendis, que contava com Nick Fury e alguns agentes renegados da S.H.I.E.L.D. contra o mundo. “Aaaah, Jo. Mas eu gostava tanto da série como ela era.” Então, a série não deve ter grandes mudanças, apesar da queda da S.H.I.E.L.D.. Porém, se você estiver reclamando exatamente por causa da queda da S.H.I.E.L.D., pode parar de chorar, pois vem aí a série da Agente Peggy Carter, a mina que o Capitão América deixou esperando uma dança por 70 anos. E é quase certo que esta série contará as origens da S.H.I.E.L.D..

E eu to doido pra ver a interação entre Agentes da S.H.I.E.L.D. e as séries do Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage. E você aí, lambendo as bolas verdes dum arqueiro e gritando que a Marvel não sabe fazer TV.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • André Cadaxo

    A Marvel realmente ta de parabéns ultimamente. Tanto com os filmes, quanto com essa série. Vamos ver o que vem mais por aí!

busca

confira

quem?

baconfrito