O que esperar de Em Família, o novo “presente” do Maneco?

Televisão sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ah, mais uma novela se encerra para dar lugar a outra que vai ser mais do mesmo. Amor à Vida foi uma novela muito, muito ruim. “Todas as novelas são ruins”, vocês dirão. E eu responderei o óbvio: Não, não são. Isso é senso comum. As tramas decaíram de um tempo pra cá, o que não quer dizer que sempre foram desinteressantes ou que continuarão sendo. Walcyr Carrasco cagou no roteiro colocando Paolla Oliveira e Malvino Salvador como protagonistas, transformando Marina Ruy Barbosa em fantasma porque a jovem não quis raspar o cabelo e deixando tramas inacabadas no meio do caminho, esquecendo personagens. Enfim, Amor à Vida se resumiu em uma personalidade: Félix, uma bicha má que jogou um bebê numa caçamba. NUMA CAÇAMBA!

Antigamente a pressão por IBOPE era menor e a concorrência também, então criava-se mais livremente. Ninguém tinha computador, tablet, academia não era parada obrigatória todos os dias. Assistir novela era parte do cotidiano porque não tinha nada melhor. Hoje as distrações são maiores e o autor precisa ser muito habilidoso para manter o interesse do público. Agora é a vez do Maneco, presidente da Associação de Moradores do Leblon e maior divulgador do bairro no país, chutar Walcyr Carrasco do horário nobre e apresentar mais uma Helena com conflitos amorosos, disputando e sendo disputada em uma história onde nos perguntamos: Vale tudo por amor?

De acordo com as vinhetas, Em Família vai contar a história de um triângulo amoroso que virará tragédia quando Laerte (Gabriel Braga Lindo Nunes), namorado (E primo) da Helena (Julia Lemmertz), espancar Virgílio (Humberto Martins), porque não é de boa seu melhor amigo amar sua namorada. O casal, então, fica 20 anos sem se ver, até que Laerte, agora flautista famoso na Áustria, resolve sabe-se lá por que caralhos voltar para o Brasil. Na volta, todas as mulheres da trama ficarão ouriçadas e começarão a disputar o gato a socos. O tal do melhor amigo fura olho – agora marido – vai estar por perto e não vai deixar Helena escapar de seus braços outra vez. A partir daqui eu vou brincar de mãe Dinah e tentar prever os rumos. Daqui a 8 meses a gente conversa pra ver se posso me credenciar no Clube dos Médiuns.

Helena (Julia Lemmertz): Vai ser uma mulher forte e determinada, ficará alimentando o amor de Virgílio (Humberto Martins) por 20 anos, inclusive se casando com ele, até o primo gato-porém-violento reaparecer na vida dela. Honesta, vai ficar balançada e dar um tempo no casamento. Mas, no final, deve escolher o cara que nunca amou intensamente, porém que representa segurança. Terminará a novela abraçada com o marido apaixonado nas areias do Leblon, ao som de alguma bossa nova que ainda não consigo identificar. Vai ter uma empregada confidente e engraçada que vai chamá-la de Donelena e será responsável pelos bordões da novela.

“Ser a Donelena é um presente do Maneco.”

Laerte (Gabriel Braga Nunes): Violento, ciumento, lindo, rico e bem sucedido, vai voltar da Áustria depois de fugir do Brasil porque quase matou o amigo Virgílio, que ficava dando em cima de sua namorada. Vai causar frisson na mulherada, porque não é todo dia que você tem a oportunidade de pegar um flautista gato e contar prazamiga. Será disputado por Helena, pela filha ingrata da Helena (Bruna Marquezine), Shirley (Viviane Pasmanter) e mais alguma atriz a ser escalada. Vai pegar as quatro, apesar de não ser o Zé Mayer, viverá um lance bacana com a protagonista, mas vai terminar a novela ao lado da personagem da Bruna Marquezine porque ela é mais bonita e mais jovem. Isso se não descobrir que a menina é filha dele. Se for assim, vai ficar com a atriz a ser escalada na última semana da novela. Trocará o Leblon pela Áustria porque não gosta de calor.

Virgílio (Humberto Martins): Correrá atrás de Helena de Goiás até o Leblon. Vai ter que enfrentar seu agressor na luta pelo amor de sua musa. Enquanto a amada estiver curtindo uma temporada ao lado do ex-noivo, conhecerá alguma mulher disposta a ficar com ele e que vai se apaixonar verdadeiramente. Mas ele gosta mesmo é da Donelena, porque coração bom é coração burro. Ficará com ela no final, mas vai ser aquele relacionamento arroz com feijão na base do papai-mamãe.

Filha da Helena (Bruna Marquezine): Não sei o nome da personagem, mas vai furar o olho da mãe, sendo consequentemente odiada pelo público. Vai ter leucemia e raspar o cabelo, fazendo Walcyr Carrasco rasgar os pulsos de inveja. Ah não, essa é outra novela. Enfim, deve casar e ter filhos com Laerte já que, sim, vale tudo por amor de mãe. Helena certamente abrirá mão do delícia do Gabriel Braga Nunes e dará de presente pra filhota dentro de um carro zero com fita vermelha. Tem que amar muito mesmo.

Shirley (Viviane Pasmanter): É a antagonista, morreu de inveja da Helena a vida toda, principalmente porque não apareceu em uma vinheta sequer. Não vai se apaixonar verdadeiramente nem por Virgílio, nem por Laerte. Mas sinto que sensualizará pros dois só pra atingir a amiga de infância. Sofrerá um grave acidente na reta final da trama. Se for aquela invejosa que não mata, não rouba e não mente, vai ter final feliz ao lado de algum médico de sobrenome Moretti (Ator a ser escalado). Se for vilã pra valer, vai encontrar o capiroto do outro lado. A atriz ganhará o prêmio do Faustão pela personagem.

Selma (Ana Beatriz Nogueira): Mãe do Laerte, vai ser a pedra no sapato de Helena. Vai culpar a sobrinha pelo assassinato que o filho descontrolado quase cometeu. Megera na certa, já que essa é a especialidade da atriz.

Francisca (Natália do Vale): VAI SER MÃE DA HELENA NA TERCEIRA FASE DA NOVELA!
A Natália do Vale vai ser mãe da Julia Lemmertz!
A Natália do Vale vai ser mãe da Julia Lemmertz!
A Natália do Vale vai ser mãe da Julia Lemmertz!
A Natália do Vale vai ser mãe da Julia Lemmertz!
A Natália do Vale vai ser mãe da Julia Lemmertz!
A Natália do Vale vai ser mãe da Julia Lemmertz!
A Natália do Vale vai ser mãe da Julia Lemmertz!
A Natália do Vale vai ser mãe da Julia Lemmertz!
A Natália do Vale vai ser mãe da Julia Lemmertz!
A Natália do Vale vai ser mãe da Julia Lemmertz!
A Natália do Vale vai ser mãe da Julia Lemmertz!
A Natália do Vale vai ser mãe da Julia Lemmertz!

“Ser mãe de uma mulher praticamente da minha idade vai ser muito desafiador, especialmente para o público.”

Não posso prever mais nada, minha mente está cansada. Julgando pela acurácia cronológica vai ser uma merda. Mas uma merda menos fedida que Amor à Vida, com certeza.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • karoline

    G-zuis viciei nessa porra aki!!! Ler os post novos e antigos tem sido o que há,pq televisão ta fooda,só novelinha merda e mto jornalismo verdade,sensacionalista e sangrento!!Sem falar na seleção de merda e praticamente inexistente dos desenhos,com mto Ben 10 pro meu gosto… Virei fã BACON FRITO!!!

  • Grato. Mas reclamar de novela num texto sobre novela é meio incoerente.

busca

confira

quem?

baconfrito