O que é um desenho ruim?

Televisão quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Como tudo na vida, há coisas boas e ruins.

Infelizmente, via de regra, a maioria das coisas são medianas para medíocres, outra grande parte é ruim e, bem poucas são boas, com um número restrito de obras-primas.

Enfim, mas o que define o que é bom ou ruim?

Confesso que, em relação às animações, aprendi a gostar de uns desenhos com o tempo, do mesmo jeito que alguns, que curtia quando era pequeno, acabei perdendo o interesse.

Natural.

 É, não gostava quando era pirralho.

Afinal, Caverna do Dragão, Thundercats, He-Man, Os Herculóides, entre outros, era demais para minha cabecinha de 0-5 anos.

Em compensação, adorava Ursinhos Gummy, Smurfs, Snorkes, mais uma porrada de outros mais infantis.

Mais óbvio que isso, impossível.

Claro que há as unanimidades que até hoje, mesmo sabendo de cor e salteado, assisto com um enorme sorriso no rosto.

 Também não era fã.

Obviamente que estou falando de Tom & Jerry, Pica-Pau, Os Flintstones, Os Jetsons, Os Simpsons, Looney Tunes, entre outros.

Outro fato interessante é que na década de 80 odiava animes (Zillion, Robotech/Macross/Guerra das Galáxias etc), virando fã nos anos 90 por causa dos Cavaleiros do Zodíaco e, de novo, voltando a odiar por não ter saco para acompanhar 1364674321 mil capítulos.

De ruim, lembro de poucos, como o TigerSharks, Turboman, um Coisa que se transformava com anéis mágicos, entre outros desenhos toscos de heróis.

 Cara, o que era isso?

Havia uns que confesso que odiava, como Capitão Planeta, Nossa Turma e Ursinhos Carinhosos, mas esses tinham seus seguidores e fãs, além de uma qualidade peculiar.

Mas ruim, ruim mesmo é difícil de lembrar, talvez porque eu tenha a capacidade de esquecer coisas ruins (Ruins, não traumáticas) e, graças aos céus, não guarde esse tipo de porcaria na cabeça.

Atualmente, por falta de tempo e tendo que selecionar o que vejo, são raros os desenhos ruins que vejo.

Dos que lembro no momento, só A Nova Onda do Imperador, Martin Mystery e 90% da programação do Cartoon.

Ah sim, notem que não falo sobre Ben 10, pois esse é Hours-concurs em matéria de ruindade.

 Para não falar que só xingo o Ben 10

Graças a São Acetato (inventei agora), existe o Nickelodeon para fazer e passar animações de qualidade no momento.

E você? Qual foi o pior desenho (Eu disse desenho, não anime) que você já viu na vida?

Orlando Drummond – 90 Anos

Quase passa batido, mas um dos maiores dubladores (E ator) completou 90 anos.

Parabéns Orlando (Também conhecido como Seu Peru)!

Homenagem merecida

Pelo menos o Cartoon fez algo que preste

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Acho q já disse isso aqui, mas enfim: o único anime q consegui assistir foi o dos Cavaleiros do Zodíaco…

    Sempre detestei os Flinstones. Tom & Jerry nunca fui mto fã, achava mto vago, não tinha o humor do Pica-pau, nem as histórias malucas de Os Jetsons.

    Um desenho q me decepcionou foi o Comandos em Ação. Era fã dos bonequinhos – tinha a coleção – e o desenho era danado de ruim. Até o do Street Fighter era melhor! :-P

    Deve ter outros, mas não consigo me recordar. T+

  • Yuri

    ah… eu num era muito fan dos desenhos da nick nem f%$#@, tirando arnold, doug e rockt power.

    Outro q eu pinha pavor de assistir era Bettlejuice

  • V

    Vc acha 90% da programação do Cartoon uma bosta pq vc já um burro velho, como eu. Não é a mesma coisa assistir desenhos depois de adulto, perde boa parte da magia.
    Será que se vc visse esses novos desenhos do Cartoon quando criança vc tb acharia uma merda? Acho que não. Ben 10, que vc odeia, é quase unanimidade entre meninos de até 10 anos, se vc tivesse nessa faixa etária vc também seria fã de carteirinha.
    Respondendo sua pergunta, eu nunca consegui ver Rugrats, acho que eu já era crescidinho demais quando vi essa porra.

  • Gustavo Miranda

    Alguns clássicos eu não enjoo de assistir, como pica-pau (apesar de não gostar dos primeiros, com o pica-pau psicótico, de barriga vermelha e pernas grossas, esse eu tinha vontade de matar).

    Quanto aos desenhos dos anos 80, confesso que vendo novamente alguns, o que parecia fantástico era mais fantasia que realidade, Thundercats, por exemplo, eu sou super fã, mas dentre os episódios bons, há um monte de enredos primários, superficiais e com uma enervante desconexão temporal com o que já acontecera em episódios anteriores, a segunda temporada então… parece que os escritores estavam ganhando 100 dólares de salário por aquilo que estavam escrevendo, roteiro de m… mesmo. Mataram o desenho cujos personagens tinham um ótimo potencial e muito para criar histórias individuais.
    Poderiam ter explorado mais o amor platônico da Cheetara pelo Lion e que depois passou a parecer gostar do Panthro, poderiam ter explorado a sexualidade do Tygra, a históra de como Mumm-Rá chegou onde estava, uma crise de identidade do Lion, por ser uma criança em corpo de homem e com tantas responsabilidades e pressão sob ele, poderiam tem utilizado mais dos recursos dos antigos espíritos do mal para revezar quem era o vilão da temporada, sem falar dos personagens sexys, tinha a Cheetara, a Mandora, a Naida, o Tygra, o Lion, enfim, tem personagem para um caldo de fazer inveja à Sailor Moon, Justice Leage e Cavaleiros do Zodíaco, mas não souberam aproveitar. Uma pena.

  • EsKiiloo

    Cara na minha epoca tinha tanto desenho Bom. Cartoon Cartoons eram praticamente todos! ..Johnny Bravo, Vaca e Frango, Du Dudu e Edu, Dexter, Eu sou o Maximo, Coragem, Meninas Super Poderosas, assistia todos! Nao tinha desenho ruim, Vc só acharia um “menos bom” que o outro por questao de gosto mesmo.

    Do cartoon, o meu favorito era Johnny Bravo (até a primeira temporada, depois esse titulo foi pra Du, Dudu e Edu) Mas em Geral, os meus 2 Favoritos eram Hey Arnold e Castores Pirados, ambos da Nick.

    Her Arnold eu achava um desenho completo..Perfeito! Tudo combinava com Tudo! Cada episodio era singular.

    Nunca gostei muito dos desenhos dos anos 80. Nem Animes. O que eu mais via de Anime era Dragon Ball Z, YuGiOh e de vez em quando Evangelion com meu pai.

    Hoje em dia eu acho os desenhos muito vagos. Nao sei se é pq eu cresci ou pq eles realmente sao ruims.
    Sem duvida dessa nova remessa, eu consigui gostar de Ben 10 (q sem duvida eh o melhor, basta ver q repete mais q a vida no Cartoon) e Ilha dos Desafios, que apesar de ser um reality show em desenho, vc sente que a coisa ali parece bem natural. Alem de que é realmente muito bem feito ja que de certa vc realmente acaba se identificando com os personagens!

    Eu acho que os desenhos antigos..da epoca do Cartoon Cartoons poderiam voltar. Pq quem é criança hoje nunca assistiu e quem eh velho adora esses desenhos, mesmo sendo tudo repetido :D

  • Pizurk

    @Gustavo Miranda
    Orra, mas esse Pica-Pau é o melhor! O mais psicopata!

  • @Francisco
    Também não era muito fã de Comandos em Ação. Esse Street Fighter que você fala era muito foda, merece uma coluna futura, inclusive.

    @yuri.
    Que isso Yuri? Beetlejuice era muito engraçado. Bizarro até dizer chega.

    @V
    Discordo de você, V. Ainda hoje vejo os desenhos com a mesma magia. Tanto que desenhos atuais como Padrinhos Mágicos, Pinguins de Madagascar, Bob Esponja, Três Espiãs, os novos do Batman e do Homem-Aranha são geniais e muito bons. Sem contar que pegam variados públicos, sendo todos agradáveis para poucos como eu.
    O problema do Cartoon é que só tem o Ben 10. O novo Scooby é uma porcaria, Chowder se esforça, mas não consegue embalar e o restante é lixo. Se você tivesse um canal que só passa desenho animado e te enfiasse goela abaixo apenas um desenho, obviamente que você assistiria.
    E te falo mais, Ben 10 não é tanta unanimidade assim, não. Os desenhos mais antigos do Cartoon, como Vaca e Frango, Meninas Super Poderosas, Jhonny Bravo, entre outros, fizeram mais sucesso.
    Bem, essa resposta ficou enorme. hehehhe

    @Gustavo Miranda
    Gustavo, realmente essa era uma grande falha dos desenhos da década de 80. Os caras não estavam nem aí para enredo, só queriam vender bonequinhos. Aí, empurrava qualquer coisa goela abaixo.

    @EsKiiloo
    Concordo com você. Se voltassem os desenhos antigos do Cartoon, com certeza não estariam nessa draga que estão hoje, mesmo com reprises.
    Tentei ver Ilha dos Desafios e gostei de uns 2 episódios. Depois perdi o horário e não consegui ver mais. Não tenho uma opinião a respeito.

    @Pizurk
    É, concordo contigo. É o melhor Pica-Pau sem dúvida.

  • Os primeiros Pica-paus, o “psicopata”, ou melhor, a fase Biruta, eram da década de 40, e eu não sou mto fã. A maioria dos episódios não era tanto humor, e sim mais pueril (minha opinião). Mas é claro q acho muitos episódios bons.

    A partir dos anos 50 é q são os melhores, p/ mim: é a época do Pica-pau desce as cataratas, entre outros.

    Não vou nem comentar o Pica-pau dos anos 90, q é ridículo.

    T+

  • Pizurk

    Perae, o Bolinha falou que acha Três Espiãs “genial”? É isso mesmo?

    Isso dá justa causa, Bolinha!

  • Yuri

    Perae, o Bolinha falou que acha Três Espiãs “genial”? É isso mesmo?

    Isso dá justa causa, Bolinha! [2]

  • @Pizurk e Yuri.

    Realmente, eu errei ao falar que 3 Espiãs é genial, mas é um bom desenho. Melhor que Ben 10. =P

  • Pizurk

    @Yuri
    Duas coisas: Cê tem o poder de demitir o Bolinha por falar merda? Então não copie comentários. Que aliás é a segunda coisa: Se for pra comentar só copiando um comentário com um número na frente, nem comente.

    @Bolinha
    Até ai, de “melhor que Ben 10” pra “genial” tem uma GRANDE diferença.

  • dexter

    VC não falou de pirata do espaço e patrulha estrelar eram otimos, nunca gostei dos ursinhos carinhosos.

  • mszx

    Da minha época (anos 80) os melhores era snoop e smurfs

    Piores eram Pole Position e THUNDAR O BARBARO

    Depois veio a maconha e tudo ficou mais alegre ate os dias de hoje :P

  • Breno

    Pow,o desenho mais chato q eu já vi na vida(fora Ben 10),nem sei,qualquer um de herói eu acho tosco,desenho de herói,só gosto se for de herói atrapalhado.

  • Marcos

    Smurfs era muito bom, Thundercats também.
    Alguém pode me ajudar e lembrar o nome de um desenho que passava no final dos anos 80, início dos anos 90 na Xuxa, do qual faziam parte animais que eram a mistura de outros doisa animais? Eu lembro dos nomes de alguns deles: Rinocaco (rinoceronte + macaco), que era um macado rosa, com um chifre colorido de rinoceronte; hipoco (hipopótamo + coelho), uma hipopótama que tinha orelhas e rabo de coelho. Eu só lembro desses dois. Quem se lembra? Abraço.

  • Américo

    Marcos, o desenho ao qual vc se refere é o “Os Wuzzles”, da Disney. Na mesma época tbém transmitiam “Os Ursinhos Gummi”, da mesma produtora… Nunca fui fã de nenhum dos dois… Aliás, sempre gostei dos desenhos de ação, e um dos meus favoritos era TRANSFORMERS. Comandos em Ação era um pouco enfadonho porque ninguém se feria de verdade, era muito chato isso, mas a diversidade de personagens era interessante, pena que não conseguiam trabalhar nenhum adequadamente, não tinha como. Os meus personagens preferidos nesse eram Alpino, Bazuca, Shipwreak, Sargento Slaughter e Wild Bill (piloto líder da esquadrilha de helicópteros deles que saiu de cena qdo começaram a aparecer aquelas odiosas máquinas esquisitas que eram criadas pra vender mais brinquedos… Pouca gente sabe, mas esse desenho foi uma forma de aproveitarem a idéia de um desenho sobre a SHIELD – sim, a da Marvel Comics. O projeto foi engavetado e depois reaproveitado, não é coincidência os GI JOE enfretarem o COBRA (Hidra, principal agente terrorista inimiga da Shield – percebem a semelhança? Não é mera coicindência!) rsrsrs

busca

confira

quem?

baconfrito