O Problema das Séries da DC

Televisão quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Caras, eu gosto da Marvel. Gosto pouco? Não. Gosto mais ou menos? Também não. Gosta muito? Eu gosto para xuxu. E isso não é por causa dos filmes, não senhor, isso é por causa dos quadrinhos lá dos anos 90. E vejam vocês que absurdo, esta era justamente a época em que a Saga do Clone e Massacre predominavam nas revistas do Brasil. Ou seja, o fato de eu ser fã da Marvel é um milagre. Ou não, já que uma vez eu tentei acompanhar as histórias do Superman, mas logo em seguida tiveram a incrível ideia de darem poderes elétricos pro cara e dividi-lo em dois. Mas ok, deixando os absurdos dos quadrinhos e os milhares de reboots de lado, é mais do que justo admitir que a DC sempre mandou muito bem nas suas animações e que hoje em dia domina o mundo das séries adaptadas de quadrinhos, porém, e este é um grande porém, a DC pode estar cometendo o mesmo erro que a Marvel cometeu com os direitos cinematográficos de alguns de seus personagens.

Sabemos que a principal meta da DC é superar a Marvel nos cinemas, já que na TV ela não tem com o que se preocupar. O problema é: Por que diabos não manter todas as suas séries num mesmo universo? Falta de planejamento? Duvido muito. O principal problema é que as séries estão espalhadas e continuarão se espalhando por emissoras diferentes. Enquanto Arrow e Flash são da CW, Gotham é da Fox e Constantine é da NBC. E é claro que nenhuma emissora quer ajudar na audiência da outra e por isso não aceitaria crossovers de forma alguma, certo? Então qual seria a solução? Bem, existem 2: Ou a CW produz todas as séries, o que jamais acontecerá, ou criam uma série sobre o Universo DC.

“Como assim, uma série sobre o Universo DC, Jô?” Perguntará o leitor lesadinho. Então, cês tão ligados em Heroes? É, eu sei. Uma merda. Mas vamos nos focar na 1° temporada da série, onde os personagens ainda tinham alguma importância e objetivo. E 22 episódios são mais do que suficientes para contar a história inicial de 5 ou 6 heróis. A 1° temporada poderia contar com Superman, Mulher Maravilha, Flash, Aquaman, Caçador de Marte e Ciborgue. É claro que nenhum deles seria O grande herói que um dia será, esta seria uma história de origem, assim como Arrow e The Flash são. Aí você dirá: “Mas o Superman e a Mulher Maravilha vão aparecer nos próximos filmes da DC, eles não vão fazer duas versões ao mesmo tempo”. Bom, sendo assim é melhor que a série do Flash termine antes do filme da Liga da Justiça, porque ele também estará nele e nem será interpretado pelo mesmo ator.

Mas voltando ao que interessa, Clark Kent seria, obviamente, o personagem principal e faria o que sempre fez, dividiria seu tempo entre ser jornalista e salvar pessoas. Claro que, como dito antes, sem o uniforme e sem ser identificado, mais ou menos o que o Flash é em sua série. Diana seria uma “fugitiva/traidora” da ilha das Amazonas, sendo perseguida por suas irmãs e tal. O Flash seria o que o Hiro foi para Heroes, um puta dum alívio cômico e o responsável pelas viagens no tempo. Aquaman é o príncipe perdido de uma antiga nação chamada Atlântida e é procurado pelos soldados de seu pai, que está prestes a bater as botas e precisa que seu filho assuma o trono para impedir que seu irmão maligno o faça. Por falar em irmão maligno, ele enviará seus capangas para matar o sobrinho. Caçador de Marte pode viver disfarçado como um detetive que está ficando cada vez mais interessado nos estranhos casos que vem ocorrendo por aí. Casos como velocistas, homens voadores, mulheres superfortes embolando na porrada por aí e um cara estranho que conversa com peixes. E Ciborgue seria a parte adolescente da série, cheio de drama por não poder mais jogar futebol e provavelmente com medo de machucar sua namoradinha. Mas pra não ficar só nisso, seu pai poderia trabalhar pra A.R.G.U.S., que estaria atrás do moleque, pois agora ele é propriedade deles.

E agora tudo o que precisamos fazer é reunir estes personagens em uma grand season finale. Flash poderia ir para o futuro e ver algo muito errado, descobrindo que a Liga da Justiça foi derrotada, provavelmente por Darkseid, e a humanidade se fodeu. Bolado com aquele futuro fodido, Flash volta para o presente e resolve reunir a Liga da Justiça para impedir que este futuro aconteça. Ele vai atrás de Clark Kent e convence o cara a ajudá-lo a achar os outros. Mulher Maravilha, Aquaman e Ciborgue cruzariam caminhos entre perseguições e até mesmo se ajudariam, mas acabariam sozinhos novamente após algumas cenas de ação. E Caçador de Marte sempre encontraria os heróis separados e tentaria contar-lhes que ele também é “especial”, mas os heróis estariam muito ocupados com seus problemas pra perder tempo com um detetive maluco. E então, no último episódio da temporada, todos os personagens encontrariam-se no mesmo lugar lutando contra um inimigo em comum. E após tudo ser resolvido, nos últimos segundos do episódio nós vemos Bruce Wayne retornando a Gotham City.

Sim, eu sei que tudo isso foi praticamente o que aconteceu na primeira temporada de Heroes, mas que funcionaria, funcionaria. E nas próximas temporadas novos heróis e vilões viriam surgindo aos poucos. Na segunda temporada, além de Bruce Wayne, poderíamos ter a chegada de Shazam, que proporcionaria ótimas cenas de ação contra o azulão. Mas sim, eu sei que isso jamais acontecerá, pelo simples fato de DINHEIRO. Mas a interação entre os personagens impediria que séries solo fossem canceladas, como é o caso de Constantine, que já tá com a corda no pescoço.

Ah, e tem o Lanterna Verde, mas esse eu acho que realmente precisa de uma série só pra ele e outros personagens cósmicos da DC.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Matheus

    Até que gostei da ideia. Só que não vai rolar. Você sabe, eu sei e a DC sabe. Espero que os filmes da DC sejam bons, que o roteirista e o diretor não caguem tanto quanto a diretoria da DC. Falta organização? Dinheiro? Vontade? Que bom que os filmes ficam quase a parte disso. Tem que aprender com muito com a Marvel, o que eles estão fazendo, o que já é confirmado para o futuro dos filmes ta divino. Fora os rumores também, que podem acontecer e alguns são bem legais. O que ajuda no lado da DC é os heróis dela, mesmo sendo muito mais fã da Marvel garanto que um filme do Superman e Batman deve chamar mais atenção que os dois filmes Os Vingadores juntos.

busca

confira

quem?

baconfrito