O novo Star Trek que deu certo

Televisão quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Duas notícias estranhas chegaram para os fãs de Star Trek no final de 2016. A primeira era sobre uma nova série de Jornada nas Estrelas ambientada 10 anos antes da série original e a segunda era sobre uma paródia de Seth MacFarlane. Adivinhem qual das duas possui o bom e velho espírito da saga Star Trek? A não ser que vocês sejam daqueles que não leem títulos, o que é um tanto quanto estranho, vocês já sabem a resposta e continuar esse texto tornou-se completamente desnecessário, mas vamos lá.

Star Trek – Discovery tá muito bem feita, muito bem produzida, muito bem JJ Abrams, o que, pelo menos na minha opinião, não é nenhum problema, mas falta aquele clima acolhedor de casa de vó que todas as séries de Star Trek tem. Sabe aquela coisa meio bege com cheiro de poeira e cocô de gato que te passa completa segurança? Então, Star Trek – Discovery não tem nada disso.

The Orville, que todo mundo achava que seria a casa daquele tio bêbado desempregado, tornou-se na verdade a boa e velha casa da vovó. A série não somente tem o visual das séries antigas como tem também seu espírito, abordando questões sociais de uma forma bem interessante. Esperem até o terceiro episódio e me digam se esperavam algo daquele nível vindo do criador de Family Guy e Ted.

Infelizmente não acredito que a serie durará mais do que uma temporada, uma vez que ela foi vendida como mais uma comédia de Seth MacFarlane e as pessoas que foram até ela encontraram tudo menos isso. Digo, há comédia em The Orville, mas não o suficiente pra manter as pessoas que não são fãs de Star Trek lá e ninguém pode culpa-las por isso, eu mesmo não ficaria se não fosse um nerd saudosista das séries antigas.

Dos 4 episódios que assisti de Star Trek – Discovery, nada me impressionou a ponto de querer continua-la, mas em nome dos velhos tempos vou me esforçar e aguentar aqueles Klingons bizarros que mal conseguem abrir a boca pra falar, até o final dessa temporada pelo menos. Quanto a The Orville, vou ficar na torcida pra que a série não morra por causa de marketing ruim.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito