O melhor show do Rock in Rio 2013

Música terça-feira, 24 de setembro de 2013

Acabou. É, acabou mesmo e diferente de 2011, em que eu fiquei recalcado assistindo os shows do System of a Down e do Motörhead na Globo, este ano nada e nem ninguém me fez querer chegar perto deste inferno. Porém, isso não quer dizer que não houveram bons shows. Aliás, shows que me surpreenderam muito, mas nada de recalque. É Rock in Rio, dessa vez não deu. Mas vamos ao que interessa.

13-09-2013 – Sexta-Feira

Orquestra Sinfônica Brasileira
Cazuza – O Poeta Está Vivo
Ivete Sangalo
David Guetta
Beyoncé

Porra, difícil, hein? Eu ia falar do tributo a Cazuza, mas até o Ney Matogrosso deu umas desafinadas nessa joça, sendo assim, acho que o melhor show tenha sido o do David Guetta. Ah, caras, entre o que tem aí, é o que dá pra fazer. E é válido lembrar que o David Guetta é o Kenny G da nova geração, o que é uma puta moral.

14-09-2013 – Sábado

Capital Inicial
30 Seconds To Mars
Florence & The Machine
Muse

Outro dia difícil. Entre os 4, Muse definitivamente fez o melhor show, já que o 30 Seconds To Mars vacilou em não chamar a Pitty pra cantar aquela versãozinha escrota de The Kill, Florence & The Machine entrou numa onda de magia psicodélica culto a mãe terra, sei lá que diabos foi aquilo, mas definitivamente foi melhor do que o show do Capital Inicial, cara. Cara, Capital Inicial, cara, é tipo, cara, muito chato, cara. Porra, cara… Muito chato mesmo, cara.

15-09-2013 – Domingo

Jota Quest
Jessie J
Alicia Keys
Justin Timberlake

Meu Deus, Rock in Rio, por que faz isso? Jota Quest é, depois de Capital Inicial, a banda mais chata do mundo. Jessie J só tem Price Tag, Alicia Keys é mais chata que o demônio cantando Chicken on a raft infinitamente e Justin Timberlake, bem, o Justin Timberlake até que fez um show legalzinho. Trouxe a sensualidade de volta? Hmmm, não sei, mas é o que tem. Chicken on a raft.

19-09-2013 – Quinta-Feira

Sepultura + Tambours du Bronx
Ghost B.C.
Alice in Chains
Metallica

Provavelmente o melhor dia do festival, mesmo achando os shows meio desanimados, assim como o público. Sepultura a gente encontra tocando em qualquer esquina do Rio de Janeiro, e botar mais um monte de gente batucando junto deles não é o suficiente pra levar ninguém pro Rock in Rio. Ghost B.C. deixou bem claro o porque de ser tão desconhecida, é porque ela é chata para caralhas. Alice in Chains nada mais é do que um cover dela mesma. Um bom cover, mas ainda assim. E o Metallica, mesmo com toda sua velhice, merece levar o melhor show da noite simplesmente por ter tocado pra uma plateia desanimada.

20-09-2013 – Sexta-Feira

Frejat
Matchbox Twenty
Nickelback
Bon Jovi

Eu nunca achei que diria isso, mas Nickelback foi o melhor. Bon Jovi sempre foi chato, Frejat também e Matchbox Twenty mais ainda, mesmo tendo descoberto que conheço mais músicas deles do que achava que realmente conhecia. Mas como eu realmente não gosto de Nickelback, vou botar um videozinho de uma música da banda Vespas Mandarinas.

21-09-2013 – Sábado

Skank
Philip Philips
John Mayer
Bruce Springsteen

Caras, se vocês não ficaram fora das rede sociais, vocês perceberam que o Bruce Springsteen conseguiu impressionar todas as pessoas do país com seu show. Mesmo a maioria destas pessoas, assim como eu, conhecendo apenas Born in the U.S.A. Skank, porra, coitados. Eu até gosto de Skank, mais do que deveria, talvez, mas eu tive um pouco de vergonha alheia com a empolgação de Samuel Rosa, que mandava a galera cantar e recebia um grande e enorme silêncio como resposta. Philip Philips também deu uma boa surpreendida, até então eu conhecia apena Home, mas o cara mostra que mesmo tendo um repertório pequeno, já que só tem um CD, consegue fazer um show foda com alguns covers bem tocados. Já o John Mayer, putz, o John Mayer. Ele definitivamente ganhou o título de cara mais chato que já tocou no Rock in Rio. Eu não sei como ele conseguiu encharcar todas aquelas pepequinhas das meninas chorosas que vibravam com solos de guitarra de 3 horas. Não sei mesmo.

22-09–2013 – Domingo

Kiara Rocks
Slayer
Avenged Sevenfold
Iron Maiden

Jesus, só as podreiras. Slayer é ruim e Avenged Savenfold pior ainda. Iron Maiden, mesmo sendo um clássico e blábláblá, também é um catiço de chatice, sendo assim, o que me resta é jogar fora o que sobrou de minha dignidade e assumir que o melhor show da noite foi o Kiara Rocks, que tirou onda chamando o Paul Di’anno pra cantar com eles. Legal que na hora que eles cantaram Blitzkrieg Bop, metade das cocotas que estavam com camisas dos Ramones não sacaram que música era.

Bom, sendo assim, os finalistas para O Show Mais Foda do Rock in Rio 2013 são: David Guetta, Muse, Justin Timberlake, Metallica, Nickelback, Bruce Springsteen e Kiara Rocks. E após muito pensar, chego a conclusão de que o show mais foda do Rock in Rio 2013 foi oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo…

Offspring!

Porra, quem foi o filho de uma puta que jogou o Offspring pro palco Sunset e deixou caras como Kiara Rocks, Capital Inicial, Ghost e outras merdas mais no palco Mundo? Porra, cês tem merda na cabeça? Aliás, as atrações do palco Sunset deixaram as do palco Mundo no chinelo. Além de Offspring, tocaram também no palco menor Marky Ramone e Michale Graves, em um puta dum show foda. Rob Zombie, Ben Harper, Maria Rita, Gogol Bordelo e mais uma caralhada de músicos fodas, provando que se for pra ir no Rock in Rio, é mais válido ficar apenas no palco menor, já que no maior, obviamente, as merdas são maiores. Já disse e volto a dizer, só irei ao Rock in Rio no dia em que Sidney Magal for o show de encerramento do festival. Levando em conta que em 2011 foi o Guns ‘n’ Roses e em 2013 o Iron Maiden, é provável que isso aconteça em 2017. Nos vemos lá.

Leia mais em: , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • HG

    Kiara Rocks melhor show do Domingo?! kkkkkkkk

  • Mayara

    “Florence & The Machine entrou numa onda de magia psicodélica culto a mãe terra, sei lá que diabos foi aquilo” é isso, vc conseguiu resumir coerentemente o show dela em uma frase.

  • pedrow

    “slayer é ruim” kkkkkkkk. Adeus Bacon Frito

  • Já vai tarde.

  • Henrique

    Melhor maneira de tratar um leitor

  • Um cara que reclama sem argumentos nunca foi leitor, cara. É paraquedista que caiu aqui e não foi com a cara do site. Tem mais é que ir embora mesmo, sem grilo.

  • JustLittleSofs

    Quando o cara diz ”Slayer é ruim”, onde está o argumento? Me desculpe, mas se alguém afirma algo sem argumentos, qual o problema de retrucar sem argumentos? lol
    O problema do Bacon é que alguns ‘redatores’ julgam ser donos da verdade absoluta e única, pra eles, não existe contra-argumento ou opiniões diferentes, existe a opinião deles, que é correta e sensata e deve ser respeitada. E a dos outros? Pode ser chamada de lixo e apedrejada. É triste. O pior é que o Pizurk vai me quotar e dizer algo como ”Se não gosta daqui, simplesmente saia”. Volta e meia penso em parar de acessar, mas gosto dos textos do Júlio Kirk e Nelly.

  • Cara, o meu problema não é com o autor botar algo como “Slayer é ruim”, já que [Teoricamente] tem de haver uma base no texto, nem que seja através de comparação, ou mesmo englobando a banda [Ou HQ, ou filme, ou o que for] num grupo que já foi apontado como ruim por motivo A ou B. E, sinceramente, quando ele só fala algo do tipo, eu taco o foda-se só pra ver o circo pegar fogo. O meu problema é com comentários tipo “nenli” ou “parei de ler em tal parte pra ir nos comentários reclamar de um ponto que foi discutido a seguir”, ou ainda “Você não gosta do que eu gosto, então você é feio, chato e bobo”. Eu acredito que discussão, quando embasada, pode contribuir e muito, tanto pro texto em que está ocorrendo a discussão quanto pros futuros textos do filho da puta que escreveu merda. Pode ser que os outros não funcionem assim e fiquem fixos sempre nos mesmos procedimentos, mas eu, pelo menos, procuro desenvolver minhas habilidades, sociais e de redação, através da interação com leitores. Veja bem, eu acho muito bom se o cara fala “Cês são uns bostas” e me mostra o porquê, já que isso tende a criar fricção, e fricção move as coisas. Agora, pra nego me xingar, eu vou em qualquer rede social e começo a soltar trollbait. E eu já conheço a grande maioria dos xingamentos existentes [Modéstia a parte].

  • Sem contar que o cara riu com “kkkkkkk”, e em todos esses anos nessa indústria vital, eu nunca vi alguém que ri com “kkkkkk” ter conteúdo que valha.

  • Caio

    Slayer foi o pior show de domingo. Foi o único show que não tinha nem metade do gramado cheio. E quando o vocal do Avenged foi elogiá-los, ficou um puta silêncio.

    E eu não gosto de Slayer porque me irrita. Não consigo ouvir uma música deles sem me irritar.

  • Henrique

    Comprar fã emo de avenged com fã de slayer não dá mesmo. mesmo sentido para kiara rocks.
    Mas enfim, são opiniões, voce não gostou, outros sim, outros não, outros sim ….

  • Jo

    O problema de vocês, fãs de alguma coisa, é achar que tudo tem que ter uma justificativa. Slayer é ruim, porque pra mim, Slayer é ruim. Quer as coisas mastigadinhas e alguém tentando te convencer do porquê tal coisa é ruim, cê pode ir pro Odeio e Justifico.

    Aqui é o Bacon. Se eu não gosto de algo, eu não preciso te explicar o motivo. [Preste bastante atenção na próxima frase] A não ser que eu escreva um texto chamado Por que tal coisa é ruim?

    Aí sim, eu precisaria de argumentos.

  • JustLittleSofs

    A questão é que o Pizurk não gostou do cara ali reclamando sem argumento, mas pra isso, o mínimo que deveria ter seria um argumento antes, pro cara poder vir com um contra argumento e tal. Então Pizurk, entendo que você quer que as pessoas venham aqui e deem uma crítica dizendo o porquê disso e disso, mas para isso o mínimo que você pode é exigir o mesmo dos redatores. Pense bem, para que eu vou vir aqui e fazer uma crítica toda cheia de argumentos se não foi me apresentado nenhum?

  • Cara, como eu disse: Nem que o maluco quisesse ele teria argumentos. São anos de experiência lidando com boçais e ignorantes. Eu não comecei nesse negócio de responder comentário ontem não.

  • JustLittleSofs

    Não discordo de você. Fui moderador de fóruns durante uns bons anos e sei bem como são as pessoas, mas acho que dizendo algo como ”Já vai tarde” você não incentiva muito a participação dos leitores, leitores esses que poderiam, talvez, contribuir com algo relevante e/ou interessante. Isso é só o que eu penso e uma dica minha, mas faça o que bem entender.

  • Eu ACHO que os leitores que tem algo a colaborar não se intimidam, já que eles teoricamente sabem que o cara foi rechaçado por não ter nada a acrescentar.

    Mas se não for o caso, fica o aviso: EU SÓ NÃO GOSTO DE GENTE BURRA, CARA

  • Aline

    Que droga, eu já ri com ”kkkkkkk”…

  • Se é passado, significa que você agregou conteúdo à sua pessoa.

  • Arj

    Iron Maiden é um catiço da chatice, mas o Kiara tirou onda por levar o ex vocal de quem para cantar?

    Enfim opinião cada um tem o seu, mas achei graça nisso e rio com kkkkkkkkkkk com hahahahha com hoaoahapoa, com rarrárrá e assim vai…mas enfim é a visão do Autor.

    Mas enfim dos 4 dias que fui ao festival, 3 eu concordei com o autor (19,20 e 21) e discordei do 22, poxa o Kiara perdeu uma ótima chance de mostrar o seu trabalho com covers e participações “estratégicas”, tá certo que o trabalho autoral deles não é a melhor coisa do planeta, mas po deram mole…o Slayer não é minha praia e não gosto do A7x, mas do dia o melhor na minha opinião foram os veteranos do Maiden mesmo com um set calcado numa de turnê de 25 atrás.

busca

confira

quem?

baconfrito