O melhor show do Rock in Rio 2013

Música terça-feira, 24 de setembro de 2013

Acabou. É, acabou mesmo e diferente de 2011, em que eu fiquei recalcado assistindo os shows do System of a Down e do Motörhead na Globo, este ano nada e nem ninguém me fez querer chegar perto deste inferno. Porém, isso não quer dizer que não houveram bons shows. Aliás, shows que me surpreenderam muito, mas nada de recalque. É Rock in Rio, dessa vez não deu. Mas vamos ao que interessa.

13-09-2013 – Sexta-Feira

Orquestra Sinfônica Brasileira
Cazuza – O Poeta Está Vivo
Ivete Sangalo
David Guetta
Beyoncé

Porra, difícil, hein? Eu ia falar do tributo a Cazuza, mas até o Ney Matogrosso deu umas desafinadas nessa joça, sendo assim, acho que o melhor show tenha sido o do David Guetta. Ah, caras, entre o que tem aí, é o que dá pra fazer. E é válido lembrar que o David Guetta é o Kenny G da nova geração, o que é uma puta moral.

14-09-2013 – Sábado

Capital Inicial
30 Seconds To Mars
Florence & The Machine
Muse

Outro dia difícil. Entre os 4, Muse definitivamente fez o melhor show, já que o 30 Seconds To Mars vacilou em não chamar a Pitty pra cantar aquela versãozinha escrota de The Kill, Florence & The Machine entrou numa onda de magia psicodélica culto a mãe terra, sei lá que diabos foi aquilo, mas definitivamente foi melhor do que o show do Capital Inicial, cara. Cara, Capital Inicial, cara, é tipo, cara, muito chato, cara. Porra, cara… Muito chato mesmo, cara.

15-09-2013 – Domingo

Jota Quest
Jessie J
Alicia Keys
Justin Timberlake

Meu Deus, Rock in Rio, por que faz isso? Jota Quest é, depois de Capital Inicial, a banda mais chata do mundo. Jessie J só tem Price Tag, Alicia Keys é mais chata que o demônio cantando Chicken on a raft infinitamente e Justin Timberlake, bem, o Justin Timberlake até que fez um show legalzinho. Trouxe a sensualidade de volta? Hmmm, não sei, mas é o que tem. Chicken on a raft.

19-09-2013 – Quinta-Feira

Sepultura + Tambours du Bronx
Ghost B.C.
Alice in Chains
Metallica

Provavelmente o melhor dia do festival, mesmo achando os shows meio desanimados, assim como o público. Sepultura a gente encontra tocando em qualquer esquina do Rio de Janeiro, e botar mais um monte de gente batucando junto deles não é o suficiente pra levar ninguém pro Rock in Rio. Ghost B.C. deixou bem claro o porque de ser tão desconhecida, é porque ela é chata para caralhas. Alice in Chains nada mais é do que um cover dela mesma. Um bom cover, mas ainda assim. E o Metallica, mesmo com toda sua velhice, merece levar o melhor show da noite simplesmente por ter tocado pra uma plateia desanimada.

20-09-2013 – Sexta-Feira

Frejat
Matchbox Twenty
Nickelback
Bon Jovi

Eu nunca achei que diria isso, mas Nickelback foi o melhor. Bon Jovi sempre foi chato, Frejat também e Matchbox Twenty mais ainda, mesmo tendo descoberto que conheço mais músicas deles do que achava que realmente conhecia. Mas como eu realmente não gosto de Nickelback, vou botar um videozinho de uma música da banda Vespas Mandarinas.

21-09-2013 – Sábado

Skank
Philip Philips
John Mayer
Bruce Springsteen

Caras, se vocês não ficaram fora das rede sociais, vocês perceberam que o Bruce Springsteen conseguiu impressionar todas as pessoas do país com seu show. Mesmo a maioria destas pessoas, assim como eu, conhecendo apenas Born in the U.S.A. Skank, porra, coitados. Eu até gosto de Skank, mais do que deveria, talvez, mas eu tive um pouco de vergonha alheia com a empolgação de Samuel Rosa, que mandava a galera cantar e recebia um grande e enorme silêncio como resposta. Philip Philips também deu uma boa surpreendida, até então eu conhecia apena Home, mas o cara mostra que mesmo tendo um repertório pequeno, já que só tem um CD, consegue fazer um show foda com alguns covers bem tocados. Já o John Mayer, putz, o John Mayer. Ele definitivamente ganhou o título de cara mais chato que já tocou no Rock in Rio. Eu não sei como ele conseguiu encharcar todas aquelas pepequinhas das meninas chorosas que vibravam com solos de guitarra de 3 horas. Não sei mesmo.

22-09–2013 – Domingo

Kiara Rocks
Slayer
Avenged Sevenfold
Iron Maiden

Jesus, só as podreiras. Slayer é ruim e Avenged Savenfold pior ainda. Iron Maiden, mesmo sendo um clássico e blábláblá, também é um catiço de chatice, sendo assim, o que me resta é jogar fora o que sobrou de minha dignidade e assumir que o melhor show da noite foi o Kiara Rocks, que tirou onda chamando o Paul Di’anno pra cantar com eles. Legal que na hora que eles cantaram Blitzkrieg Bop, metade das cocotas que estavam com camisas dos Ramones não sacaram que música era.

Bom, sendo assim, os finalistas para O Show Mais Foda do Rock in Rio 2013 são: David Guetta, Muse, Justin Timberlake, Metallica, Nickelback, Bruce Springsteen e Kiara Rocks. E após muito pensar, chego a conclusão de que o show mais foda do Rock in Rio 2013 foi oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo…

Offspring!

Porra, quem foi o filho de uma puta que jogou o Offspring pro palco Sunset e deixou caras como Kiara Rocks, Capital Inicial, Ghost e outras merdas mais no palco Mundo? Porra, cês tem merda na cabeça? Aliás, as atrações do palco Sunset deixaram as do palco Mundo no chinelo. Além de Offspring, tocaram também no palco menor Marky Ramone e Michale Graves, em um puta dum show foda. Rob Zombie, Ben Harper, Maria Rita, Gogol Bordelo e mais uma caralhada de músicos fodas, provando que se for pra ir no Rock in Rio, é mais válido ficar apenas no palco menor, já que no maior, obviamente, as merdas são maiores. Já disse e volto a dizer, só irei ao Rock in Rio no dia em que Sidney Magal for o show de encerramento do festival. Levando em conta que em 2011 foi o Guns ‘n’ Roses e em 2013 o Iron Maiden, é provável que isso aconteça em 2017. Nos vemos lá.

Leia mais em: , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito